Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome

Uma organização sem fins lucrativos, da Pensilvânia (EUA), transforma o leite excedente de fazendas locais em queijo e doa para pessoas com fome e moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Philabundance dá um destino nobre para um leite que estava indo para o lixo. O excedente normalmente é utilizado para produzir manteiga ou fabricar laticínios sem gordura. Porém, o interesse dos americanos por laticínios diminuiu bastante nos últimos anos. As informações são do GNN.

Só em 2016 a Pensilvânia perdeu 120 fazendas, e as que continuaram produzindo não conseguiam processar o excesso de leite desnatado em queijos – elas simplesmente começaram a jogar fora.

Leia também: Americana com hiperlactação já doou mais de 2.000 litros de leite para alimentar centenas de bebês

Graças ao financiamento do Sistema de Excedentes Agrícolas da Pensilvânia e doações da indústria de laticínios, a Philabundance já coletou 12 cargas de leite excedente. A organização leva o leite para queijeiros e faz milhares de quilos de queijo para distribuir gratuitamente em abrigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome
A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome

No ano passado a Philabundance, comprou 27 mil libras desse queijo com o propósito de doá-lo. Os fazendeiros em dificuldades lucraram 165 mil dólares em receita (aproximadamente 627 mil reais).

A organização começou a vender o produto em lojas de alimentos sofisticados da Filadélfia sob a marca Abundantly Good. A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome.

“Esta nova marca é abundantemente boa para a nossa comunidade em muitos níveis”, afirma Glenn Bergman, diretor executivo da Philabundance.

“Ele ajuda os agricultores ao aumentar a receita, ajuda a reduzir os gases nocivos gerados pelo efeito estufa quando os alimentos entram nos aterros sanitários e o produto das vendas ajuda nossos clientes a acessar alimentos locais saudáveis e gratuitos”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome

A engenharia social deu tão certo que a Philabundance planeja adicionar iogurte desnatado à sua linha de produtos. A conta é a seguinte: 4,5 mil libras de leite produzem 4,5 mil libras de iogurte. A Philabundance pagará aos produtores para processar seu derivado de leite em iogurte antes de comprá-lo e distribuí-lo aos mais necessitados.

crédito das fotos: Philabundance/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria plástico usando casca de maracujá e ganha prêmios

Quando queremos fazer um suco de maracujá, aproveitamos sua polpa, enquanto a casca vai diretamente para o lixo. No entanto, futuramente isso pode mudar:...

Brasil terá primeira usina que gera energia por meio de esgoto e lixo no Paraná

Após alguns anos de estudos de viabilidade, o Brasil receberá a construção da primeira estação de geração de energia através de resíduos indesejáveis. Lixo e...

Campanha questiona baixíssima presença de professores negros nas universidades brasileiras

Falar de educação nunca é demais e uma nova campanha quer falar desse tema questionando o baixo número de negros lecionando nas nossas universidade. Para...

Equipe rival protege jogadora muçulmana para que ela arrume hijab durante partida

Empatia e fair play foram os protagonistas de uma partida válida pelo Campeonato Feminino de Clubes do Oeste Asiático. Após uma tentativa de drible de...

Vaquinha para trigêmeos que perderam mãe, tia e avó para Covid bate meta de R$ 90 mil

É impressionante a rede de solidariedade que construímos com vocês! Em pouco mais de 48 horas, a vaquinha da VOAA para os trigêmeos que...

Instagram