Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome

Uma organização sem fins lucrativos, da Pensilvânia (EUA), transforma o leite excedente de fazendas locais em queijo e doa para pessoas com fome e moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Philabundance dá um destino nobre para um leite que estava indo para o lixo. O excedente normalmente é utilizado para produzir manteiga ou fabricar laticínios sem gordura. Porém, o interesse dos americanos por laticínios diminuiu bastante nos últimos anos. As informações são do GNN.

Só em 2016 a Pensilvânia perdeu 120 fazendas, e as que continuaram produzindo não conseguiam processar o excesso de leite desnatado em queijos – elas simplesmente começaram a jogar fora.

Leia também: Americana com hiperlactação já doou mais de 2.000 litros de leite para alimentar centenas de bebês

Graças ao financiamento do Sistema de Excedentes Agrícolas da Pensilvânia e doações da indústria de laticínios, a Philabundance já coletou 12 cargas de leite excedente. A organização leva o leite para queijeiros e faz milhares de quilos de queijo para distribuir gratuitamente em abrigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome
A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome

No ano passado a Philabundance, comprou 27 mil libras desse queijo com o propósito de doá-lo. Os fazendeiros em dificuldades lucraram 165 mil dólares em receita (aproximadamente 627 mil reais).

A organização começou a vender o produto em lojas de alimentos sofisticados da Filadélfia sob a marca Abundantly Good. A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome.

“Esta nova marca é abundantemente boa para a nossa comunidade em muitos níveis”, afirma Glenn Bergman, diretor executivo da Philabundance.

“Ele ajuda os agricultores ao aumentar a receita, ajuda a reduzir os gases nocivos gerados pelo efeito estufa quando os alimentos entram nos aterros sanitários e o produto das vendas ajuda nossos clientes a acessar alimentos locais saudáveis e gratuitos”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome

A engenharia social deu tão certo que a Philabundance planeja adicionar iogurte desnatado à sua linha de produtos. A conta é a seguinte: 4,5 mil libras de leite produzem 4,5 mil libras de iogurte. A Philabundance pagará aos produtores para processar seu derivado de leite em iogurte antes de comprá-lo e distribuí-lo aos mais necessitados.

crédito das fotos: Philabundance/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

População se mobiliza e paga vendedor de frutas que teve mercadoria apreendida

"Têm pessoas que sabem ajudar e querem o bem", disse o vendedor de frutas Jonathan.

Programa de inovação da Red Bull impulsiona empreendedores sociais

O Red Bull Amaphiko conecta e impulsiona empreendedores sociais que estão transformando realidades.

Depois dessas fotos, você nunca mais vai achar os morcegos assustadores

Eles vão voar no meu cabelo! Eles vão sugar meu sangue! Eles têm raiva! Embora possa existir um pouco de verdade nessas frases (apenas...

Internautas fazem vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro em Taguatinga (DF)

A diarista Marina Izidoro de Morais, 63 anos, foi brutalmente arrastada por um carro por mais de 100 metros em Taguatinga, ela vendia balões...

Instagram