Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome

Uma organização sem fins lucrativos, da Pensilvânia (EUA), transforma o leite excedente de fazendas locais em queijo e doa para pessoas com fome e moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Philabundance dá um destino nobre para um leite que estava indo para o lixo. O excedente normalmente é utilizado para produzir manteiga ou fabricar laticínios sem gordura. Porém, o interesse dos americanos por laticínios diminuiu bastante nos últimos anos. As informações são do GNN.

Só em 2016 a Pensilvânia perdeu 120 fazendas, e as que continuaram produzindo não conseguiam processar o excesso de leite desnatado em queijos – elas simplesmente começaram a jogar fora.

Leia também: Americana com hiperlactação já doou mais de 2.000 litros de leite para alimentar centenas de bebês

Graças ao financiamento do Sistema de Excedentes Agrícolas da Pensilvânia e doações da indústria de laticínios, a Philabundance já coletou 12 cargas de leite excedente. A organização leva o leite para queijeiros e faz milhares de quilos de queijo para distribuir gratuitamente em abrigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome
A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome

No ano passado a Philabundance, comprou 27 mil libras desse queijo com o propósito de doá-lo. Os fazendeiros em dificuldades lucraram 165 mil dólares em receita (aproximadamente 627 mil reais).

A organização começou a vender o produto em lojas de alimentos sofisticados da Filadélfia sob a marca Abundantly Good. A cada queijo vendo, 1 dólar volta para o produtor processar o excesso de leite em queijo para pessoas com fome.

“Esta nova marca é abundantemente boa para a nossa comunidade em muitos níveis”, afirma Glenn Bergman, diretor executivo da Philabundance.

“Ele ajuda os agricultores ao aumentar a receita, ajuda a reduzir os gases nocivos gerados pelo efeito estufa quando os alimentos entram nos aterros sanitários e o produto das vendas ajuda nossos clientes a acessar alimentos locais saudáveis e gratuitos”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

entidade transforma leite excedente queijo pessoas fome

A engenharia social deu tão certo que a Philabundance planeja adicionar iogurte desnatado à sua linha de produtos. A conta é a seguinte: 4,5 mil libras de leite produzem 4,5 mil libras de iogurte. A Philabundance pagará aos produtores para processar seu derivado de leite em iogurte antes de comprá-lo e distribuí-lo aos mais necessitados.

crédito das fotos: Philabundance/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

22 fantasias para gêmeos que são o dobro de fofura

Embora o Halloween seja uma festa mais tradicional da América do Norte, no Brasil, a gente não perde a chance de fazer uma festa,...

Hemocentro bate recorde de doação de sangue durante o Carnaval

Em sua primeira Ação de Carnaval, o Hemocentro de Goiás alcançou uma marca considerável de atendimentos nas unidades coletoras de sangue de todo o...

Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado

O Parque Ecológico Imigrantes promete ser uma nova aposta para integrar a Mata Atlântica na vida dos moradores de São Paulo e região e deve ser inaugurado dia 20 de novembro, em São Bernardo. Sendo um parque suspenso e totalmente acessível, ele deve integrar desde idosos até pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

Conheça o grupo que está levando conforto nas filas de hospitais e moradores de rua

Conheça a Bel Alencastro e seus apoiadores da região metropolitana de Porto Alegre, ela esbanja solidariedade por onde passa. Sem um grande projeto estruturado e...

Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo seu merecido descanso depois de tantos anos de trabalho, mas não, ele aproveitou a calmaria da...

Instagram

Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome 2