Leiteiro salva vida de clientes idosas ao notar que garrafas entregues não haviam sido abertas

O leiteiro britânico Stephen Hayden, 63 anos, salvou duas clientes idosas no bairro de Wanstead, em Londres (Inglaterra). Ele percebeu que algumas garrafas que havia entregado um dia antes permaneceram intactas, o que não era comum.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu conhecia duas senhoras que viviam sozinhas. Elas deixaram várias garrafas de leite na porta de casa e eu vi, liguei e não obtive resposta”, disse o leiteiro, em entrevista ao portal Mirror. “Nós, seres humanos, somos criaturas com hábitos e eu sabia que elas não deixariam de pegar o leite, foi assim que eu soube que havia algo errado”, acrescentou.

Sem pensar duas vezes, Stephen acionou o serviço de emergência para avisar sobre as clientes. Em questão de minutos, paramédicos entraram na casa e descobriram que uma das idosas estava desmaiada no chão, enquanto a outra estava desacordada no sofá.

leiteiro salva vida de clientes idosas

“Os serviços de emergência disseram que salvei as vidas de ambas. Se demorasse um pouco mais de tempo, elas poderiam não estar aqui”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dias depois, o leiteiro conseguiu se encontrar com uma das idosas quando ela recebeu alta do hospital. “Quando ela saiu, me agradeceu por ter salvado sua vida. Eu brinquei e disse: ‘não faça isso de novo’”, revelou.

Rotina diária

Stephen começa seu dia pontualmente às 3 horas da manhã para entregar leite e mantimentos em casas de Wanstead, especialmente para clientes idosos.

Comecei a trabalhar como leiteiro 37 anos atrás, e tomei gosto pela profissão“, disse ele.

Após tantas décadas de dedicação à profissão, ele se tornou uma espécie de ‘celebridade’ local.

leiteiro salva vida de clientes idosas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando questionado sobre o que gosta em ser leiteiro, ele disse: “Estar ao ar livre, ver as mudanças das estações, mas principalmente é o contato e o sentimento comunitário que você tem”.

“Você conhece famílias e vê as pessoas crescerem. Sou convidado para festas de aniversário, noites de quiz, casamentos e, infelizmente, funerais também!”, completou.

Pandemia tornou o trabalho do leiteiro essencial

Como resultado da pandemia de Covid-19, seu papel na comunidade tornou-se ainda mais importante. “Durante essa quarentena, ficou ainda melhor ter aquela sensação de proximidade e comunidade. Para algumas pessoas, eu era a única pessoa que viam do mundo exterior”.

Os serviços tradicionais de entrega de leite cresceram em popularidade nos últimos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

leiteiro salva vida de clientes idosas

A Parker Dairies, por exemplo, empresa que Stephen trabalha, emprega 20 leiteiros, cada um entregando cerca de 500 garrafas por dia no leste e centro de Londres. “As pessoas querem se livrar do plástico e ir atrás do vidro. É tradição também, então acho que em tempos como esses, as pessoas se agarraram a isso“.

Rachel Unsworth, 60 anos, a cliente que o indicou, disse: “Mesmo antes da pandemia, Steve era uma figura extremamente popular em nossa comunidade. Sua base de clientes cresceu, em parte porque as pessoas ficaram mais preocupadas com os resíduos de plástico, mas também porque é um prazer conversar com ele“, explicou.

“Ele está sempre alegre, interessado nas pessoas e no resto do mundo e você sabe que ele fica de olho em todos e notaria se algo estivesse errado com alguém que estivesse vulnerável. Essas qualidades o tornaram uma pessoa ainda mais bem-vinda na vizinhança durante o ano passado de incerteza e ansiedade”, concluiu a idosa.

Fonte: Isto É
Fotos: Reprodução / Daily Mirror

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pernambucano de 17 anos desbanca milhares de candidatos e é aprovado em Harvard

João Victor Arruda é pernambucano e o único nordestino aprovado no ciclo de admissão mais concorrido em toda a história da Universidade de Harvard, nos...

Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária

Todos sabemos que existem muitas reclamações sobre o atendimento dos hospitais de rede pública. Mas na cidade de Araucária, no Paraná,  esse problema foi...

No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública

O auxílio-moradia dos funcionários do judiciário é polêmico e vem sendo bastante discutido, mas Celso Karsburg, um juiz de Santa Cruz do Sul -...

Ela criou página no Facebook para trocar ideias e motivar pacientes com câncer de mama

"Você está com câncer de mama". Receber este diagnóstico é um baque na vida de qualquer mulher, e ainda mais trágico quando a notícia...

Foto de torcedor são-paulino ajudando um deficiente visual corinthiano no metrô viraliza na web

A gente já disse aqui no Razões - mais de uma vez, que a empatia é a ferramenta que vai mudar o mundo e...

Instagram