Por meio da leitura, estudante muda vida de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Tamires Barros estuda pedagogia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e desde sempre sonha em mudar o mundo através da educação, que é exatamente o que ela já começou a fazer! Junto com seu orientador, Dr. Napoleão Mendes,  a estudante criou o projeto Biblioteca no Complexo da Cidadania: doe livros e liberte sonhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através deste projeto, ela tem contribuído significativamente no processo educacional e social dos adolescentes que encontram-se cumprindo medidas socioeducativas no Complexo da Cidadania em Picos, no Piauí. Tudo começou com uma campanha de arrecadação de livros, que continua sendo feita e agora ela e mais 5 voluntários, todos também alunos da UESPI, oferecem oficinas de leituras e rodas de discussão de filmes.

Tamires diz que esse tipo de projeto é uma maneira de educar, possibilitando a inserção social destes jovens e adolescentes, que precisam de um olhar atento e compreensivo e não apenas medidas punitivas. Até agora a participação destes jovens tem sido grande e a cada oficina eles se mostram mais e mais entusiasmados. Como o objetivo da estudante é montar uma biblioteca no local, a campanha de arrecadação de livros vai continuar por um bom tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Cidades na Net

Fotos: Tamires Barros

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina com próteses duplas estreia na passarela da NY Fashion Week

Daisy-May Demetre, 9 anos, está pronta para fazer história na passarela da New York Fashion Week.

Catadora vai à formatura carregando as latinhas que pagaram sua faculdade na Paraíba

“Eu tinha que ser alguém na vida, não ser só sucateira, mas ter um curso superior pra dar exemplo para as minhas filhas."

Fotógrafa recria “Pequeno Príncipe” em fotos encantadoras e bem brasileiras

A fotógrafa Mari Merlim resolveu recriar a famosa história "Pequeno Príncipe", do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, em lindas imagens bem brasileiras. Quem nunca ouviu falar do "Pequeno Príncipe"? Seja...

Mãe de autista arrecada quase R$ 200 mil para zelador de escola que ajudou na adaptação do filho

O zelador Raymond Brown, que trabalha na escola White Oak Elementary, na Carolina do Norte (EUA), sempre tratou os alunos do colégio com muita...

Ceará vai receber a primeira cidade inteligente do Brasil para pessoas de baixa renda

O local vai permitir que pessoas de baixa renda deixem as áreas mais afastadas para viver em uma região com WI-Fi liberado, aplicativos específicos para os moradores, compartilhamento de bikes e motos.

Instagram