O ator e ativista norte-americano Leonardo DiCaprio, 44 anos, anunciou nesta semana a doação de US$ 5 milhões (R$ 20,8 milhões) para o Fundo Floresta Amazônica, um dos mais importantes programas de preservação da fauna e flora do país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O fundo foi criado para auxiliar organizações não-governamentais no combate e prevenção de incêndios e desmatamento ilegal na maior floresta tropical do planeta.
O anúncio foi feito pela Fundação Earth Alliance, criada pelo próprio ator há um ano. No comunicado, ele ressaltou a preservação da vida indígena.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas”, escreveu Leonardo DiCaprio.
Pelo Instagram, o ator conclamou seus seguidores a ajudarem de alguma forma na preservação da biodiversidade amazônica. “Cem por cento de suas doações vão para parceiros que trabalham para a proteção da Amazônia”, salientou.
Leia também:
- Livro ‘Viagem Amazônica’ conscientiza crianças sobre desmatamento ilegal na Amazônia
- Aldeia da Amazônia ganha ação judicial contra gigante do petróleo
Na semana passada, DiCaprio criticou o presidente Jair Bolsonaro em um post. “Cientistas e ativistas do meio ambiente culpam o presidente Jair Bolsonaro, que convidou madeireiros e fazendeiros a limparem a área depois que tomasse posse em janeiro, pelo desmatamento acelerado”, postou.
Amazônia em chamas
A floresta amazônica vem sofrendo com diversos focos de incêndio há mais de duas semanas. Cientistas da agência espacial norte-americana (NASA) endossaram o aumento expressivo diagnosticado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o Instituto, entre janeiro e agosto, os incêndios na Amazônia atingiram o maior número desde 2013.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A floresta amazônica está distribuída entre Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela e Brasil. A parte brasileira é a maior e impressiona pelo tamanho. São mais de 5 milhões de metros quadrados. Se fosse um país, a Amazônia seria o sexto maior do mundo em território.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Hypeness/Foto: Spencer Platt/Getty Images
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.