Paciente com leucemia faz chá revelação e anuncia qual dos irmãos será seu doador de medula

A assistente social Pâmela Marciano, de 29 anos, moradora de São José dos Campos (SP) foi diagnosticada com leucemia em julho deste ano. Logo após a descoberta, começou a fazer tratamento em um hospital de Jacareí, no interior paulista, enquanto aguardava um possível doador de medula óssea.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não demorou muito para que seus irmãos se oferecessem como doadores e fizessem exames de compatibilidade.

Para anunciar qual deles poderia de fato fazer a doação da medula, Pâmela inovou e fez um chá revelação no último sábado (21), emocionante, anunciando que a irmã Ana seria a doadora.

Paciente leucemia chá revelação anunciar doador medula óssea

Doador da medula óssea

No início deste mês, seus irmãos fizeram o exame de sangue para saber se algum deles teria compatibilidade para ser doador de medula óssea da irmã.

Em posse do resultado, Pâmela decidiu não contar para ninguém. A novidade só seria divulgada com um chá revelação ‘surpresa’, que aconteceu no último sábado (21).

A assistente social chamou os dois irmãos alegando que “faria um bolo para o aniversário da irmã”, que é comemorado na semana seguinte, e anunciou o resultado do teste.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O meu irmão tinha dado compatibilidade 0 quando fez o exame, mas quando a médica me contou que a medula da minha irmã era 100% compatível comigo, eu não aguentei e chorei, porque mesmo entre irmãos, a compatibilidade é rara”, disse.

Leia também:

Ana Marciano, caçula da família, conta que ficou muito surpresa ao entrar no quarto do hospital e notar que haveria um chá revelação. Aquilo não passou em nenhum momento pela cabeça dela, uma vez que o resultado do exame de sangue só sairia em outubro.

Paciente leucemia chá revelação anunciar doador medula óssea

“Já se passou quase um dia e ainda estou sem acreditar em tudo o que aconteceu. Fico muito feliz em fazer parte disso, poder trazer a vida de novo pra uma pessoa. Vai ser minha primeira doação de medula, mas com certeza eu penso em continuar fazendo outras doações assim que for possível”, completou a estudante de 19 anos.

A doação da medula óssea só poderá ser feita após algumas sessões de quimioterapia.

Paciente leucemia chá revelação anunciar doador medula óssea

“É um procedimento um pouco complicado, mas o mais difícil é achar alguém compatível e isso eu já tenho. Em pouco tempo a medula da minha irmã vai se regenerar e eu vou me recuperar totalmente, voltando à minha vida normal”, explicou a paciente.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Arquivo Pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram