Início ETC Saúde Paciente com leucemia faz chá revelação e anuncia qual dos irmãos será...

Paciente com leucemia faz chá revelação e anuncia qual dos irmãos será seu doador de medula

A assistente social Pâmela Marciano, de 29 anos, moradora de São José dos Campos (SP) foi diagnosticada com leucemia em julho deste ano. Logo após a descoberta, começou a fazer tratamento em um hospital de Jacareí, no interior paulista, enquanto aguardava um possível doador de medula óssea.

Não demorou muito para que seus irmãos se oferecessem como doadores e fizessem exames de compatibilidade.

Para anunciar qual deles poderia de fato fazer a doação da medula, Pâmela inovou e fez um chá revelação no último sábado (21), emocionante, anunciando que a irmã Ana seria a doadora.

Paciente leucemia chá revelação anunciar doador medula óssea

Doador da medula óssea

No início deste mês, seus irmãos fizeram o exame de sangue para saber se algum deles teria compatibilidade para ser doador de medula óssea da irmã.

Em posse do resultado, Pâmela decidiu não contar para ninguém. A novidade só seria divulgada com um chá revelação ‘surpresa’, que aconteceu no último sábado (21).

A assistente social chamou os dois irmãos alegando que “faria um bolo para o aniversário da irmã”, que é comemorado na semana seguinte, e anunciou o resultado do teste.

“O meu irmão tinha dado compatibilidade 0 quando fez o exame, mas quando a médica me contou que a medula da minha irmã era 100% compatível comigo, eu não aguentei e chorei, porque mesmo entre irmãos, a compatibilidade é rara”, disse.

Leia também:

Ana Marciano, caçula da família, conta que ficou muito surpresa ao entrar no quarto do hospital e notar que haveria um chá revelação. Aquilo não passou em nenhum momento pela cabeça dela, uma vez que o resultado do exame de sangue só sairia em outubro.

Paciente leucemia chá revelação anunciar doador medula óssea

“Já se passou quase um dia e ainda estou sem acreditar em tudo o que aconteceu. Fico muito feliz em fazer parte disso, poder trazer a vida de novo pra uma pessoa. Vai ser minha primeira doação de medula, mas com certeza eu penso em continuar fazendo outras doações assim que for possível”, completou a estudante de 19 anos.

A doação da medula óssea só poderá ser feita após algumas sessões de quimioterapia.

Paciente leucemia chá revelação anunciar doador medula óssea

“É um procedimento um pouco complicado, mas o mais difícil é achar alguém compatível e isso eu já tenho. Em pouco tempo a medula da minha irmã vai se regenerar e eu vou me recuperar totalmente, voltando à minha vida normal”, explicou a paciente.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Arquivo Pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,391FãsCurtir
1,679,634SeguidoresSeguir
8,247SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram