Lewis Hamilton ganha GP do Brasil, ergue bandeira brasileira e faz homenagem à Ayrton Senna

O piloto britânico Lewis Hamilton, 36, venceu o GP do Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) e não desperdiçou a oportunidade de homenagear seu maior ídolo – Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final da corrida, ele matou todo mundo do coração fazendo o mesmo que Senna fazia: parou o carro após a vitória e pediu uma bandeira do Brasil para um dos comissários. 🇧🇷

Para alegria de todos, Hamilton deu uma volta segurando a bandeira, igualzinho ao que o lendário Senna fazia ao vencer uma competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

Se sentindo em casa, o piloto britânico contou com o apoio dos fãs e fez gestos que relembraram momentos históricos do ídolo brasileiro.

Ao longo do último fim de semana, o heptacampeão mundial teve o seu nome celebrado pelos torcedores, como durante a coletiva de imprensa, quando mal conseguia ouvir as perguntas dos entrevistadores por conta dos fãs que gritavam “Ô lê lê, Ô lá lá, o Hamilton vem aí e o bicho vai pegar”.

lewis hamilton bandeira brasil homenagem ayrton senna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No domingo (14), Hamilton fez uma corrida irretocável rumo à vitória. Ele largou na décima posição, mas foi ultrapassando os adversários um a um até chegar ao topo do pódio.

Na penúltima curva, ele repetiu o gesto histórico de Ayrton Senna no GP do Brasil de 1991 ao parar para pegar uma bandeira brasileira e erguê-la acima do veículo. Com a atitude, as arquibancadas foram à loucura e o aplaudiram de pé, gritando o seu nome na última curva.

Desde que estreou na Fórmula 1, em 2007, Lewis Hamilton jamais escondeu sua admiração pelo piloto brasileiro. Por exemplo, na última quinta-feira (11), quando chegou ao Brasil, o heptacampeão publicou um post falando sobre como o ídolo brasileiro o inspirou a ser um automobilista.

lewis hamilton bandeira brasil homenagem ayrton senna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha maior inspiração. Isto era sobre como ele corria, a sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente de maneira vibrante neste fim de semana”, escreveu Hamilton.

Quem estava em Interlagos sentiu isso como ninguém. Desde o início da corrida, os torcedores viram em Hamilton o mesmo piloto que deu as maiores alegrias para o país nos anos 90. No final, quando o britânico subiu no pódio abraçado com a bandeira do Brasil, os fãs e os jornalistas se emocionaram.

“Eu sou muito grato pelo apoio incrível que eu tive neste fim de semana. Eu não tinha um apoio tão grande assim desde Silverstone. Significa muito para mim este grande apoio vindo deste grande país”, agradeceu ele sobre o apoio recebido pelos brasileiros.

Fonte: O Tempo
Fotos: Reprodução / Instagram: @lewishamilton

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papelaria em SP imprime currículos gratuitamente

Em tempos de crise econômica, quando as empresas estão mais despedindo do que contratando funcionários, toda ajuda, por menor que seja, é bem-vinda! A campanha...

Jovem que perdeu as pernas após acidente cria fundação que compra próteses para crianças carentes

Já faz quase duas décadas que o jogador de golfe Jordan Thomas perdeu as duas pernas  após um trágico acidente. No entanto, sua paixão em...

Bolsas brasileiras feitas por haitianas desfilam em Nova York

As bolsas da grife Volta Atelier desfilaram na Semana de Moda de Nova York.

Estudos confirmam: bicicletas vão ultrapassar quantidade de carros em Londres

Se você já é apaixonado por Londres, agora então vai ter certeza de que lá é seu lugar no mundo. Estudos da Transport for London indicam...

Os fãs de Star Wars adorariam trabalhar neste escritório

Que tal ir trabalhar e ficar olhando para os personagens de Star Wars? A Viking é uma empresa que aposta em ambientes mais divertidos para estimular...

Instagram