Lewis Hamilton ganha GP do Brasil, ergue bandeira brasileira e faz homenagem à Ayrton Senna

O piloto britânico Lewis Hamilton, 36, venceu o GP do Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) e não desperdiçou a oportunidade de homenagear seu maior ídolo – Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final da corrida, ele matou todo mundo do coração fazendo o mesmo que Senna fazia: parou o carro após a vitória e pediu uma bandeira do Brasil para um dos comissários. 🇧🇷

Para alegria de todos, Hamilton deu uma volta segurando a bandeira, igualzinho ao que o lendário Senna fazia ao vencer uma competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

Se sentindo em casa, o piloto britânico contou com o apoio dos fãs e fez gestos que relembraram momentos históricos do ídolo brasileiro.

Ao longo do último fim de semana, o heptacampeão mundial teve o seu nome celebrado pelos torcedores, como durante a coletiva de imprensa, quando mal conseguia ouvir as perguntas dos entrevistadores por conta dos fãs que gritavam “Ô lê lê, Ô lá lá, o Hamilton vem aí e o bicho vai pegar”.

lewis hamilton bandeira brasil homenagem ayrton senna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No domingo (14), Hamilton fez uma corrida irretocável rumo à vitória. Ele largou na décima posição, mas foi ultrapassando os adversários um a um até chegar ao topo do pódio.

Na penúltima curva, ele repetiu o gesto histórico de Ayrton Senna no GP do Brasil de 1991 ao parar para pegar uma bandeira brasileira e erguê-la acima do veículo. Com a atitude, as arquibancadas foram à loucura e o aplaudiram de pé, gritando o seu nome na última curva.

Desde que estreou na Fórmula 1, em 2007, Lewis Hamilton jamais escondeu sua admiração pelo piloto brasileiro. Por exemplo, na última quinta-feira (11), quando chegou ao Brasil, o heptacampeão publicou um post falando sobre como o ídolo brasileiro o inspirou a ser um automobilista.

lewis hamilton bandeira brasil homenagem ayrton senna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha maior inspiração. Isto era sobre como ele corria, a sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente de maneira vibrante neste fim de semana”, escreveu Hamilton.

Quem estava em Interlagos sentiu isso como ninguém. Desde o início da corrida, os torcedores viram em Hamilton o mesmo piloto que deu as maiores alegrias para o país nos anos 90. No final, quando o britânico subiu no pódio abraçado com a bandeira do Brasil, os fãs e os jornalistas se emocionaram.

“Eu sou muito grato pelo apoio incrível que eu tive neste fim de semana. Eu não tinha um apoio tão grande assim desde Silverstone. Significa muito para mim este grande apoio vindo deste grande país”, agradeceu ele sobre o apoio recebido pelos brasileiros.

Fonte: O Tempo
Fotos: Reprodução / Instagram: @lewishamilton

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 27 anos, jovem retorna ao Sudão para reencontrar avô e levar seu diploma de mestrado

Provavelmente todo mundo já superou aquele obstáculo e já conquistou algo na vida que se orgulha muito. A jovem africana Mal Biel Tutdeal contou a...

Projeto de consumo colaborativo faz brechó grátis em São Paulo

O “clothing swap”, ou troca de roupas, é um conceito de consumo colaborativo e uma tendência mundialmente conhecida e muito praticada na Europa, EUA...

Cachorro idoso que foi abandonado cego ganha vida nova em um lar cheio de amor

Num dia de muita chuva, sujo de lama, o cãozinho Magoo foi encontrado vagando pelas estradas de terra de Ibiúna, no interior de São...

Pesquisadora cria linguagem tátil que facilita identificação das cores para pessoas cegas

Você já parou pra pensar como uma pessoa cega consegue diferenciar as cores dos objetos, como roupas e calçados? A pesquisadora Sandra Marchi, da Universidade...

Estudante mineiro se forma em Harvard e dedica diploma ao pai falecido: ‘Obrigado por abrir o caminho’

O estudante mineiro Arthur Abrantes, de 25 anos, conquistou o diploma em Ciências da Computação na Universidade Harvard - uma das 10 melhores instituições...

Instagram

Lewis Hamilton ganha GP do Brasil, ergue bandeira brasileira e faz homenagem à Ayrton Senna 2