Lição de humildade: Criolo muda letra de música antiga que tinha verso transfóbico

“Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim”, disse o rapper Criolo, em entrevista para o jornal O Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele se refere à mudança que fez num trecho da letra da música “Vasilhame”, do seu primeiro álbum “Ainda Há Tempo”, que foi relançado recentemente. “Não foi só essa modificação que fiz nas letras. Revi tudo e mudei aquilo que não tinha necessidade de ficar. Não tenho problemas em dizer que errei”.

CRIOLO1

Na versão antiga, Criolo cantava a seguinte frase: “Os traveco tão aí, oh! Alguém vai se iludir”. Depois de entender o sentido pejorativo da palavra “traveco” e que a identidade das pessoas transexuais não tem nada de ilusão, o rapper nascido no bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, resolveu mudar a frase, após 15 anos.

CRIOLO2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A versão atual diz: “O universo tá aí, oh! Alguém vai se iludir”. Os fãs, é claro, responderam positivamente à mudança. Mas, a gente lembra que não é a primeira vez que Criolo demonstra respeito pela comunidade LGBT. Durante uma apresentação em um programa, no ano passado, ele rebateu uma comparação do apresentador em tom de gozação de que parecia o ex-vocalista da banda britânica Queen, Freddie Mercury, que era homossexual (leia aqui).

“Não vou rir, aí parece que é defeito o cara ser homossexual. Eu não sou homossexual, mas jamais vou usar como chacota esse tema”, declarou.

CRIOLO4

Ouça “Ainda Há Tempo”:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação / Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa do Silvio Santos é tema de aniversário de menino de 4 anos

“Vai rodandoo!” Com o tema Roda a Roda do SBT, menino celebrou o aniversário com muita alegria! A paixão veio da bisavó, com quem assisti todos os dias o programa.

Skol leva chuveiro de glitter biodegradável e montanha russa para espaço no Largo de Batata (SP)

Chuva de glitter, Montanha Russa no lugar de arranha-céus e muito brilho!

Nada consegue parar este rapaz

Fan Ling tem 21 anos e perdeu parte dos braços em um acidente. No entanto, apesar disso, ele trabalha no computador, joga tênis e...

Esse homem doou as botas que usava para sem teto que passava frio no metrô

Sabe aqueles momentos que a gente testemunha e fazem a gente acreditar no mundo, nas pessoas e no amor? Jessica Bell é uma advogada...

Crianças praticam o desapego em feira de trocas em SP, mas são os pais que aprendem mais

Durante uma feira de trocas em São Paulo, presenciamos crianças praticando o desapego e ensinando aos pais o verdadeiro valor das coisas. Muito provavelmente você...

Instagram