Petz passa a dar folga a funcionários que adotarem um animal: Licença PETernidade

Quem já adotou um bichinho sabe: os primeiros dias dele na casa nova são difíceis e requerem bastante atenção e cuidado para que a adaptação ocorra da melhor forma possível, pensando nisso a Petz, rede de petshops, criou a licença “PETernidade“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu particularmente já passei por uma situação muito difícil, onde adotei um pet e a adaptação dele não foi da forma que imaginava, então ver uma iniciativa como essa faz todo sentido.

A Licença funciona da seguinte forma: ao realizar a adoção de um cão ou gato, os colaboradores da rede de petshops deverão notificar o RH da empresa, apresentando as devidas documentações que comprovam a iniciativa, e então passam a usufruir do benefício de dois dias livres para cuidar do pet.

O benefício vale para os mais de 5.300 colaboradores das 139 unidades da rede de pet shop e do Centro Veterinário Seres em todo o país. Assim, o funcionário que planeja ter um peludo em casa deve procurar seu gestor com cinco dias de antecedência e, depois, apresentar documento que comprove a ação. Isso, diz a empresa, para alertar sobre a importância da adoção responsável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto propõe um grande movimento que começa com a Petz e deve contagiar empresas de diferentes segmentos, a fim de gerar na sociedade uma conscientização na importância do bem-estar animal. Garantir a adaptação adequada com a chegada de um pet é zelar pela qualidade de vida deles e um compromisso com o bem-estar físico, mental e emocional dos bichinhos.

“Acreditamos que a licença PETernidade possibilitará uma melhor conexão entre o tutor e seu pet. Parte dos comportamentos indesejados dos pets são consequência de ambientes inadequados para acolher seus instintos. Essas situações podem ser evitadas ou minimizadas com ações simples como a adoção de rotinas e a prática do enriquecimento ambiental, com adaptações do ambiente doméstico que estimulem experiências semelhantes às existentes na natureza, conforme as necessidades e comportamentos de cada espécie”, relata a Dra. Valéria Correa, diretora técnica da rede Petz e do Centro Veterinário Seres.

Além da licença que fomenta a adoção responsável para os seus colaboradores, o projeto PETeternidade contempla uma curadoria de conteúdo para ampliar informações relevantes para o tutor que acaba de adotar um bichinho. No site Licença Peternidade  a rede concentra orientações e dicas para o período de adaptação a nova rotina da família.

A ação integra outras iniciativas da Petz voltadas ao bem-estar e saúde animal, como o Programa Adote Petz, que trabalha na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção, e conta com mais de 90 ONGS e Protetores homologados. O Programa, que existe desde 2007, acaba de atingir a marca de 50 mil adoções, está presente em 55 cidades brasileiras, e atua com rigorosos critérios de homologação e profissionalização de ONGs e protetores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns à rede Petz pela iniciativa!

[Nota da Redação]

Já viu nosso vídeo contando a história da Patty Pontes, mãe de 5? Dá o play:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher tem casa invadida por bode que seria sacrificado e ‘adota’ o animal

Ela tomou um susto ao encontrar o animal escondido em seu banheiro!

Sem renda, amigas abrem brechó em garagem e mostram como se reinventar para conseguir pagar as contas

Milhões de brasileiros perderam suas principais fontes de renda com a pandemia da Covid-19. Foi assim também com as amigas Bruna e Dani, que...

Homem tira fotos durante 3 anos e retrata o processo de transformação em mulher

iigethii (não sabemos o nome real) era um jovem de 21 anos que sentia como se tivesse nascido no corpo errado. Quando conseguiu realizar...

Gari vai dar palestra para estudantes de arquitetura da Uerj

Valdenise transforma pontos de acúmulo de lixo em praças com mobília reciclada. Ela sonha em cursar arquitetura e nem acredita que vai levar sua experiência para alunos do curso.

Professora de Matemática reduz notas vermelhas com projeto de empreendedorismo 

Entre uma lição e outra de Matemática, Karen conseguiu inserir algo importante na vida das crianças. “Eles passaram a entender que a Matemática existe fora da escola e que é necessária para a vida.”

Instagram