Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar
O último ano do ensino médio da estudante Makayla Noble é bem diferente agora do que ela imaginava apenas alguns meses atrás.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A jovem de 17 anos do Texas foi três vezes líder de torcida do clube All-American e competiu nos níveis mais altos do esporte. Ela estava ansiosa para continuar sua carreira atlética na faculdade, mas em 20 de setembro de 2021, seu mundo mudou por completo em um instante.
Makayla estava praticando para o rali de boas-vindas na casa de um amigo quando um de seus saltos deu errado e ela caiu diretamente sob seu pescoço e rosto. Ela permaneceu totalmente consciente após a queda e logo percebeu que não conseguia sentir seus braços e pernas.
Leia Mais
“Eu soube instantaneamente que estava paralisada”, disse Makayla.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A adolescente foi levada às pressas para o hospital, onde os cirurgiões tentaram reparar sua vértebra C6 quebrada.
Quando Makayla acordou, percebeu que o pior medo de todo atleta havia se tornado realidade: ela estava tetraplégica. Os médicos a alertaram para moderar suas esperanças porque a maioria das pessoas que sofrem esse tipo de lesão nunca mais anda, mas Makayla se recusou a acreditar neles!
Apesar de seu prognóstico devastador, a líder de torcida nunca deixou de sorrir. Ela disse que seu amor ao atletismo a ajudou a se comprometer totalmente com sua reabilitação, e ela está determinada a provar que os médicos estão errados e voltar a andar com seus próprios pés.
Ela também espera lançar mais luz sobre como é viver com uma lesão grave na medula espinhal, então documenta sua recuperação nas redes sociais semanalmente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em seu canal no YouTube, Makayla compartilha vídeos com títulos como “dia a dia na minha vida como adolescente tetraplégica” e “respondendo às perguntas de vocês”. Ao compartilhar suas lutas e vitórias, ela espera tocar o coração de outras pessoas que estão passando por um momento difícil em suas vidas.
“Estamos todos lutando com alguma coisa”, explicou a líder de torcida. “Mesmo que eu consiga ajudar apenas uma pessoa ou um milhão de pessoas, quero ser capaz de fazer isso.”
Toda a cidade de Prosper, no Texas, tem apoiado Makayla e sua família enquanto aprendem a conviver com sua condição.
Na esperança de honrar a perseverança e atitude otimista do adolescente, a cidade nomeou oficialmente o dia 17 de dezembro como “Dia Nobre de Makayla”.
Durante a cerimônia do ano passado, ela pôde conhecer os socorristas que a ajudaram no dia do acidente para agradecê-los, e eles não podiam acreditar o quão forte e corajosa essa jovem tem sido depois de tudo o que passou.
Seus pais, Jen e Greg Noble, não ficam surpresos ao ver quão habilmente Makayla lidou com sua nova realidade. Eles a viram se esforçar para novos limites durante toda a vida e veem essa situação como apenas mais um obstáculo para ela superar.
“Eu acredito nela e sei que, se depender dela, ela se esforçará e fará tudo o que puder fisicamente para voltar a andar”, disse Jen.
Makayla pretende voltar a andar e, enquanto isso, ela vai continuar sorrindo! Não temos dúvidas de que essa jovem atleta resiliente irá superar as probabilidades e estaremos torcendo por ela a cada passo do caminho!
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Fonte: Fox26 Houston / Inspire More
Fotos: Reprodução / Instagram: @makaylasfightofficial
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.