Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar

O último ano do ensino médio da estudante Makayla Noble é bem diferente agora do que ela imaginava apenas alguns meses atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem de 17 anos do Texas foi três vezes líder de torcida do clube All-American e competiu nos níveis mais altos do esporte. Ela estava ansiosa para continuar sua carreira atlética na faculdade, mas em 20 de setembro de 2021, seu mundo mudou por completo em um instante.

Makayla estava praticando para o rali de boas-vindas na casa de um amigo quando um de seus saltos deu errado e ela caiu diretamente sob seu pescoço e rosto. Ela permaneceu totalmente consciente após a queda e logo percebeu que não conseguia sentir seus braços e pernas.

Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar

“Eu soube instantaneamente que estava paralisada”, disse Makayla.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A adolescente foi levada às pressas para o hospital, onde os cirurgiões tentaram reparar sua vértebra C6 quebrada.

Quando Makayla acordou, percebeu que o pior medo de todo atleta havia se tornado realidade: ela estava tetraplégica. Os médicos a alertaram para moderar suas esperanças porque a maioria das pessoas que sofrem esse tipo de lesão nunca mais anda, mas Makayla se recusou a acreditar neles!

Apesar de seu prognóstico devastador, a líder de torcida nunca deixou de sorrir. Ela disse que seu amor ao atletismo a ajudou a se comprometer totalmente com sua reabilitação, e ela está determinada a provar que os médicos estão errados e voltar a andar com seus próprios pés.

Ela também espera lançar mais luz sobre como é viver com uma lesão grave na medula espinhal, então documenta sua recuperação nas redes sociais semanalmente.

Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em seu canal no YouTube, Makayla compartilha vídeos com títulos como “dia a dia na minha vida como adolescente tetraplégica” e “respondendo às perguntas de vocês”. Ao compartilhar suas lutas e vitórias, ela espera tocar o coração de outras pessoas que estão passando por um momento difícil em suas vidas.

“Estamos todos lutando com alguma coisa”, explicou a líder de torcida. “Mesmo que eu consiga ajudar apenas uma pessoa ou um milhão de pessoas, quero ser capaz de fazer isso.”

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Makayla’s Fight (@makaylasfightofficial)

Toda a cidade de Prosper, no Texas, tem apoiado Makayla e sua família enquanto aprendem a conviver com sua condição.

Na esperança de honrar a perseverança e atitude otimista do adolescente, a cidade nomeou oficialmente o dia 17 de dezembro como “Dia Nobre de Makayla”.

Durante a cerimônia do ano passado, ela pôde conhecer os socorristas que a ajudaram no dia do acidente para agradecê-los, e eles não podiam acreditar o quão forte e corajosa essa jovem tem sido depois de tudo o que passou.

Seus pais, Jen e Greg Noble, não ficam surpresos ao ver quão habilmente Makayla lidou com sua nova realidade. Eles a viram se esforçar para novos limites durante toda a vida e veem essa situação como apenas mais um obstáculo para ela superar.

Eu acredito nela e sei que, se depender dela, ela se esforçará e fará tudo o que puder fisicamente para voltar a andar”, disse Jen.

Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar

Makayla pretende voltar a andar e, enquanto isso, ela vai continuar sorrindo! Não temos dúvidas de que essa jovem atleta resiliente irá superar as probabilidades e estaremos torcendo por ela a cada passo do caminho!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: Fox26 Houston / Inspire More
Fotos: Reprodução / Instagram: @makaylasfightofficial

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,089SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cidade de Itanhaém, em SP, começa a usar drones para fiscalizar maus-tratos contra animais

Em um país com mais de 78 milhões de animais de estimação (entre cães e gatos), segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de...

As #MinhasRazões para acreditar em um 2016 espetacular

Hoje (Dia 04) é oficialmente o início do ano, e queremos começá-lo com uma corrente do bem, resolvemos perguntar pra amigos, colaboradores, clientes e...

ONG cria pias portáteis para moradores de rua lavarem as mãos

Um dos grupos mais afetados pela pandemia de coronavírus é o dos sem-teto. E não é para menos! Sem acesso a medidas básicas de saúde,...

Cuba é o 1º país a erradicar casos de transmissão de HIV de mães para filhos

Cuba foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o primeiro país a eliminar a transmissão do HIV de mãe para filho, além...

“Assinado, AMOR”: projeto dissemina mensagens de amor através da fotografia

Disseminar mensagens a favor do amor através da fotografia. Esse é o objetivo do projeto Assinado, AMOR, da fotógrafa Nataly Motta, de 18 anos. Quando...

Instagram

Líder de torcida que ficou tetraplégica após acidente quer desafiar probabilidades e voltar a andar 4