Líder de torcida vê criança sufocando, salta de carro alegórico e salva sua vida

O que você faria se visse uma criança engasgando do seu lado? Pior ainda, o que você faria se visse um criança engasgando enquanto está dançando no alto de um carro alegórico em um desfile de cheerleading?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa foi a situação vivida pela líder de torcida Tyra Winters, 17 anos. Em meio às acrobacias e saltos artísticos com seus colegas, ela avistou um garotinho em dificuldades e sua mãe, aos prantos, tentando ajudá-lo na arquibancada.

O menino estava “com o rosto super, super vermelho”, disse Tyra para a ABC News. Sua intuição dizia para ela saltar do carro alegórico e salvar a vida daquela criança.

líder de torcida salva vida de criança

E foi exatamente isso que a líder de torcida fez!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com um salto, ela desceu do veículo e correu em direção à arquibancada. “Àquela altura, o rosto dele já estava roxo”.

“Eu o peguei e depois o inclinei para baixo e dei duas ou três batidinhas em suas costas. Ele começou a evacuar um monte de comida”.

líder de torcida salva vida de criança

Manobra de Heimlich salva vida de criança

Com a ajuda da mãe, Tyra realizou a manobra de Heimlich (método de desobstrução das vias aéreas superiores por um corpo estranho) no menino.

“Eu literalmente o estava segurando e apenas correndo pela multidão tentando entregá-lo a qualquer pessoa [que pudesse me ajudar]”, disse Nicole Hornback à CBS News. “Ela salvou meu bebê.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Após o susto, mãe e filho agradeceram a jovem e compartilharam um abraço coletivo. “Serei eternamente grata pelo ato de bravura dela.”

líder de torcida salva vida de criança

Quando questionada sobre se tinha algum treinamento anterior, Tyra afirmou que a manobra é um movimento que aprendeu com a mãe quando criança, que ela, é claro, levou consigo para o resto da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este é um dia que Tyra e Nicole jamais se esquecerão. E se houver alguma boa lição a ser aprendida aqui, é que todas as pessoas deveriam ser treinadas para lidar com emergências como esta. “Fico feliz de estar na hora certa, no momento certo para ajudá-los”, concluiu a líder de torcida.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Shareably/Fotos: Reprodução/Access

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Debaixo de uma lona, nasceu instituição que há 26 anos transforma a vida de jovens de comunidade no RJ

A fundadora Selma Pacheco, de vizinha, se tornou parte de comunidade carente de Campo Grande (RJ). Hoje, O Neac (Núcleo Especial de Atenção a Criança) atende crianças e jovens que recebem aulas de dança, esportes e tecnologia.

Campanha incentiva a doação de roupas que já não cabem mais nas crianças

No ano passado, a campanha arrecadou 1,5 tonelada de roupas infantis.

10 mitos sobre a sexualidade de cadeirantes

É difícil acreditar que em pleno 2017, muitas pessoas ainda acham que as pessoas cadeirantes não têm vida sexual. A possível causa do preconceito...

Irmãs levam brinquedos, roupas, mantimentos e esperança às crianças de um lixão

Contamos muitas histórias aqui no RPA, e diariamente recebemos muitos e-mails contando sobre iniciativas e ações feitas por entidades ou pessoas físicas, e a...

Vídeo mostra momento em que avó conhece netinha adotiva pela primeira vez

Foi um processo longo, mas depois de um ano finalmente o casal estava com sua filha adotiva em casa. Mas faltava contar a novidade para...

Instagram