Líder de torcida vê criança sufocando, salta de carro alegórico e salva sua vida

O que você faria se visse uma criança engasgando do seu lado? Pior ainda, o que você faria se visse um criança engasgando enquanto está dançando no alto de um carro alegórico em um desfile de cheerleading?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa foi a situação vivida pela líder de torcida Tyra Winters, 17 anos. Em meio às acrobacias e saltos artísticos com seus colegas, ela avistou um garotinho em dificuldades e sua mãe, aos prantos, tentando ajudá-lo na arquibancada.

O menino estava “com o rosto super, super vermelho”, disse Tyra para a ABC News. Sua intuição dizia para ela saltar do carro alegórico e salvar a vida daquela criança.

líder de torcida salva vida de criança

E foi exatamente isso que a líder de torcida fez!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com um salto, ela desceu do veículo e correu em direção à arquibancada. “Àquela altura, o rosto dele já estava roxo”.

“Eu o peguei e depois o inclinei para baixo e dei duas ou três batidinhas em suas costas. Ele começou a evacuar um monte de comida”.

líder de torcida salva vida de criança

Manobra de Heimlich salva vida de criança

Com a ajuda da mãe, Tyra realizou a manobra de Heimlich (método de desobstrução das vias aéreas superiores por um corpo estranho) no menino.

“Eu literalmente o estava segurando e apenas correndo pela multidão tentando entregá-lo a qualquer pessoa [que pudesse me ajudar]”, disse Nicole Hornback à CBS News. “Ela salvou meu bebê.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Após o susto, mãe e filho agradeceram a jovem e compartilharam um abraço coletivo. “Serei eternamente grata pelo ato de bravura dela.”

líder de torcida salva vida de criança

Quando questionada sobre se tinha algum treinamento anterior, Tyra afirmou que a manobra é um movimento que aprendeu com a mãe quando criança, que ela, é claro, levou consigo para o resto da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este é um dia que Tyra e Nicole jamais se esquecerão. E se houver alguma boa lição a ser aprendida aqui, é que todas as pessoas deveriam ser treinadas para lidar com emergências como esta. “Fico feliz de estar na hora certa, no momento certo para ajudá-los”, concluiu a líder de torcida.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Shareably/Fotos: Reprodução/Access

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,656FãsCurtir
1,941,108SeguidoresSeguir
9,663SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram