Líderes de projetos sociais pedem ajuda para o fazer o maior McDia Feliz da história

O McDia Feliz é o principal evento do Instituto Ronald McDonald desde 2001. É uma grande ação em que a venda de cada Big Mac conta, na luta contra o câncer infanto-juvenil em todo o país. E este ano, o McDonald’s em parceria com a DM9, criaram a “Corrente do Bem”, uma ação que contou com o apoio de diferentes artistas, esportistas e influenciadores a convidarem todos seus seguidores nas redes sociais a participarem do McDia Feliz, que acontece no dia 26 de agosto em todos os restaurantes do Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ouça e entenda mais sobre esse super projeto e seus apoiadores!
A corrente teve início com Fábio Porchat, embaixador da campanha que passou a missão para o influenciador Phellyx continuar a corrente, que por sua vez convidou a também influenciadora Rubia Barrichelli a participar. A corrente ainda irá passar por diversos artistas e personalidades até o dia 26, entre eles a dupla Maiara e Maraisa, o sócio-fundador da DM9 e do grupo ABC, Nizan Guanaes, a influenciadora Taciele Alcolea, o cantor Saulo Fernandes, e muitos outros que toparam dar suporte a esta ação sem cobrar cachê para participar. No lançamento da campanha este ano, estivemos lá:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Instituições que apoiam a causa!
Além da Corrente do Bem, acontece em paralelo a “Aliança do Bem”, uma ação que contou com o apoio de diversas Instituições que apoiam diferentes causas como Doutores da Alegria, Turma do Bem, AfroReggae, Rugby para todos, CIAM, Circo Crescer e Viver, FSC Brasil e Projeto Velho Amigo gravaram um vídeo com depoimentos lembrando que eles têm todos os dias do ano para pedir ajuda mas, neste dia 26/08, eles pedem para todos ajudarem na causa do McDia Feliz que, afinal, acontece em um único dia. O vídeo já está disponível na página do Facebook do McDonald’s.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sobre as Instituições Parceiras:
Doutores da Alegria – visa o entretenimento para crianças e adolescentes que estão em situações de vulnerabilidade e risco social, através de brincadeiras caracterizadas como um palhaço, há 25 anos.
Turma do Bem – há 22 anos ajuda a higiene bucal da sociedade que não tem condições para um tratamento odontológico e tem a missão de mudar a percepção da sociedade sobre a importância socioambiental.
Rugby para todos – há 13 anos estimula as crianças e os adolescentes de comunidades a praticarem esportes, principalmente o rugby e e incentiva a união e a amizade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) presta assistência à pessoa com deficiência intelectual e seus familiares, buscando desenvolver suas confiança, autonomia e inclusão na sociedade, desde 1959.
Circo Crescer e Viver – uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro, levando a cada dia mais jovens a participarem de projetos como o Programa Circo Social que envia crianças e adolescentes a arte, a elevação do autoestima, o fortalecimento da autonomia e o desenvolvimento da criatividade.
Projeto Velho Amigo –procura oferecer aos idosos carentes que não tem um lar fixo uma melhoria de vida com assistência e desenvolvimento social, com esportes, educação, cultura e lazer.
Grupo Cultural AfroReggae – tem o foco em chamar a atenção de jovens de camadas populares para participarem e aprenderem mais sobre a cultura brasileira, promovendo inclusão e justiça social, desde 1993.
FSC Brasil (Forest Stewardship Council) – Desde 1993, tem a missão de divulgar para os consumidores de produtos florestais o bom manejo das florestas brasileiras sendo ecológicas, com benefícios sociais e viabilidade econômica.
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.