Líderes de projetos sociais pedem ajuda para o fazer o maior McDia Feliz da história

O McDia Feliz é o principal evento do Instituto Ronald McDonald desde 2001. É uma grande ação em que a venda de cada Big Mac conta, na luta contra o câncer infanto-juvenil em todo o país. E este ano, o McDonald’s em parceria com a DM9, criaram a “Corrente do Bem”, uma ação que contou com o apoio de diferentes artistas, esportistas e influenciadores a convidarem todos seus seguidores nas redes sociais a participarem do McDia Feliz, que acontece no dia 26 de agosto em todos os restaurantes do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça e entenda mais sobre esse super projeto e seus apoiadores!

A corrente teve início com Fábio Porchat, embaixador da campanha que passou a missão para o influenciador Phellyx continuar a corrente, que por sua vez convidou a também influenciadora Rubia Barrichelli a participar. A corrente ainda irá passar por diversos artistas e personalidades até o dia 26, entre eles a dupla Maiara e Maraisa, o sócio-fundador da DM9 e do grupo ABC, Nizan Guanaes, a influenciadora Taciele Alcolea, o cantor Saulo Fernandes, e muitos outros que toparam dar suporte a esta ação sem cobrar cachê para participar. No lançamento da campanha este ano, estivemos lá:

 

O Ronald é muito simpático! E essa vai para os que acham que trabalhar no MC é dar errado na vida! 🙂 #lancamentomcdiafeliz #mcdonalds

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Instituições que apoiam a causa!

Além da Corrente do Bem, acontece em paralelo a “Aliança do Bem”, uma ação que contou com o apoio de diversas Instituições que apoiam diferentes causas como Doutores da Alegria, Turma do Bem, AfroReggae, Rugby para todos, CIAM, Circo Crescer e Viver, FSC Brasil e Projeto Velho Amigo gravaram um vídeo com depoimentos lembrando que eles têm todos os dias do ano para pedir ajuda mas, neste dia 26/08, eles pedem para todos ajudarem na causa do McDia Feliz que, afinal, acontece em um único dia. O vídeo já está disponível na página do Facebook do McDonald’s.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre as Instituições Parceiras:

Doutores da Alegria – visa o entretenimento para crianças e adolescentes que estão em situações de vulnerabilidade e risco social, através de brincadeiras caracterizadas como um palhaço, há 25 anos.

Turma do Bem – há 22 anos ajuda a higiene bucal da sociedade que não tem condições para um tratamento odontológico e tem a missão de mudar a percepção da sociedade sobre a importância socioambiental.

Rugby para todos  há 13 anos estimula as crianças e os adolescentes de comunidades a praticarem esportes, principalmente o rugby e e incentiva a união e a amizade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) presta assistência à pessoa com deficiência intelectual e seus familiares, buscando desenvolver suas confiança, autonomia e inclusão na sociedade, desde 1959.

Circo Crescer e Viver  uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro, levando a cada dia mais jovens a participarem de projetos como o Programa Circo Social que envia crianças e adolescentes a arte, a elevação do autoestima, o fortalecimento da autonomia e o desenvolvimento da criatividade.

Projeto Velho Amigo –procura oferecer aos idosos carentes que não tem um lar fixo uma melhoria de vida com assistência e desenvolvimento social, com esportes, educação, cultura e lazer.

Grupo Cultural AfroReggae – tem o foco em chamar a atenção de jovens de camadas populares para participarem e aprenderem mais sobre a cultura brasileira, promovendo inclusão e justiça social, desde 1993.

FSC Brasil (Forest Stewardship Council) – Desde 1993, tem a missão de divulgar para os consumidores de produtos florestais o bom manejo das florestas brasileiras sendo ecológicas, com benefícios sociais e viabilidade econômica.

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas criam vaquinha para garoto que vende salgados para construir sua casa (MA)

Todos os dias, o pequeno Nicolas, 10 anos, de Paço do Lumiar (MA), levanta às 3h da manhã e sai pelas ruas do bairro...

Mulher de 30 anos luta para adotar idosa de 67: ‘Ela ganhou um lar e eu, mais uma filha’

A copeira Gláucia Andressa, 27 anos, conheceu Cotinha, 67, no hospital onde trabalhava, mantido pela Beneficência Portuguesa de Araraquara. Ela foi acolhida pela instituição...

Mulher ganha 1 milhão de dólares na loteria e divide com colegas de trabalho

Ter amigos é ter muita sorte, pois as amizades são bens preciosos que nenhum dinheiro pode comprar. Os amigos de Lynn Nelson, da cidade...

Pai constrói equipamento para levar filho com paralisia cerebral à São Silvestre

Um mundo de igualdade e respeito. É isso que os pais de Gabriel, de 7 anos, sonham para o futuro do filho. A criança...

Presidiários cuidam de mulher de 102 anos que uma vez já cuidou deles

Maria Ribeiro da Silva Tavares trabalhava de voluntária no Presídio Central de Porto Alegre quando seu marido faleceu, na época ela era a única...

Instagram

Líderes de projetos sociais pedem ajuda para o fazer o maior McDia Feliz da história 1