Líderes de projetos sociais pedem ajuda para o fazer o maior McDia Feliz da história

O McDia Feliz é o principal evento do Instituto Ronald McDonald desde 2001. É uma grande ação em que a venda de cada Big Mac conta, na luta contra o câncer infanto-juvenil em todo o país. E este ano, o McDonald’s em parceria com a DM9, criaram a “Corrente do Bem”, uma ação que contou com o apoio de diferentes artistas, esportistas e influenciadores a convidarem todos seus seguidores nas redes sociais a participarem do McDia Feliz, que acontece no dia 26 de agosto em todos os restaurantes do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça e entenda mais sobre esse super projeto e seus apoiadores!

A corrente teve início com Fábio Porchat, embaixador da campanha que passou a missão para o influenciador Phellyx continuar a corrente, que por sua vez convidou a também influenciadora Rubia Barrichelli a participar. A corrente ainda irá passar por diversos artistas e personalidades até o dia 26, entre eles a dupla Maiara e Maraisa, o sócio-fundador da DM9 e do grupo ABC, Nizan Guanaes, a influenciadora Taciele Alcolea, o cantor Saulo Fernandes, e muitos outros que toparam dar suporte a esta ação sem cobrar cachê para participar. No lançamento da campanha este ano, estivemos lá:

 

O Ronald é muito simpático! E essa vai para os que acham que trabalhar no MC é dar errado na vida! 🙂 #lancamentomcdiafeliz #mcdonalds

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Instituições que apoiam a causa!

Além da Corrente do Bem, acontece em paralelo a “Aliança do Bem”, uma ação que contou com o apoio de diversas Instituições que apoiam diferentes causas como Doutores da Alegria, Turma do Bem, AfroReggae, Rugby para todos, CIAM, Circo Crescer e Viver, FSC Brasil e Projeto Velho Amigo gravaram um vídeo com depoimentos lembrando que eles têm todos os dias do ano para pedir ajuda mas, neste dia 26/08, eles pedem para todos ajudarem na causa do McDia Feliz que, afinal, acontece em um único dia. O vídeo já está disponível na página do Facebook do McDonald’s.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre as Instituições Parceiras:

Doutores da Alegria – visa o entretenimento para crianças e adolescentes que estão em situações de vulnerabilidade e risco social, através de brincadeiras caracterizadas como um palhaço, há 25 anos.

Turma do Bem – há 22 anos ajuda a higiene bucal da sociedade que não tem condições para um tratamento odontológico e tem a missão de mudar a percepção da sociedade sobre a importância socioambiental.

Rugby para todos  há 13 anos estimula as crianças e os adolescentes de comunidades a praticarem esportes, principalmente o rugby e e incentiva a união e a amizade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) presta assistência à pessoa com deficiência intelectual e seus familiares, buscando desenvolver suas confiança, autonomia e inclusão na sociedade, desde 1959.

Circo Crescer e Viver  uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro, levando a cada dia mais jovens a participarem de projetos como o Programa Circo Social que envia crianças e adolescentes a arte, a elevação do autoestima, o fortalecimento da autonomia e o desenvolvimento da criatividade.

Projeto Velho Amigo –procura oferecer aos idosos carentes que não tem um lar fixo uma melhoria de vida com assistência e desenvolvimento social, com esportes, educação, cultura e lazer.

Grupo Cultural AfroReggae – tem o foco em chamar a atenção de jovens de camadas populares para participarem e aprenderem mais sobre a cultura brasileira, promovendo inclusão e justiça social, desde 1993.

FSC Brasil (Forest Stewardship Council) – Desde 1993, tem a missão de divulgar para os consumidores de produtos florestais o bom manejo das florestas brasileiras sendo ecológicas, com benefícios sociais e viabilidade econômica.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Líderes de projetos sociais pedem ajuda para o fazer o maior McDia Feliz da história 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bailarina com síndrome de Arnold Chiari supera pescoço fixo e apresenta lindo espetáculo

Essa é uma história de como a arte cura. Wilmára Marliére tem 53 anos de idade e desde criança sofre com a Síndrome de...

Empresa vai pagar para idosos aposentados do Japão se tornarem empreendedores

Os japoneses nunca viveram tanto: no ano passado, a expectativa de vida da população nipônica atingiu 87,74 anos para as mulheres e 81,64 anos...

Nordestina que abriu restaurante no quintal de casa ganha vaquinha para transformá-lo no “Memorial do Cuscuz”

Dona Lia, 65 anos, após perder os pais e entrar numa depressão profunda, descobriu na receita de cuscuz da sua família, um caminho para...

ONG pede ajuda para pessoas costurarem luvas para coalas com queimaduras. Resultado: fé na humanide restaurada

Devido à sua baixa mobilidade, os coalas são altamente suscetíveis aos perigos dos incêndios florestais, o que faz com que muitos destes animais percam...

Brasileiras são finalistas em programa de empreendedorismo social de Harvard

A Universidade de Harvard nos EUA está organizando o primeiro programa chamado “Village to Raise a Child”, que visa selecionar e tornar conhecidos os projetos...

Instagram

Líderes de projetos sociais pedem ajuda para o fazer o maior McDia Feliz da história 3