Papa Francisco, Dalai Lama e diversos líderes religiosos convidam fiéis a serem amigos

Não é de hoje que algumas pessoas fazem ataques a religiões diferentes da sua, mas a questão se agravou de uns anos para cá. Pensando nisso, os maiores líderes religiosos se uniram para fazer um grande pedido de paz, para que os fiéis sejam amigos uns dos outros, não importa a sua religião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa foi organizada pelo Instituto Inter-religioso Elijah, sob o slogan Make Friends (“Faça Amigos”). Participaram do pedido o Papa Francisco, líder da Igreja Católica, o líder budista Dalai Lama, o Grande Mufti do Egito, Amin al-Husayni, o líder da Igreja Anglicana, Justin Welby, e os rabinos David Lau e Jonathan Sacks.

Feita em parceria com o Twitter, a gravação foi postada no microblogging em 16 idiomas. “Nosso conselho é que você faça amigos entre seguidores de todas as religiões”, disse o clérigo muçulmano aiatolá Sayyid Fadhel Al-Milani. O Papa Francisco e o rabino Abraham Skorka complementaram dizendo que suas experiências inter-religiosas têm sido enriquecedoras.

“Nós não lidamos com as diferenças quando fingimos que ela não existe. Nós lidamos com as diferenças construindo relacionamentos”, argumentou Justin Welby, líder da Igreja Anglicana.

Na mesma linha, Dalai Lama, líder budista, afirma que “podemos entrar em um nível mais profundo dessa experiência por meio de contatos pessoais e amizades”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando líderes mais importantes do mundo fazem um apelo à amizade, eles estão, de fato, mostrando uma maneira de praticar a religião sem rejeitar a outra”, refletiu o rabino Dr. Alon Goshen-Gottstein, diretor do Instituto Elijah.

Confira o vídeo e espalhe a mensagem de respeito entre todas as religiões:

Imagem: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,854,795SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família vai viver até 2018 em uma casa-estufa para testar este novo conceito

Alunos da Universidade de Roterdã (Holanda) desenvolveram um novo conceito de casa e para testar o projeto eles selecionaram uma família real para viver lá. A...

Senhor de 61 anos aprende a desenhar pelo YouTube e conquista a internet

O Seu Carlos está desengavetando o sonho de pintar as próprias telas aos 61 anos de idade.

Pit bull resgatado de abrigo não dorme sem o seu tutor

Como dizem por aí, a raça pit bull é perigosa, perigosamente fofa! Prova disso é o Kawi, um pit resgatado que vive em Wisconsin (EUA) e que,...

Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, comemorou a atriz.

“Era a vida dele ou as contas”, diz pai que perdeu a casa em troca da vida do filho

Luiz Antônio Azevedo, 65 anos, é pai do Danilo, e mostrou ao mundo que para ele não existe nada mais importante do que a...

Instagram

Papa Francisco, Dalai Lama e diversos líderes religiosos convidam fiéis a serem amigos 2