Papa Francisco, Dalai Lama e diversos líderes religiosos convidam fiéis a serem amigos

Não é de hoje que algumas pessoas fazem ataques a religiões diferentes da sua, mas a questão se agravou de uns anos para cá. Pensando nisso, os maiores líderes religiosos se uniram para fazer um grande pedido de paz, para que os fiéis sejam amigos uns dos outros, não importa a sua religião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa foi organizada pelo Instituto Inter-religioso Elijah, sob o slogan Make Friends (“Faça Amigos”). Participaram do pedido o Papa Francisco, líder da Igreja Católica, o líder budista Dalai Lama, o Grande Mufti do Egito, Amin al-Husayni, o líder da Igreja Anglicana, Justin Welby, e os rabinos David Lau e Jonathan Sacks.

Feita em parceria com o Twitter, a gravação foi postada no microblogging em 16 idiomas. “Nosso conselho é que você faça amigos entre seguidores de todas as religiões”, disse o clérigo muçulmano aiatolá Sayyid Fadhel Al-Milani. O Papa Francisco e o rabino Abraham Skorka complementaram dizendo que suas experiências inter-religiosas têm sido enriquecedoras.

“Nós não lidamos com as diferenças quando fingimos que ela não existe. Nós lidamos com as diferenças construindo relacionamentos”, argumentou Justin Welby, líder da Igreja Anglicana.

Na mesma linha, Dalai Lama, líder budista, afirma que “podemos entrar em um nível mais profundo dessa experiência por meio de contatos pessoais e amizades”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando líderes mais importantes do mundo fazem um apelo à amizade, eles estão, de fato, mostrando uma maneira de praticar a religião sem rejeitar a outra”, refletiu o rabino Dr. Alon Goshen-Gottstein, diretor do Instituto Elijah.

Confira o vídeo e espalhe a mensagem de respeito entre todas as religiões:

Imagem: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uber vai dar 65% de desconto em viagens no aniversário de São Paulo

65% de desconto para curtir destinos turísticos de São Paulo nos dias 26 e 27. Motoristas também serão beneficiados.

Menino que cata recicláveis ganha material escolar e bike para ir à escola

De acordo com um levantamento do IBGE, 190 mil crianças com idades entre 5 a 13 anos trabalham informalmente no Brasil (dados de 2016). O...

Com vaquinha, garoto de 17 anos inaugura o primeiro abrigo de animais em Anapólis (GO)

O Eduardo Caioado, o "Edu Paçoca", sonhava muito em ter um abrigo para cuidar de animais de rua.  A gente acreditou muito na causa do...

Amor olímpico: mais dois pedidos de casamentos são feitos na Rio 2016

O amor está no ar, no mar, na terra e nos estádios e parques olímpicos. Semana passada, a jogadora da seleção brasileira de rugby Isadora...

Menino sofre bullying por causa de lancheira ‘feminina’ e seu tio responde

Ryker sofreu intimidações de garotos da escola que diziam que sua lancheira é 'de menina', só porque ela tem desenhos de gatos coloridos.

Instagram