Limpador de ônibus não tem celular, mas já devolveu 5 que encontrou no Ceará

Histórias de celular roubado sempre ganham a mídia, e do que foi devolvido? Este limpador de ônibus que vive em Fortaleza – Ceará, e já devolveu 5 que encontrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele se chama José Maria, tem 48 anos e mudou-se para a capital cearense há pouco mais de um ano, junto com sua esposa, em busca de maiores oportunidades do que as que tinha em sua cidade natal, Limoeiro do Norte.

Lá, ele trabalhava dirigindo trator e operando máquinas, mas desde que chegou na capital arrumou emprego em uma empresa de ônibus, como limpador. Ganhando pouco, ele não tem dinheiro para comprar celular, o que não o impede de ter devolvido os cinco que já encontrou nos últimos tempos: “Eu sou do interior, aqui eu moro só com minha esposa. Tá com um ano e seis meses que chegamos em Fortaleza, lá tava meio ruim de emprego e um amigo me chamou para trabalhar aqui”.

Ele costuma trabalhar até de madrugada na limpeza dos ônibus e diz que o último celular encontrado superou o seu salário e custava em torno de 1500 reais: “Esse foi o quinto celular que achei, os outros eu encontrei pela minha cidade mesmo. Já aconteceu de passar de moto e achar celular perdido pela rua”.

Leia também: Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalhador diz que costuma encontrar outras coisas, fora os celulares, como guarda-chuvas e bolsas, sempre devolve tudo o que encontra e diz que se sente feliz em saber que está ajudando o próximo: “Eu me sinto feliz, porque você tá devolvendo algo que é da pessoa. Imagina perder tudo que tem ali? Então, eu vejo como exemplo sim, fica o exemplo pros meus colegas de trabalho”.

Esta história não somente serve de exemplo para que outras pessoas sigam fazendo o mesmo, mas para nos dar esperança de que nosso país, está sim, cheio de gente maravilhosa e honesta, fazendo a sua parte para construir uma sociedade justa.

limpador de ônibus acha celular

Com informações de Tribuna do Ceará

Foto: Gabriel Lobo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 12 anos escondendo vitiligo, modelo brasiliense se torna exemplo de autoaceitação

Por 12 anos a modelo de Brasília, Larissa Sampaio, de 18 anos, escondeu seu vitiligo. Eram camadas super reforçadas de corretivo e base, deixando...

A bela amizade entre um filhote de urso e lobo

Ah a natureza, sempre nos ensinando e nos mostrando que não importa a raça, e sim a proximidade e afeto. Vejam esses dois filhotes...

Cãozinho chora de alegria em reencontro com a vaca que o adotou como filho [VÍDEO]

O amor no reino animal ultrapassa qualquer barreira! O cãozinho Rookie se perdeu da sua mãe e encontrou a figura materna que lhe faltava...

Vídeo reúne relatos emocionantes de pais de homens e mulheres trans

O vídeo, realizado para a ONG Construindo Igualdade, de Caxias do Sul, busca lutar contra a discriminação e mostrar o amor entre as famílias e os filhos trans.

‘Mais do que futebol’: torcida surpreende homem que não pode ver jogos por causa de câncer

A torcida foi até a porta da sua casa, entoou o hino do clube e bateu palmas para o rapaz; assista!

Instagram