11 línguas, 3 capitais, 10 prêmios Nobel? A África do Sul tem mais curiosidades do que você imagina!

Oi, minha gente! Topa conhecer algumas curiosidades que QUAAAAAASE ninguém sabe sobre a nossa querida África do Sul? Simbora então, porque a Sauanne cheia de coisa boa pra contar no vídeo de hoje!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliás, antes de mergulharmos neste mundo de descobertas, vamos relembrar uma coisa: África = continente. África do Sul = país. Combinado?!

Então, bora!

👸🏽👑 Você sabia que a Michelle Obama foi para a África do Sul e se hospedou em um hotel 4 estrelas, numa periferia, em Soweto (também conhecido como um dos lugares mais incríveis de Joanesburgo). Massa demais, né?!

Michelle Obama ajuda comunidade de Soweto, em Johannesburg
Foto: NY Times

🍽😋 Agora pega essa! Um dos 30 melhores restaurantes do MUNDO está localizado na Cidade do Cabo, capital da África do Sul. É o 4Roomed. Imagina que delícia comer lá! Queremos para ontem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

🗣💬 Aliás, a África do Sul tem 3 capitais, gente. TRÊS! Bloemfontein, Pretória e Cidade do Cabo. Sem contar que lá existem 11 línguas oficiais. Ou seja, cultura e comida boa não vão faltar!

🍷✨ E por falar em comida, que tal um vinho? A África do Sul é o 8º maior produtor de vinho do mundo (por isso você gosta tanto de lá né, Sauanne 😜?) Tim-tim!

👩🏽‍🦱🎤 Ah, e sabe a Oprah? Então, ela tem uma escola lá só para mulheres que trabalha na preparação para o ambiente acadêmico e que o índice de aprovação é de quase 100%.

Oprah Winfrey com a turma de meninas da sua escola na África do Sul
Foto: People

🏆🥇 Eu ouvi Prêmio Nobel?! Pois a África do Sul tem dez prêmios Nobel, meu filho! Chique demais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

🇧🇷🏖 Outra coisa muito legal: existem cidades da África do Sul que são bem parecidas com algumas das cidades mais famosas do Brasil.

Por exemplo, se você curte uma pegada mais urbana, tipo São Paulo, lá você encontra. Se prefere o litoral, cheio de praias, tipo Salvador, lá tem também. E se quiser um local mais “com pegada carioca”, é claro que na África do Sul encontrará um Rio de Janeiro para chamar de seu!

Bateu a curiosidade para saber que cidades são essas, né?!

No 3º episódio do Razões na África trazemos em detalhes essas e várias outras curiosidades sobre este lugar incrível. Fala que te escutamos, Sauanne!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

LEGO distribuirá gratuitamente peças em Braille para ensino de crianças cegas de escolas públicas

Em 2019, 28 mil alunos com deficiência visual estavam matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental no Brasil. Em pleno processo de formação,...

Modelo com Down dribla preconceitos e conquista carreira internacional: ‘Nada pode me limitar ou definir’

Desde criança, a modelo Maria Júlia de Araújo (ou Maju de Araújo), 19 anos, enfrentou muitos desafios - e velhos preconceitos do dia a...

Professor faz carro que ajuda crianças com deficiência a explorar o mundo

Em geral, crianças pequenas com um problema físico costumam ser carregadas no colo ou em carrinhos de bebê. Mas cadeiras motorizadas, que poderiam lhes...

Tucano faz amizade com jornalista e, mesmo livre, sempre volta para visitá-lo dentro de casa e receber carinho

O Tuco, como foi batizado pelo jornalista José Ursílio, é um sujeitinho bicudo e folgado, assim como o personagem Tuco de “A Grande Família”....

Após 23 anos, mulher visita babá que cuidou dela na infância em reencontro emocionante [VIDEO]

Depois de 23 anos, a catarinense Karina Sousa resolveu fazer uma visita para a babá que cuidou dela durante toda a sua infância. Em um...

Instagram