Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Livraria lança página que valoriza a diversidade

Livraria lança página que valoriza a diversidade

Imagina se fôssemos todos iguais, com gostos idênticos e com a mesma cultura?

Sem graça, né?

Felizmente, projetos sobre a importância de aceitarmos nossas diversidades estão cada vez mais frequentes.

É o exemplo da Livraria Cultura, que criou uma página especial dentro do seu site.

Com o nome Precisamos falar sobre diversidade, a seção tem o objetivo de promover as diferenças e chamar a atenção para livros que valorizem a diversidade.

Livraria lança página que valoriza a diversidade 1

“ A proposta é usar a literatura como um instrumento de identificação e de resgate da autoestima”, explica o CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz.

A página é inspirada no projeto We Need Diverse Books, cuja missão é  criar “um mundo em que todas as crianças possam se ver nas páginas de um livro”.

Eles estão divididos em temas como diversidade étnica, sexualidade, diversidade racial, desigualdade de gênero, tolerância religiosa, entre outros. A página possui cerca de 200 produtos, entre livros, ebooks e filmes.

Livraria lança página que valoriza a diversidade 2Livraria lança página que valoriza a diversidade 3

 

Para os fundadores do projeto, a valorização da leitura ocorre quando há uma maior identificação com os personagens. E essa identificação com os personagens pode ser boa para a autoestima, por exemplo, de um adolescente gay que se sinta excluído deu seu grupo na escola, ou de um jovem refugiado que se sinta só, ou de alguém que sofra discriminação racial, sexual, religiosa ou de deficiência.

“Quanto maior a diversidade na literatura, maior será a diversidade entre os leitores. A leitura ajuda a preparar crianças, jovens e adultos para conviver em um mundo multicultural, aprendendo a respeitar e a aceitar as diferenças”, acrescenta Herz.

Dá uma olhada:

www.livrariacultura.com.br/grupos-vitrine/2017/precisamos-falar-sobre-diversidade

 

Sobre a Livraria Cultura

A Livraria Cultura é pioneira no e-commerce de livros no Brasil. Aos 70 anos, conta com 1,3 mil colaboradores e 17 unidades localizadas em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Ribeirão Preto, além de uma loja Geek.Etc.Br – voltada ao universo geek e nerd – em São Paulo. Disponibiliza seis unidades do Teatro Eva Herz, que levam o nome da fundadora da empresa, auditórios e cafés, oferecendo uma programação cultural com produções teatrais, debates e shows. Em 2016, realizou 1.600 eventos gratuitos. Mensalmente, a Livraria Cultura publica a Revista da Cultura, também distribuída gratuitamente. No YouTube, o Canal da Cultura com 9 mil seguidores traz o programa semanal de entrevistas Sala de Visitas e o Cultura Indica. Possui um catálogo com cerca de 10 milhões de títulos, sendo7 milhões em livros e 2 milhões de e-books e mais de 200 mil títulos em brinquedos, filmes, músicas, games, além de obras de arte e cursos exclusivos.

Para mais informações, visite www.livrariacultura.com.br.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,269FãsCurtir
1,677,290SeguidoresSeguir
8,215SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram