Dono de livraria é internado em hospital e concorrentes ajudam a manter o negócio aberto
Quando o comerciante Seth Marko precisou ser internado, uma grande rede de solidariedade formada por seus próprios concorrentes decidiram cuidar de sua livraria, que ficaria fechada por várias dias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O caso aconteceu em San Diego, nos Estados Unidos. Segundo o jornal The Washington Post, Seth foi submetido a uma cirurgia emergencial no fim de janeiro por conta de problemas cardíacos.
Com o dono se recuperando da cirurgia e a esposa, Jennifer Powell, ao lado do marido, prestando-lhe cuidados, a livraria, batizada de “The Book Catapult” (A Catapulta dos Livros, em tradução livre) acabou sendo fechada, sem data para reabertura.
Sabendo do ocorrido, Scott Ehrig-Burgess, dono de uma livraria concorrente em San Diego, a The Library Shop, decidiu fazer algo para ajudar.
Leia Mais
Apesar de ter que cuidar da filha de três anos, da casa e de seu próprio empreendimento, Scott assumiu as responsabilidades de Seth até que ele pudesse se recuperar integralmente e voltar à ativa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A The Book Catapult conta com apenas uma funcionária, que por azar do destino, estava de licença médica por ter contraído uma gripe suína.
Scott então teve a ideia de telefonar para todos os seus amigos do ramo de livros para pedir ajuda. “As pessoas ficavam tipo: ‘O que posso fazer para ajudar? Você precisa de alguém para ficar no estabelecimento?'”, contou.
Ele já tinha uma noção de como a livraria operava pois já havia ajudado Seth em necessidades passadas.
Com a ajuda de oito voluntários, Scott começou a revezar turnos na livraria, e de quebra criou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para ajudar o seu casal de amigos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Livraria itinerante sobe o morro para estimular leitura entre crianças e jovens no RJ
Julie Slavinsky, uma das voluntárias que se dispôs a ajudar, disse que não vê o local como um concorrente da empresa em que trabalha, muito pelo contrário. “Eu vejo isso como ajudar alguém na comunidade. É uma comunidade se unindo”.
Após recobrar a consciência, depois de passar pela cirurgia, Seth descobriu que sua livraria estava mais ativa do que nunca. “Eu provavelmente chorei um pouco”, confessou. “Cuidar da livraria é como ter um filho. Você coloca muito esforço nisso.”
Numa publicação do Facebook, ele agradeceu o ato de generosidade e solidariedade dos voluntários e do seu amigo Scott, que se dispuseram a ajudá-lo sem receber nada a mais por isso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Honestamente, a melhor coisa seria nos apoiar como vocês normalmente fazem. Continuem nos fazendo funcionar como vocês têm feito tão espetacularmente desde que abrimos, e eu prometo ter uma recuperação ainda mais rápida!”
Leia também: Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos
[Nota da Redação]
Projeto abre vagas para pessoas com mais de 50 anos voltarem ao mercado de trabalho. Assista o vídeo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fotos: Divulgação / The Book Catapult
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.