A Strand Bookstore é uma das livrarias mais tradicionais de Nova Iorque, nos EUA. Ela fica na região de Greenwich Village e funciona desde 1927. O local se tornou um atrativo turístico, principalmente por causa dos “29 quilômetros de livros” que há na loja.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só que a livraria estava correndo risco de fechar as portas. Além do impacto causado pela pandemia, o aumento das vendas online e de livros digitais, fez com que a marca entrasse em uma crise financeira.
E foi quando eles resolveram pedir ajuda.
“Vou usar todos os esforços possíveis para continuar compartilhando nosso amor mútuo pela palavra impressa. Mas, pela primeira vez nos 93 anos de história da Strand, precisamos mobilizar a comunidade para comprar nossos livros, para que possamos manter nossas portas abertas até que haja uma vacina”, escreveu Nancy Bass Wyden, proprietária da loja, no Twitter.
Leia Mais
O apelo de Nancy deu muito certo. Em apenas dois dias, a loja recebeu 25 mil pedidos apenas no site. Isso gerou um rendimento de cerca de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 1,1 milhão), que é um valor suficiente para pagar algumas das contas em atraso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nancy publicou uma foto com alguns dos pedidos recebidos. Ela disse que estava muito feliz com a resposta dos clientes.
Vaquinha para jovem morador de periferia continuar com seu projeto social com crianças da comunidade. Faça a sua contribuição!
Nancy conta ainda que apenas um dos pedidos tinha 197 livros. Além disso, muita gente foi até a loja e a fila para entrar deu volta no quarteirão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É sempre muito bom ver como a empatia e bondade ainda prevalece!
FONTE: Good News Network
VEJA TAMBÉM
“As dificuldades acontecem como uma oportunidade de levar a nossa alma para o encontro do nosso propósito”, com essa frase pra lá de impactante trazemos hoje mais uma história no #cafezoom
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pega um café, dá o play e prepara o lencinho! <3
A importância do acolhimento: Ep 04
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.