Editora lança livro que aborda medo do escuro entre crianças e como lidar com ele

Com o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa, o Estúdio Bicharada, de Sorocaba, lança o livro “Acabou a Luz”, inspirado no primeiro episódio da série de animação “As Aventuras de Lelé”, que conta com mais 1,5 milhões de views no Youtube, além de possuir milhares de seguidores no Facebook e Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Editado pela Editora Inverso o primeiro livro da série, que foi lançado em Curitiba em abril, chegará em Sorocaba no dia 25 de maio, na livraria Nobel. O Estúdio Bicharada tem a missão de abordar formas de se levar uma vida mais saudável, a diversidade, o respeito e outros temas importantes para formação dos pequenos.

Editora lança livro que aborda medo do escuro entre crianças e como lidar com ele
Imagem: Divulgação

Baseado no roteiro criado por Caio Aidar, Júnior Caramez e Daniela Caramez, com adaptação de Daniela Caramez, publicitária e gestora cultural, e Paula Bozelli, educadora e pedagoga, atuantes na cidade do interior paulista, a obra foi feita para a primeira infância, de 1 a 5 anos, e conta a história do coelho esperto e observador Lelé que, através do seu dia a dia, consegue resolver problemas e dar dicas aos seus amigos, mostrando que é possível viver de maneira saudável e divertida.

Leia também: Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o intuito de mostrar que se pode enfrentar o medo do escuro, o livro conta a história de Lalá que, com a ajuda do irmão Lelé, descobre que é possível se divertir, acabando com os mitos de monstros que muitas crianças pensam.

“Queremos traduzir a linguagem médica para um linguajar simples, explicando a importância de ter bons hábitos e que é possível ter uma vida equilibrada, para os pais e os filhos”, comenta o pediatra, Fábio Bozelli.

Editora lança livro que aborda medo do escuro entre crianças e como lidar com ele
Imagem: Divulgação

O livro é o primeiro da coleção “As Aventuras de Lelé” e será lançado no dia 25 de maio, às 16h, na livraria Nobel, em Sorocaba, e custará R$ 38.

A animação foi idealizada pelo roteirista Caio Trevisan Aidar, em parceria com o pediatra Fábio Bozelli. Além dos dois profissionais o Estúdio Bicharada também é formado por André Mattar, Daniela Caramez, Jefferson Bozelli, Júnior Caramez, Paula Bozelli, Renata Aidar, Bruna Mattar e Michele Bozelli.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Leia também: Aluno com autismo escreve livro e dá exemplo de superação

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido faz ensaio fotográfico hilário para animar esposa que está com câncer

Tyler Arnet vive no estado de Washington - EUA, é casado e tem três filhos. Infelizmente, sua mulher descobriu recentemente que estava com câncer...

Flamenguista rifa ingresso da semifinal para salvar seu cão

“Ingresso Fla X Grêmio é o que tenho de mais valioso no momento”, conta o flamenguista Danilo, que desempregado precisa bancar 7 mil de tratamento para seu cachorro diagnosticado com câncer.

Após vaquinha, pai que usou economias para surpreender filhos com bicicleta compra sua carreta

Lembra do Anderson? Um pai que é caminhoneiro e abriu mão de dar entrada numa carreta para realizar o desejo de Natal dos 3...

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Menino com leucemia comemora muito ao descobrir alta de hospital

Um vídeo registrado pela família de Avery Harriman, um menino de 7 anos que passa por um tratamento contra leucemia, mostra o momento em...

Instagram