Livro conta a história de irmãos gêmeos idênticos que hoje são irmã e irmão

Os irmãos gêmeos Jonas e Nicole foram adotados por um casal de americanos ainda bebês, 18 anos atrás. Nicole nasceu menino e o seu nome de batismo era Wyatt.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Wyatt começou a se identificar como menina desde muito cedo. Aos dois anos, ele disse ao seu pai, Wayne Maines, um militar veterano da Força Aérea americana, que odiava o seu pênis. Ele também perguntou à mãe, Kelly, quando poderia se tornar uma menina.

Wyatt iniciou a sua transição para o gênero feminino no Hospital infantil de Boston. O médico endocrinologista que cuidou do seu caso cofundou a primeira clínica para acompanhar crianças transgênero nos Estados Unidos.

Nicole, nome assumido oficialmente por Wyatt na quinta série, recebeu drogas para paralisar a sua puberdade e evitar que o seu corpo desenvolvesse mudanças físicas como o pomo de Adão, barba e outras características masculinas.

Na época, Nicole já vinha usando o banheiro feminino da escola onde estudava sem nenhum problema, até que um menino começou a segui-la e entrar no banheiro com ela. Depois disso, Nicole foi proibida pela direção da escola de utilizar o banheiro feminino, obrigando a garota a usar um banheiro para funcionários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família Maynes tirou os dois filhos da escola e entrou na Justiça com um processo por discriminação. No ano passado, exatamente sete anos depois do episódio do banheiro, a Suprema Corte de Maine decidiu que a escola havia violado a lei antidiscriminação do estado, ao proibir que Nicole utilizasse o banheiro das meninas.

A decisão foi um marco na história dos Estados Unidos. Pela primeira vez, uma corte estadual decidiu que alunos transgênero devem ter garantido o direito de usar o banheiro do gênero com que se identificam.

Nicole fez a cirurgia de adequação de sexo no final de 2014. Agora com 18 anos, ela e o irmão fazem faculdade na Universidade de Maine.

A história dos dois irmãos é contada no livro “Becoming Nicole: The Transformation of na American Family” (“Tornando-se Nicole: A Transformação de uma Família Americana”, em português), da autora Amy Ellis Nutt.

nicole-jonas-maines18a

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [LADO BI]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Avô dança com neto na véspera de cirurgia para distraí-lo e animá-lo

Quando completou cinco anos de idade, o pequeno Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A...

Shakira doa 15 milhões de dólares para reconstruir Haiti depois do furacão Matthew

A doação foi feita através da Fundação ALAS, responsável pela reconstrução da ilha.

Uma escola com aulas e cursos para se abastecer da sabedoria de idosos

Lembra quando todo nosso aprendizado e inspirações vinham dos mais velhos? Hoje essas ligações entre gerações têm se perdido. Foi com base nessa história...

As melhores reações no Twitter sobre o Vinícius aparecer na abertura da Paralimpíadas com o vestido da Gisele

Se você não estava em Marte e acompanhou a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, deve lembrar de uma das cenas mais marcantes da...

Barbearia dá desconto para crianças que leem livros e estimula outras 300 a iniciar movimento pró-educação

A barbearia "The Fuller Cut" lançou um projeto que oferece espaço para leitura e dá desconto nos cortes de cabelo para as crianças que...

Instagram

Livro conta a história de irmãos gêmeos idênticos que hoje são irmã e irmão 3