Livro conta a história de irmãos gêmeos idênticos que hoje são irmã e irmão

Os irmãos gêmeos Jonas e Nicole foram adotados por um casal de americanos ainda bebês, 18 anos atrás. Nicole nasceu menino e o seu nome de batismo era Wyatt.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Wyatt começou a se identificar como menina desde muito cedo. Aos dois anos, ele disse ao seu pai, Wayne Maines, um militar veterano da Força Aérea americana, que odiava o seu pênis. Ele também perguntou à mãe, Kelly, quando poderia se tornar uma menina.

Wyatt iniciou a sua transição para o gênero feminino no Hospital infantil de Boston. O médico endocrinologista que cuidou do seu caso cofundou a primeira clínica para acompanhar crianças transgênero nos Estados Unidos.

Nicole, nome assumido oficialmente por Wyatt na quinta série, recebeu drogas para paralisar a sua puberdade e evitar que o seu corpo desenvolvesse mudanças físicas como o pomo de Adão, barba e outras características masculinas.

Na época, Nicole já vinha usando o banheiro feminino da escola onde estudava sem nenhum problema, até que um menino começou a segui-la e entrar no banheiro com ela. Depois disso, Nicole foi proibida pela direção da escola de utilizar o banheiro feminino, obrigando a garota a usar um banheiro para funcionários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família Maynes tirou os dois filhos da escola e entrou na Justiça com um processo por discriminação. No ano passado, exatamente sete anos depois do episódio do banheiro, a Suprema Corte de Maine decidiu que a escola havia violado a lei antidiscriminação do estado, ao proibir que Nicole utilizasse o banheiro das meninas.

A decisão foi um marco na história dos Estados Unidos. Pela primeira vez, uma corte estadual decidiu que alunos transgênero devem ter garantido o direito de usar o banheiro do gênero com que se identificam.

Nicole fez a cirurgia de adequação de sexo no final de 2014. Agora com 18 anos, ela e o irmão fazem faculdade na Universidade de Maine.

A história dos dois irmãos é contada no livro “Becoming Nicole: The Transformation of na American Family” (“Tornando-se Nicole: A Transformação de uma Família Americana”, em português), da autora Amy Ellis Nutt.

nicole-jonas-maines18a

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [LADO BI]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal abre restaurante em que você escolhe como pagar (inclusive lavando a louça)

Conheça o Ecozinha, o restaurante da historiadora Fátima Mazarão e do gastrônomo Luciano Vaini que desconstrói as bases tradicionais dos restaurantes que conhecemos. O projeto do casal acontece na casa...

Ex-feirante coordena equipe que busca desenvolver vacina brasileira contra coronavírus

Na linha de frente de uma equipe de cientistas do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, que busca desenvolver a vacina brasileira contra...

FO-FU-RA! Mesmo espremidos, 6 filhotes insistem em entrar juntos em bacia. Assista!

Com 8 semanas de idade, esses filhotes de cachorro cabiam tranquilamente numa bacia e até tiravam uma soneca após o almoço. Agora, já com...

Um display onde cada moeda que você coloca, aumenta a chance de colocar agressores de mulheres atrás das grades

A ONG Movimento de Mulheres, que foi fundada no Dia Internacional da Mulher, dia 08 de Março de 1989, há 25 anos ajuda mulheres,...

Instagram