Livro conta a história de irmãos gêmeos idênticos que hoje são irmã e irmão

Os irmãos gêmeos Jonas e Nicole foram adotados por um casal de americanos ainda bebês, 18 anos atrás. Nicole nasceu menino e o seu nome de batismo era Wyatt.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Wyatt começou a se identificar como menina desde muito cedo. Aos dois anos, ele disse ao seu pai, Wayne Maines, um militar veterano da Força Aérea americana, que odiava o seu pênis. Ele também perguntou à mãe, Kelly, quando poderia se tornar uma menina.
Wyatt iniciou a sua transição para o gênero feminino no Hospital infantil de Boston. O médico endocrinologista que cuidou do seu caso cofundou a primeira clínica para acompanhar crianças transgênero nos Estados Unidos.
Nicole, nome assumido oficialmente por Wyatt na quinta série, recebeu drogas para paralisar a sua puberdade e evitar que o seu corpo desenvolvesse mudanças físicas como o pomo de Adão, barba e outras características masculinas.
Na época, Nicole já vinha usando o banheiro feminino da escola onde estudava sem nenhum problema, até que um menino começou a segui-la e entrar no banheiro com ela. Depois disso, Nicole foi proibida pela direção da escola de utilizar o banheiro feminino, obrigando a garota a usar um banheiro para funcionários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família Maynes tirou os dois filhos da escola e entrou na Justiça com um processo por discriminação. No ano passado, exatamente sete anos depois do episódio do banheiro, a Suprema Corte de Maine decidiu que a escola havia violado a lei antidiscriminação do estado, ao proibir que Nicole utilizasse o banheiro das meninas.
A decisão foi um marco na história dos Estados Unidos. Pela primeira vez, uma corte estadual decidiu que alunos transgênero devem ter garantido o direito de usar o banheiro do gênero com que se identificam.
Nicole fez a cirurgia de adequação de sexo no final de 2014. Agora com 18 anos, ela e o irmão fazem faculdade na Universidade de Maine.
A história dos dois irmãos é contada no livro “Becoming Nicole: The Transformation of na American Family” (“Tornando-se Nicole: A Transformação de uma Família Americana”, em português), da autora Amy Ellis Nutt.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
via [LADO BI]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.