Início EDUCAÇÃO Escola Livro 'Viagem Amazônica' conscientiza crianças sobre desmatamento ilegal na Amazônia

Livro ‘Viagem Amazônica’ conscientiza crianças sobre desmatamento ilegal na Amazônia

Dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), divulgado pelo instituto de pesquisa Imazon, apontam que o desmatamento na Amazônia Legal aumentou 15% neste último ano. Esse número demonstra a importância de conscientizar desde cedo as crianças sobre o desmatamento ilegal que vem acontecendo na Amazônia.

É levando a chave deste conhecimento e da cultura que a escritora e ilustradora Gabriela Brioschi em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, apresentaram em São Paulo, no último dia 24 de agosto, na Estação AACD-Servidor, o livro infantojuvenil “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. Durante o lançamento, teve oficina de desenho para as crianças, contação de histórias e distribuição de exemplares gratuitos do livro.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

Reconhecida nacionalmente e internacionalmente por suas obras e exposições – como Meu Amigo Lama, Meditação para crianças e Feito Bicho! (Ed.Global) – a autora conduz os pequenos a uma verdadeira viagem pela Floresta Amazônica, junto com a GabyGaby, personagem principal do livro, que realiza o seu sonho de visitar os tios em Manaus e conhecer a maior floresta tropical do planeta.

Livro 'Viagem Amazônica' é lançado em São Paulo com distribuição gratuita para crianças

“Por meio do olhar da personagem, queremos estimular o leitor a refletir sobre assuntos que estejam ligados diretamente ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo comunitário, podendo ser discutidos internamente dentro de uma sala de aula ou mesa de discussão entre alunos e professores”, justifica Gabriela.

Leia também: Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

Distribuição gratuita para crianças

O livro “SustentaMundo – Viagem Amazônica” (64 páginas) possui selo FSC – papel misto produzido a partir de fontes responsáveis – e pode ser baixado em 3 idiomas gratuitamente. O audiobook de todos os capítulos também está disponibilizado para que crianças ouçam a história.

É idealizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei do Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Via Quatro, BahiaGás e Governo do Estado da Bahia. Também tem o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS Amazonas) e das Secretarias da Educação de Ilhéus e Itabuna.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

Agenda dos lançamentos em São Paulo

16 de setembro – Webinar Nacional com educadores de todo o Brasil

21 de setembro – Dia Mundial da Paz na Fundação Lama Gangche

01 de outubro – Lançamento da Exposição na Estação Paulista (Linha 4-Amarela de metrô)

01 de novembro – Lançamento da Exposição na Estação Oscar Freire (Linha 4-Amarela de metrô)

01 de dezembro – Lançamento da Exposição na Estação Luz (Linha 4-Amarela de metrô)

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,419FãsCurtir
1,678,529SeguidoresSeguir
8,230SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram