Livro fala da relação de amor entre um neto e seu avô com Alzheimer com muito bom humor

O jornalista Fernando Aguzzoli sentiu a necessidade de escrever um livro infantil que tratasse da relação de amor entre um neto e seu avô, diagnosticado com Alzheimer, o “Vovô é um super-herói”, ilustrado pelo artista argentino Juan Chavetta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na obra o avô, visto como um super-herói pelo netinho passa a esquecer de algumas coisas. Um dia a panela no fogo, no outro o lugar onde deixou seus óculos. Com muito bom humor o personagem de cabelos grisalhos culpa a fada do esquecimento e o duende brincalhão, levando o neto para uma aventura divertida em busca de seres fantásticos”, conta Fernando.

A ideia do livro é fazer com que pais e filhos conversem sobre o esquecimento de seus avós ao invés de simplesmente evitarem o assunto. Geralmente, os esquecimentos são nivelados por uma resposta genérica: “vovô está velhinho”, quando nem sempre ele está associado à idade.

O livro chega às livrarias pela editora Ler & Saber neste mês e tem lançamentos previstos em Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Maceió.

Livro 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Livro 2

Livro 3

Livro 4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe cria campanha para filho que foi recusado em campanha publicitária por ter Síndrome de Down

Meagan publicou na página Changing the Face of Beauty três fotos de Ahser e sugeriu nomes de marcas infantis que poderiam aproveitar o enorme talento do filho na frente das câmeras.

O homem que literalmente moveu uma montanha sozinho

Dashrath Manjhi vivia na pequena aldeia de Gahlour, em Bihar, na Índia, que tinha uma única estrada de 43 km a ligar ao hospital,...

Mãe vende brigadeiros para pagar o tratamento do filho com Síndrome de Down

O dinheiro das vendas é revertido 100% para o tratamento do filho.

De ‘cara fechada’: funcionária do Walmart EUA viraliza com fotos hilárias em anúncios de produtos

Charlene Mull tem 64 anos e é funcionária de uma loja do Walmart em Maryland (EUA). Por lá, já a consideram a sucessora de...

Idoso de 89 anos ganha festa de aniversário surpresa de enfermeiras em Goiás

Todos os dias, o Seu Arlindo vai até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, no interior de Goiás, para conferir...

Instagram