Projeto ‘Achei um Livro’ estimula leitura ‘espalhando’ livros no interior de SP

Por meio da campanha ‘Achei um Livro’, a Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba visa incentivar  a leitura disponibilizando 200 livros espalhados em diferentes pontos das cidades de Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diversos exemplares de livros têm sido deixados em ônibus públicos, terminais, parques, praças e calçadas para que as pessoas possam ‘achá-los’ e se sintam instigadas a lê-los e compartilhá-los com outros possíveis leitores, seja emprestando ou doando o livro.

Ajude a Liliane a realizar o sonho do intercâmbio na Califórnia

De acordo com uma pesquisa do Ibope em parceria com o Instituto Pró-Livro, 44% da população brasileira não lê e quase um terço jamais comprou um livro. Com esse cenário, incentivar a leitura é uma ação que precisa ser expandida, a começar por instituições de ensino, como a Faculdade Salesiana Dom Bosco.

livros são espalhados por cidades de São Paulo e visam incentivar a leitura da população

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Achei um Livro!

Segundo a vice-diretora da FSDB, Renata Ferro, o incentivo à leitura já é uma prática da Faculdade com seus alunos, e essa campanha foi realizada de forma interna, anteriormente. “A Faculdade trabalha a questão da leitura ao longo dos anos com os alunos, por meio de campanhas, sorteios e ações de conscientização. Resolvemos, então, levar esse hábito para além dos nossos muros, e estamos muito felizes com a possibilidade de tornar este projeto realidade”, afirma.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

Na primeira página, a frase “Você achou um livro, ele é seu!” reforça que o exemplar é um presente especial, e que pode ser compartilhado. Os livros são de vários tipos, como infantis, específicos de profissões, romances, autoajuda, alguns livros de autoria dos próprios alunos da faculdade, e outros da Editora Salesiana.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Jornal de Piracicaba/Fotos: Reprodução JP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mostra fotográfica quer mudar o olhar que as pessoas têm das favelas do Rio

Quem visitar a mostra “Favelagrafia”, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, até o dia 4 de dezembro, vai mudar esse olhar das comunidades, através de seus próprios moradores, que conhecem melhor do que ninguém a realidade do lugar onde vivem.

Autor de best sellers, Marcos Piangers é presença confirmada no Festival SGB

Autor dos best sellers ‘Papai é Pop’ 1 e 2, jornalista Marcos Piangers discutirá no Festival SGB a relação entre tecnologias e ser humano. Inscrições abertas!

Menina aprende língua de sinais para desejar ‘bom dia’ ao seu amigo entregador

Uma garotinha de só 8 aninhos aprendeu língua de sinais para se comunicar com seu entregador favorito. A surdez de Tim Joseph não impediu a...

Vídeo emocionante mostra os heróis anônimos que dão sentido à vida

Já mostramos aqui no RPA várias histórias que nos provam o poder dos pequenos gestos de gentileza, mas esse vídeo eleva esse tema a...

Menina celebra vitória contra o câncer doando brinquedos a crianças internadas

Para comemorar a remissão de um câncer que tinha desde pequena, Zoe Figueroa doou todos os brinquedos que ganhou de aniversário para as crianças...

Instagram