Projeto ‘Achei um Livro’ estimula leitura ‘espalhando’ livros no interior de SP

Por meio da campanha ‘Achei um Livro’, a Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba visa incentivar  a leitura disponibilizando 200 livros espalhados em diferentes pontos das cidades de Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diversos exemplares de livros têm sido deixados em ônibus públicos, terminais, parques, praças e calçadas para que as pessoas possam ‘achá-los’ e se sintam instigadas a lê-los e compartilhá-los com outros possíveis leitores, seja emprestando ou doando o livro.

Ajude a Liliane a realizar o sonho do intercâmbio na Califórnia

De acordo com uma pesquisa do Ibope em parceria com o Instituto Pró-Livro, 44% da população brasileira não lê e quase um terço jamais comprou um livro. Com esse cenário, incentivar a leitura é uma ação que precisa ser expandida, a começar por instituições de ensino, como a Faculdade Salesiana Dom Bosco.

livros são espalhados por cidades de São Paulo e visam incentivar a leitura da população

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Achei um Livro!

Segundo a vice-diretora da FSDB, Renata Ferro, o incentivo à leitura já é uma prática da Faculdade com seus alunos, e essa campanha foi realizada de forma interna, anteriormente. “A Faculdade trabalha a questão da leitura ao longo dos anos com os alunos, por meio de campanhas, sorteios e ações de conscientização. Resolvemos, então, levar esse hábito para além dos nossos muros, e estamos muito felizes com a possibilidade de tornar este projeto realidade”, afirma.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

Na primeira página, a frase “Você achou um livro, ele é seu!” reforça que o exemplar é um presente especial, e que pode ser compartilhado. Os livros são de vários tipos, como infantis, específicos de profissões, romances, autoajuda, alguns livros de autoria dos próprios alunos da faculdade, e outros da Editora Salesiana.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Jornal de Piracicaba/Fotos: Reprodução JP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morgan Freeman transforma sua fazenda de 1 milhão de m² em santuário de abelhas

Freeman tem se empenhado na causa por entender a importância desses insetos para o ecossistema global.

O que você tem feito para conseguir se planejar financeiramente para estudar mais?

Falamos bastante nos posts passados, sobre como planejar o futuro é algo importante e imprescindível para conseguir realizar os seus sonhos, lembram? Mas agora seremos...

USP promove curso online (e de graça) para quem quer aprender LIBRAS

Já teve o interesse de aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais) por curiosidade ou mesmo para se comunicar com um parente ou amigo...

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Flautista de 15 anos alegra e emociona pacientes idosos internados em UTI

O adolescente Daniel Ribeiro, de 15 anos, usa sua flauta transversal para amenizar os momentos de dor e tristeza de pacientes internados na Unidade...

Instagram