Projeto ‘Achei um Livro’ estimula leitura ‘espalhando’ livros no interior de SP

Por meio da campanha ‘Achei um Livro’, a Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba visa incentivar  a leitura disponibilizando 200 livros espalhados em diferentes pontos das cidades de Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diversos exemplares de livros têm sido deixados em ônibus públicos, terminais, parques, praças e calçadas para que as pessoas possam ‘achá-los’ e se sintam instigadas a lê-los e compartilhá-los com outros possíveis leitores, seja emprestando ou doando o livro.

Ajude a Liliane a realizar o sonho do intercâmbio na Califórnia

De acordo com uma pesquisa do Ibope em parceria com o Instituto Pró-Livro, 44% da população brasileira não lê e quase um terço jamais comprou um livro. Com esse cenário, incentivar a leitura é uma ação que precisa ser expandida, a começar por instituições de ensino, como a Faculdade Salesiana Dom Bosco.

livros são espalhados por cidades de São Paulo e visam incentivar a leitura da população

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Achei um Livro!

Segundo a vice-diretora da FSDB, Renata Ferro, o incentivo à leitura já é uma prática da Faculdade com seus alunos, e essa campanha foi realizada de forma interna, anteriormente. “A Faculdade trabalha a questão da leitura ao longo dos anos com os alunos, por meio de campanhas, sorteios e ações de conscientização. Resolvemos, então, levar esse hábito para além dos nossos muros, e estamos muito felizes com a possibilidade de tornar este projeto realidade”, afirma.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

Na primeira página, a frase “Você achou um livro, ele é seu!” reforça que o exemplar é um presente especial, e que pode ser compartilhado. Os livros são de vários tipos, como infantis, específicos de profissões, romances, autoajuda, alguns livros de autoria dos próprios alunos da faculdade, e outros da Editora Salesiana.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Jornal de Piracicaba/Fotos: Reprodução JP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de PE adotou 3 filhas adolescentes e discorda do termo ‘adoção tardia’

Nunca é tarde para amar e ser amado. É possível amar um filho de qualquer idade”

Conheça Bosco Farias: deficiente visual e ritmista de um bloco de carnaval de Fortaleza

Bosco toca caixa na bateria do bloco Camaleões do Vila, e não se considera um exemplo de “superação”.

Carnaval de BH terá intérprete de Libras e espaço para pessoas com deficiência

Apesar das fortes chuvas, enchentes e deslizamentos de terra em Belo Horizonte nas últimas duas semanas, a cidade está preparada para sediar o maior...

Brasileira tem tese de doutorado considerada a mais importante do mundo para a Biologia

Apesar do recente corte orçamentário do governo em relação ao campo científico, nós ficamos felizes e orgulhosos em saber que muitos estudantes e profissionais...

Marca slow fashion usa lonas e redes tirados do mar para criar coleção

Entre as peças, estão blazers feitos a partir de lonas descartadas de barcos e bolsas que utilizam como matéria-prima redes de pescas.

Instagram

Projeto 'Achei um Livro' estimula leitura 'espalhando' livros no interior de SP 2