Autor lança primeiro livro no Brasil com protagonista trans

Quantos livros você já leu tendo como personagem principal um transgênero?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar essa realidade, o autor Alex Lopes escreveu “As Transições”.

O objetivo desse livro é dar representatividade, para que de alguma maneira as pessoas trans se sintam acolhidas e tenham o sentimento de representatividade na literatura brasileira. Além disso, conta com uma história divertida e misteriosa, cheia de magia, espíritos, sonhos e sentimentos complexos.

O plano de fundo é a vida de Ícaro, um garoto transgênero que enfrenta dificuldades com aceitação, principalmente dos seus pais.

“Eu agradeceria do fundo do meu coração que as pessoas, principalmente LGBT, saibam que existe algo que foi feito especialmente para elas”, disse o autor.

Resumo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As Transições” conta a história de um garoto que passa por um momento de dificuldade em sua vida escolar e familiar.

Suas perspectivas apontam para um caminho monótono e de tristeza. Por ser um garoto trans, Ícaro sofre preconceito por apenas existir. Sua vida está num momento de transição, pois novamente foi expulso da escola e está fadado a ter aulas em casa, com a sua mãe. Sua família também não sabe lidar completamente com a situação e isso lhe causa estresse e dor.

Até que, inesperadamente, numa das suas corridas matinais, ele se encontra com uma hippie muito misteriosa parada no meio da rua. A moça repleta de dreads em seus cabelos lhe apresenta um novo mundo. Um lugar que está próximo de nós o tempo todo e ao mesmo tempo é quase imperceptível, revelando para o garoto a existência de coisas que também são pouco compreendidas, assim como ele. E ao aceitar um pedido de ajuda para resolver problemas no mundo dos espíritos, Ícaro é submergido profundamente nesses assuntos, o que resulta em mudanças significativas também em sua própria existência.

Facebook: https://www.facebook.com/astransicoes/

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,692FãsCurtir
1,763,401SeguidoresSeguir
8,636SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram