Autor lança primeiro livro no Brasil com protagonista trans

Quantos livros você já leu tendo como personagem principal um transgênero?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar essa realidade, o autor Alex Lopes escreveu “As Transições”.

O objetivo desse livro é dar representatividade, para que de alguma maneira as pessoas trans se sintam acolhidas e tenham o sentimento de representatividade na literatura brasileira. Além disso, conta com uma história divertida e misteriosa, cheia de magia, espíritos, sonhos e sentimentos complexos.

O plano de fundo é a vida de Ícaro, um garoto transgênero que enfrenta dificuldades com aceitação, principalmente dos seus pais.

“Eu agradeceria do fundo do meu coração que as pessoas, principalmente LGBT, saibam que existe algo que foi feito especialmente para elas”, disse o autor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Resumo:

“As Transições” conta a história de um garoto que passa por um momento de dificuldade em sua vida escolar e familiar.

Suas perspectivas apontam para um caminho monótono e de tristeza. Por ser um garoto trans, Ícaro sofre preconceito por apenas existir. Sua vida está num momento de transição, pois novamente foi expulso da escola e está fadado a ter aulas em casa, com a sua mãe. Sua família também não sabe lidar completamente com a situação e isso lhe causa estresse e dor.

Até que, inesperadamente, numa das suas corridas matinais, ele se encontra com uma hippie muito misteriosa parada no meio da rua. A moça repleta de dreads em seus cabelos lhe apresenta um novo mundo. Um lugar que está próximo de nós o tempo todo e ao mesmo tempo é quase imperceptível, revelando para o garoto a existência de coisas que também são pouco compreendidas, assim como ele. E ao aceitar um pedido de ajuda para resolver problemas no mundo dos espíritos, Ícaro é submergido profundamente nesses assuntos, o que resulta em mudanças significativas também em sua própria existência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Facebook: https://www.facebook.com/astransicoes/

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino cadeirante que sonha ser policial ganha surpresa em Aracaju

A fanpage do Aracaju Agora Notícias publicou uma história sensacional, que fazemos questão de mostrar aqui. A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia...

Empresa doa coletores menstruais a mulheres de aldeia isolada na Amazônia

Uma nova forma de se cuidarem, produzindo menos lixo.

Cadela idosa adota gatinho recém-nascido como se fosse seu filho: ‘Viraram família’, diz tutora

A suposta rivalidade ‘natural’ entre cães e gatos só existe na cabeça de quem enxerga competição em tudo. Na realidade, sobram histórias de amizade...

Mulher supera medo do câncer distribuindo amor incondicional a desconhecidos

Curada recentemente de um câncer, a médica norte-americana Shamanie Thompson (40), do Colorado, Estados Unidos, está oferecendo “amor incondicional” a desconhecidos para superar o...

Jovens criam projeto para adaptar parques públicos do RJ para crianças com deficiência

Uma missão nada fácil, mas muito gratificante. Três jovens do Rio de Janeiro se uniram para trazer mais acessibilidade aos parques da cidade. Eles...

Instagram