Empresa recolhe seu lixo eletrônico e monta equipamentos novos para ONGs

Você sabia que o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico de toda América Latina e que somente em 2014 nós geramos mais de 1,4 milhão de toneladas de resíduos deste tipo, segundo um estudo da Universidade das Nações Unidas? Este mesmo estudo previu que até 2021 esse número aumente para 52,2 milhões de toneladas por ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A questão do lixo é séria e diz respeito ao mundo inteiro, mas o lixo eletrônico ainda é um desafio por causa do impacto ambiental e pensando nisso surgiu uma empresa especializada na logística dos descartes de equipamentos eletrônicos de informática e telecomunicações, gerados por fabricantes, usuários e instituições, chamada Recicladora Urbana.

Relacionado: Em dois anos, empresa especializada em gestão de resíduos recicla 2,5 mil toneladas de lixo.

Além do mais, a empresa ajuda pessoas físicas e jurídicas, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que tipifica o descarte incorreto como crime ambiental.

O que nós como cidadãos conscientes podemos fazer? Não jogue lixo eletrônico com o lixo comum, jamais. Ao doar equipamentos eletrônicos que não funcionam mais ou que não são úteis para você para a Recicladora Urbana você está não só evitando que esses resíduos poluam o meio ambiente, mas também ajudando organizações sem fins lucrativos de diferentes áreas, já que a empresa usa os equipamentos doados para montar equipamentos novos que são vendidos para ONGs por preços até 50% mais baixos que os de equipamentos novos com funções similares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você tiver algum lixo eletrônico para descartar, basta ir até o Centro de Descarte e Reúso de Equipamentos de Informática, na POLI-USP, em São Paulo ou mesmo em algum ponto de coleta listados pelo site eCycle. Todo mundo que fizer isso ganha um certificado de garantia, atestando a conformidade dos serviços.

Com informações de Observatório3Setor

Foto: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vinícola usa patos no lugar de agrotóxicos para tornar a produção mais saudável

Uma vinícola da África do Sul chamada Vergenoegd Wine State está usando patos no lugar de agrotóxicos para manter os vinhedos sempre produtivos e...

Canadá quer receber mais de 1 milhão de novos imigrantes nos próximos três anos

Lembra quando você disse a si mesmo/a que queria se mudar para o Canadá? Bom, agora é um bom momento para começar a arrumar...

Casal da Bahia acha boleto com 220 reais na rua e paga conta de idosa

"Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga." Com esta frase curta, postada no Facebook junto à imagem de uma conta de...

Vovô monta outdoor para comemorar nascimento do primeiro neto em Caxias do Sul (RS)

O gerente operacional Rodrigo Rezer Frazzon ficou tão feliz com o nascimento do neto, que tratou de fazer um outdoor para homenagear a filha...

Dumont destina parte da venda de coleção para ajudar fundação que combate o câncer de mama

Com essa parceria nasceu a campanha #MulheresdePulso, que está contando histórias de luta e determinação de mulheres em tratamento de câncer.

Instagram