Loja de açaí dá descontos para clientes gentis, doa sementes de girassol e alimenta animais de rua

Ser gentil faz parte do pagamento na loja Imagine Açaí, em Fortaleza, no Ceará. Dizer um simples “por favor” ou dar um abraço no atendente é suficiente pra conseguir um desconto no açaí.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse é um daqueles negócios que entende seu papel na construção de um mundo mais humanizado (sim, as empresas têm esse papel e devem exercê-lo!) e sem esquecer do meio ambiente, trocando os canudos plásticos por canudos de metais reutilizáveis.

Um pouco dessas duas coisas em um espaço onde o palco é feito com madeira reaproveitada, as poltronas feitas com tambor de óleo, os banquinhos feitos de lata e o tapete feito de retalhos de tecido. E com uma estante, em formato de árvore, com livros doados e que podem ser levados pra casa gratuitamente.

loja açaí descontos clientes gentis

loja açaí descontos clientes gentis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Cafeteria irlandesa oferece café da manhã gratuito para qualquer criança no caminho da escola

“O nosso principal objetivo é mostrar para as pessoas que as nossas ações diárias, por mais simples que pareçam, conseguem impactar nossas vidas e das pessoas que nos cercam”, contou Marcelo Vieira, um dos sócios da Imagine Açaí, ao Razões para Acreditar.

loja açaí descontos clientes gentis

Segundo Marcelo, o açaí é um pretexto para as pessoas exercitarem a gentileza. Obviamente, a Imagine Açaí é um negócio e precisa ser viável financeiramente. Mas o açaí acaba sendo usado como uma ferramenta para o exercício da gentileza.

loja açaí descontos clientes gentis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também para gerar consciência ambiental: depois que o cliente termina de tomar o açaí, ele recebe uma semente de girassol para ser plantada no potinho, junto com uma terra adubada e usando o regador da loja.

O cliente pode levar a mudinha pra casa ou deixar na jardineira da loja. Quando elas estiverem grandinhas são transplantadas pra uma praça com a ajuda do próprio cliente. “O girassol porque é uma flor que muita gente gosta, mas que não é vista com muita frequência. Fácil de ser cultivada e num sentido lúdico porque representa o sol, a luz, a alegria.”

loja açaí descontos clientes gentis

Leia também: Pesquisadores criam sorvete que ameniza efeitos da quimioterapia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, a pessoa pode adquirir outros tipos de sementes em uma venda sem supervisão. Basta deixar o dinheiro no potinho de pagamento e retirar o troco em um potinho ao lado. “A loja é um dos pontos de contato e onde iniciamos muitas de nossas ações. Mas buscamos alcançar as pessoas que não vêm aqui.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Esses girassóis são resultado da ação de vocês de reutilização dos nossos potinhos!! Muuuuuito obrigada!! 😍 Passa pro lado e vê como acontece!! Terminou de comer o açaí, nada de jogar o potinho no lixo. Nós te damos gratuitamente semente de girassol, terra adubada, pazinha e regador, e te ajudamos a plantar! Depois você pode escolher entre levar pra casa ou deixar na nossa jardineira. Se optar em deixar, nos vamos cuidar delas diariamente com sol, água e amor, e quando elas estiverem no tamanho ideal, nós fazemos o transplante pra praças públicas!! Acredite: as nossas atitudes podem fazer um mundo melhor. ❤️ Imagine. Esse é o primeiro passo. #souimagine

Uma publicação compartilhada por Imagine (@souimagine) em

Outra ação como essa é o #desafioimagine: o cliente é desafiado a espalhar bilhetes com mensagens positivas, para melhorar o dia ou até mesmo a vida de quem o encontrar. “E é impressionante como isso tem de fato impactado as pessoas. Temos histórias incríveis e emocionantes.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Não é porque vc não está em Fortaleza que vc não pode participar das nossas ações!! Então vamos espalhar mensagens positivas por aí?! Uma mensagem dessas pode melhorar o dia ou até a vida de quem a encontra!! Bora participar? Eu te desafio! 😊 Escreve uma mensagem curta e deixa em um lugar que um desconhecido possa encontrar. Essa eu deixei no vidro de um carro, mas pode ser no banco da praça, no elevador, na mesa do shopping… Deseja algo de bom pra ele, e no final usa a hashtag #desafioimagine e o @souimagine pra que ele possa ver o post da pessoa que deixou, e marca a gente no story pra que a gente possa repostar!! Que o amor se espalhe por aí em forma de mensagens!! ❤️❤️ #souimagine

Uma publicação compartilhada por Imagine (@souimagine) em

Além das pessoas e do meio ambiente, a Imagine Açaí se preocupa com cães e gatos que moram na rua. A loja dá ração e água para os bichinhos que aparecem por lá com fome e sede. Também é ponto de recebimento de doações de ração para um abrigo que cuida de animais abandonados em Fortaleza.

Leia também: Loja italiana abre as portas para cães de rua e incentiva adoção

“A ideia é fazer com que sejamos mais humanos, mais gentis, mais educados. Que a gente ame mais, sorria mais, cuida da natureza, respeite as pessoas e os animais, e por aí vai”, finaliza Marcelo.

A torcida é para que surjam mais negócios como a Imagine Açaí por aí: humanizados e ambientalmente responsáveis! É o que todo mundo deseja (e com razão aplaudi!), né?!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

loja açaí descontos clientes gentis

crédito das fotos: Reprodução/Imagine Açaí

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,257FãsCurtir
2,152,175SeguidoresSeguir
11,488SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram