Loja japonesa usa máscara de sorriso para oferecer um serviço mais afetuoso aos clientes

0
2363
loja japonesa mascara de sorriso

Se até pouco tempo atrás, o uso de máscaras de proteção parecia algo inimaginável e até mesmo, estranho, hoje a prática faz parte do novo normal. No entanto, podemos adaptar este instrumento e deixá-lo mais amigável, como uma loja japonesa está fazendo com seus funcionários, que começaram a usar máscaras com uma ilustração de sorriso, com o objetivo de oferecer um serviço mais afetuoso aos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mascara de sorriso loja japonesa 1
Foto: reprodução Youtube

A loja japonesa Takeya é daquelas tipo R$ 1,99, que encontramos de tudo um pouco, sabe? E como os japoneses são mestres em inventar coisas curiosas e soluções criativas, o dono do estabelecimento decidiu lançar uma campanha na tentativa de fazer sua equipe parecer mais cordial.

mascara de sorriso loja japonesa 2
Foto: reprodução Youtube

Afinal, se hoje é impossível pensar em visitar um lugar sem máscara, a verdade é que as máscaras tradicionais tapam boa parte do rosto, dificultando a comunicação e dificultando a interação social entre as pessoas. Porém, ainda não sabemos quando deixaremos de usar, já que a pandemia ainda não deu sinais de que está chegando ao fim. Sendo assim, vamos deixar o cotidiano mais leve?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mascara de sorriso loja japonesa 3
Foto: reprodução Youtube

Foi este pensamento que estimulou esta loja, assim como outras ao redos do mundo, a criar uma solução, o que faz todo o sentido, já que os japoneses são conhecidos mundialmente pela cortesia e excelência ao atendimento ao cliente. A solução, no entanto, foi mais simples do que parece. Bastou imprimir sorrisos em máscaras brancas. Genial, não é mesmo?

mascara de sorriso loja japonesa 4
Foto: reprodução Youtube

Nem é preciso dizer que a campanha viralizou e está servindo de inspiração para outros estabelecimentos comerciais pensarem em técnicas engenhosas de atrair clientes em plena pandemia. “Dado que a pandemia se normalizou com o uso de máscaras, estamos lançando uma ‘campanha do sorriso’, para mostrar como gostaríamos de transmitir nossa alegria através da máscara”, dizia o site da loja Takeya.

mascara de sorriso loja japonesa 6
Foto: reprodução Youtube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os tempos são difíceis e exigem soluções criativas, mas o ser humano sempre se supera e mostra o quão adaptável consegue ser!

Fonte: Nation

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.