Loja de departamento só com produtos reciclados é inaugurada em Berlim, na Alemanha

Indo na contramão da “cultura de jogar fora”, uma empresa resolveu promover a reutilização e reparo de objetos. Eles inauguraram em Berlim, na Alemanha, uma loja de departamento que só tem produtos reciclados e de segunda mão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu sei que muita gente fica um pouco com o pé atrás, quando o assunto é comprar algo que já foi de outra pessoa. Há o medo de o objeto ter defeito ou outros problemas. Só que nesse caso, a ideia é disponibilizar peças verdadeiramente impecáveis.

loja B-Wa (h)renhaus

A B-Wa (h)renhaus vende uma grande variedade de produtos, incluindo roupas, móveis, telefones celulares e outros eletrônicos.

Produtos passam por uma manutenção antes de serem vendidos

Antes de irem para as prateleiras, o pessoal da B-Wa (h)renhaus faz uma manutenção e conserta qualquer problema que a peça tenha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por exemplo, os produtos eletrônicos. Eles são consertados por técnicos especializados e vêm com garantia de um ano.

A loja foi aberta no terceiro andar da Karstadt, uma famosa loja de departamento na cidade.

A B-Wa (h)renhaus já funciona há seis meses e só tem feito sucesso. Os proprietários já anunciaram que têm interesse em aumentar a rede. A proposta é que até 2030, se espera ter pelo menos um local em cada um dos 12 bairros da cidade.

Prefeitura de Berlim acredita que a loja pode criar uma super onda de reciclagem

As autoridades de Berlim estão bem animadas com a B-Wa (h)renhaus. A prefeitura estima que 8% dos produtos eletrônicos descartados e 6% dos itens volumosos descartados possam realmente ser reaproveitados.

O objetivo é expandir o mercado de reciclados para além dos consumidores que já têm o hábito desse modelo de mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Três anos atrás, começamos a coletar todos os tipos de produtos usados ​​que as pessoas têm em suas adegas ou sótãos”, disse a porta-voz da cidade Dorothee Winden.

Coisas que estão bem preservadas e funcionando, mas não estão mais sendo usadas. O objetivo é dar a essas coisas uma nova vida com alguém que possa usá-las.

A loja possui um centro educacional para incentivar uma vida mais sustentável

E os empresários não buscam apenas o ganho efetivo. A B-Wa (h)renhaus conta com um centro educacional dentro da loja para incentivar estilos de vida mais sustentáveis.

Eles também já premiaram um projeto que reciclou uniformes escolares, para que os pais não precisassem comprar novos todos os anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa ainda abraçou a causa “Missão dos Sem-Teto da Cidade de Berlim” com varejistas de roupas online que fornecem roupas que foram devolvidas a eles e não podem ser revendidas.

Quem já quer uma loja dessas aqui pelo Brasil?

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

 

FONTE: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino tem dia dos sonhos com seus amigos coletores de lixo

"Ficamos sem palavras de ver o nosso filho extremamente feliz"

Coronavírus: Magazine Luiza doa R$ 10 milhões em equipamentos para hospitais

A empresária Luiza Trajano, 68 anos, anunciou que o Magazine Luiza doará R$ 10 milhões em equipamentos e outros itens para o tratamento das...

Vídeo mostra o quão impactante pode ser um pequeno gesto de gentileza

As melhores propagandas são as que não parecem propaganda. Esse princípio parece ter sido esquecido por muitos publicitários. E eis que vemos um belo...

Frei faz sucesso no Instagram com vídeos e fotos dele com seu melhor amigo, o cachorro Zeus

Hoje em dia, o que não faltam são religiosos que dividem o dia a dia deles com a gente pelas redes sociais. Entre posts...

Após sofrer preconceitos na infância, nordestino lança livro para elevar autoestima de crianças com cabelo crespo

Ao longo da vida, o professor nordestino, Nicácio Belfort, passou por muitas situações de racismo e processos de aceitação da sua negritude. Ele nos contou...

Instagram