Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas, nomeou sua loja virtual com o nome de seu avô Antônio Baiano, que era carroceiro, e criou toda sua família fazendo pequenos carretos com sua carroça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tive a ideia de criar a Casa Antônio Baiano, fundação que está sendo planejada para ajudar famílias carentes, principalmente aquelas que vivem da coleta de materiais recicláveis, nas ruas do nosso país. Para sustentar o projeto, surgiu a ideia de vender algo que partisse de itens recicláveis: os móveis que muitas vezes descartamos, sem grande responsabilidade. Resolvi criar uma grife, a Antônio Baiano, que se propõe a transformar peças pouco valorizadas em produtos reconhecidos como arte, num ambiente de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, Diz André.

loja-moveis-usados-2

A idéia então consiste em tanto revender móveis “reciclados” como ajudar as famílias desses carroceiros, então a loja reverte 5% da venda de todos produtos vendidos a uma instituição que promove a formação profissional e o desenvolvimento das famílias dessas pessoas.

O site em si é um projeto coletivo, onde a parceria com diversas lojas forma o catálogo de produtos vendidos e intermedia a compra entre as partes interessadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, para o futuro a loja planeja uma expansão de fornecimento, construindo a Casa Antônio Baiano, uma escola exclusiva para carroceiros que ensinará essas pessoas a restaurar móveis.

“Quero que as pessoas que coletam esses móveis na rua possam ser beneficiadas. A origem desse projeto é a causa da sustentabilidade.”

loja-moveis-usados-3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Taxista oferece bebida e aplausos aos passageiros

Para se destacar entre os demais profissionais, João Batista Santos, 49, equipou seu Scénic branco com um frigomóvel repleto de bebidas. Além desse agrado,...

Projeto ‘Eu, gorda’ empodera o corpo gordo feminino

‘Eu, gorda’, da fotógrafa Milena Paulina, traz representatividade para o corpo gordo feminino.

Venus Podcast e Vicente do Razões relembram história inspiradora do Matheus Motoboy

Na última quinta-feira (18/06), o Vicente, fundador do Razões para Acreditar, foi convidado pelas maravilhosas Criss Paiva e Yasmin Ali Yassine para se aventurar...

Filho trans de Marcelo Tas faz carta relatando a importância do amor incondicional de sua família

O Programa Saia Justa do GNT, recebeu no último dia 08 deste mês, Marcelo Tas, que dispensa apresentações. Marcelo tem um filho trangênero, que hoje...

Octavia Spencer vai bancar sessões de ‘Pantera Negra’ para crianças carentes negras

Se você não andou em Marte nos últimos meses, deve já ter visto algum trailer do aguardado filme 'Pantera Negra', a produção estreia no...

Instagram