Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas, nomeou sua loja virtual com o nome de seu avô Antônio Baiano, que era carroceiro, e criou toda sua família fazendo pequenos carretos com sua carroça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tive a ideia de criar a Casa Antônio Baiano, fundação que está sendo planejada para ajudar famílias carentes, principalmente aquelas que vivem da coleta de materiais recicláveis, nas ruas do nosso país. Para sustentar o projeto, surgiu a ideia de vender algo que partisse de itens recicláveis: os móveis que muitas vezes descartamos, sem grande responsabilidade. Resolvi criar uma grife, a Antônio Baiano, que se propõe a transformar peças pouco valorizadas em produtos reconhecidos como arte, num ambiente de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, Diz André.

loja-moveis-usados-2

A idéia então consiste em tanto revender móveis “reciclados” como ajudar as famílias desses carroceiros, então a loja reverte 5% da venda de todos produtos vendidos a uma instituição que promove a formação profissional e o desenvolvimento das famílias dessas pessoas.

O site em si é um projeto coletivo, onde a parceria com diversas lojas forma o catálogo de produtos vendidos e intermedia a compra entre as partes interessadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, para o futuro a loja planeja uma expansão de fornecimento, construindo a Casa Antônio Baiano, uma escola exclusiva para carroceiros que ensinará essas pessoas a restaurar móveis.

“Quero que as pessoas que coletam esses móveis na rua possam ser beneficiadas. A origem desse projeto é a causa da sustentabilidade.”

loja-moveis-usados-3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

BentLee Martinez é uma garotinha de 9 anos de idade que mora em Idaho, nos Estados Unidos e usa seu tempo livre para ajudar...

Texto de Gregório Duvivier falando sobre o amor por sua ex, Clarice Falcão, deixa a web apaixonada

Vamos começar a semana com palavras doces e de amor? Hoje o Gregório Duvivier utilizou sua coluna na Folha de S. Paulo para falar sobre...

Ex-neonazista ‘resgata’ membros arrependidos que querem deixar o ódio para trás

Christian Picciolini criou uma ONG que ajuda neonazistas que querem deixar o ódio para trás.

Cresce o número de pessoas com autismo no mercado de trabalho

(Por Claudia Corbett) Eles têm alto índice de concentração, foco e objetividade. Possuem habilidades específicas em organização, facilidade no cumprimento de regras e normas, são...

Garoto de 2 anos escuta a voz de sua mãe pela primeira vez

Imagina você ouvir o som, a voz, os ruídos pela primeira vez? Esse garoto teve a sensação após fazer um implante, e a primeira...

Instagram