Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas, nomeou sua loja virtual com o nome de seu avô Antônio Baiano, que era carroceiro, e criou toda sua família fazendo pequenos carretos com sua carroça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tive a ideia de criar a Casa Antônio Baiano, fundação que está sendo planejada para ajudar famílias carentes, principalmente aquelas que vivem da coleta de materiais recicláveis, nas ruas do nosso país. Para sustentar o projeto, surgiu a ideia de vender algo que partisse de itens recicláveis: os móveis que muitas vezes descartamos, sem grande responsabilidade. Resolvi criar uma grife, a Antônio Baiano, que se propõe a transformar peças pouco valorizadas em produtos reconhecidos como arte, num ambiente de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, Diz André.

loja-moveis-usados-2

A idéia então consiste em tanto revender móveis “reciclados” como ajudar as famílias desses carroceiros, então a loja reverte 5% da venda de todos produtos vendidos a uma instituição que promove a formação profissional e o desenvolvimento das famílias dessas pessoas.

O site em si é um projeto coletivo, onde a parceria com diversas lojas forma o catálogo de produtos vendidos e intermedia a compra entre as partes interessadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, para o futuro a loja planeja uma expansão de fornecimento, construindo a Casa Antônio Baiano, uma escola exclusiva para carroceiros que ensinará essas pessoas a restaurar móveis.

“Quero que as pessoas que coletam esses móveis na rua possam ser beneficiadas. A origem desse projeto é a causa da sustentabilidade.”

loja-moveis-usados-3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carro elétrico ‘reabastece’ enquanto está em movimento

A fabricante de automóveis japonesa Toyota está desenvolvendo um carro elétrico capaz de se auto-carregar enquanto está em movimento. A gigante nipônica revelou recentemente que...

Em menos de 48h, bate a meta da vaquinha do tatuador que maquia esposa tetraplégica

Com o dinheiro da vaquinha, Jimme vai poder contratar profissionais para darem uma melhor qualidade de vida à Dani e voltar a trabalhar, além de dar mais atenção às filhas pequenas.

Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

O caso aconteceu em Recife, na manhã da última terça-feira (23). O motorista do ônibus fez críticas duras aos passageiros do coletivo quando um...

Mãe adapta carrinho de reciclagem para trabalhar e cuidar dos filhos durante a pandemia

A Elizabeth de Oliveira, de 26 anos, é daquelas mãezonas que enfrentam tudo por seus filhos. Todos os dias, ela leva suas duas crianças,...

Criança aprende língua de sinais para se comunicar com o pai surdo

Esta criança de apenas 2 anos (na época desse vídeo), chamada Bernardo, de apelido BE, mostra, durante um café da manhã nos avós, tudo...

Instagram

Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis 4