Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis

Antônio Baiano não é o criador dessa loja, mas sim sua grande inspiração. Em homenagem ao seu avô, o empresário André Luiz Villas Boas, nomeou sua loja virtual com o nome de seu avô Antônio Baiano, que era carroceiro, e criou toda sua família fazendo pequenos carretos com sua carroça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tive a ideia de criar a Casa Antônio Baiano, fundação que está sendo planejada para ajudar famílias carentes, principalmente aquelas que vivem da coleta de materiais recicláveis, nas ruas do nosso país. Para sustentar o projeto, surgiu a ideia de vender algo que partisse de itens recicláveis: os móveis que muitas vezes descartamos, sem grande responsabilidade. Resolvi criar uma grife, a Antônio Baiano, que se propõe a transformar peças pouco valorizadas em produtos reconhecidos como arte, num ambiente de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, Diz André.

loja-moveis-usados-2

A idéia então consiste em tanto revender móveis “reciclados” como ajudar as famílias desses carroceiros, então a loja reverte 5% da venda de todos produtos vendidos a uma instituição que promove a formação profissional e o desenvolvimento das famílias dessas pessoas.

O site em si é um projeto coletivo, onde a parceria com diversas lojas forma o catálogo de produtos vendidos e intermedia a compra entre as partes interessadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, para o futuro a loja planeja uma expansão de fornecimento, construindo a Casa Antônio Baiano, uma escola exclusiva para carroceiros que ensinará essas pessoas a restaurar móveis.

“Quero que as pessoas que coletam esses móveis na rua possam ser beneficiadas. A origem desse projeto é a causa da sustentabilidade.”

loja-moveis-usados-3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,100,260SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O agricultor que montou sozinho uma agroindústria para produção de sucos de fruta orgânicos

Por Web Rádio Água O uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura acarreta muitos problemas e pode se agravar ainda mais caso não respeite as normas...

Cinturão com sensor reconhece objetos para deficientes visuais

O brasileiro Thiago Brito de Melo, estudante do último ano de engenharia mecatrônica no colégio Mackenzie, desenvolveu um aparelho para facilitar a vida de deficientes visuais. Trata-se...

Professor de educação física aposentado que tem pernas amputadas dá lição de vida

O professor de educação física aposentado Túlio Max Ferreira Leite, de 64 anos, precisou amputar suas pernas após um problema circulatório. Apesar da condição ser recente, foi...

Separados por quarentena, idoso se declara à esposa: “Eu amei você por 67 anos e ainda amo”

Um casal de idosos que está junto há 67 anos precisou comemorar o aniversário de casamento à distância, já que os pombinhos estão em...

Instagram

Loja virtual redireciona parte da venda de móveis usados para catadores de recicláveis 3