Londres será ‘movida’ a energia renovável a partir de outubro

A cidade de Londres anunciou um plano para suprir 100% de suas necessidades de energia com fontes limpas a partir de outubro deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para alcançar esse objetivo, cidade vai instalar painéis solares nos edifícios e investir em projetos de energia solar e eólica para diversificar as fontes limpas que abastecem a cidade, de acordo com o portal Clean Technica.

Esse será um passo decisivo para tornar Londres uma cidade que emite 0% de carbono até 2050.

A ação faz parte do Programa de Energia para Londrinos (“Energy for Londoners Programme”) e o investimento final pode chegar a 34 milhões de euros (ou cerca de 150 milhões de reais).

A City of London Corporation, órgão responsável pela administração do distrito central de Londres (“Square Mile”) fará parcerias com escolas, centros sociais, comércios e uma grande área de espaço verde, onde serão instaladas as fontes de energia renovável, para colocar em prática a empreitada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Londres

A presidente do Comitê de Política e Recursos da organização, Ctaherine McGuinness, afirmou em um comunicado que a iniciativa fará de Londres uma cidade mais limpa e verde.

“Estamos sempre visando o impacto ambiental em nosso trabalho e esperamos que possamos ser um exemplo a ser seguido por outras organizações”, destacou ela.

“Ao gerar nossa própria eletricidade e investir em fontes renováveis, estamos fazendo nossa parte para atingir objetivos nacionais e internacionais”, acrescentou.

É importante lembrar que Londres está entre as cidades do mundo que mais se esforçam para reduzir a emissão de carbono e seu impacto na natureza. O prefeito de Londres, Sadiq Kahn, recentemente anunciou que quer estabelecer dois dias livres de carro na cidade para reduzir a poluição na cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse é um grande passo para a City Corporation e demonstra nosso compromisso em nos tornar uma empresa mais responsável social e ambientalmente”, concluiu McGuinness.

crédito das fotos: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto carioca incentiva a população a ‘esquecer’ os livros em algum lugar da cidade

Com o intuito de promover a coletividade urbana e a disseminação da leitura, o projeto propõe um desapego literário, no qual você deixa um...

Escola irlandesa troca lições de casa por ‘atos de bondade’

Uma escola na Irlanda aboliu todas as lições de casa de seus estudantes por um mês em troca de um ato diário de bondade. A...

Vídeo “Pai, me ajude: nasci menina” viraliza e emociona a internet

O vídeo da Organização sem-fins lucrativos Care Norway, intitulado Dear Daddy (“Querido Papai”), faz um alerta sobre a violência contra a mulher de maneira...

Estilista paraplégica cria jeans para deficientes físicos

Temos poucas variedades de roupas para pessoas com condições especiais, como por exemplo, para pessoas cadeirantes. Após ficar paraplégica em um acidente de carro em 2007, a americana...

Jovem se torna médico com ajuda de livros encontrados no lixo e em paradas de ônibus

Existem pessoas com tanta vontade de vencer na vida de forma correta, que mesmo diante dos maiores obstáculos consegue encontrar saída e tornar-se vencedor....

Instagram