Londres será ‘movida’ a energia renovável a partir de outubro

A cidade de Londres anunciou um plano para suprir 100% de suas necessidades de energia com fontes limpas a partir de outubro deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para alcançar esse objetivo, cidade vai instalar painéis solares nos edifícios e investir em projetos de energia solar e eólica para diversificar as fontes limpas que abastecem a cidade, de acordo com o portal Clean Technica.

Esse será um passo decisivo para tornar Londres uma cidade que emite 0% de carbono até 2050.

A ação faz parte do Programa de Energia para Londrinos (“Energy for Londoners Programme”) e o investimento final pode chegar a 34 milhões de euros (ou cerca de 150 milhões de reais).

A City of London Corporation, órgão responsável pela administração do distrito central de Londres (“Square Mile”) fará parcerias com escolas, centros sociais, comércios e uma grande área de espaço verde, onde serão instaladas as fontes de energia renovável, para colocar em prática a empreitada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Londres

A presidente do Comitê de Política e Recursos da organização, Ctaherine McGuinness, afirmou em um comunicado que a iniciativa fará de Londres uma cidade mais limpa e verde.

“Estamos sempre visando o impacto ambiental em nosso trabalho e esperamos que possamos ser um exemplo a ser seguido por outras organizações”, destacou ela.

“Ao gerar nossa própria eletricidade e investir em fontes renováveis, estamos fazendo nossa parte para atingir objetivos nacionais e internacionais”, acrescentou.

É importante lembrar que Londres está entre as cidades do mundo que mais se esforçam para reduzir a emissão de carbono e seu impacto na natureza. O prefeito de Londres, Sadiq Kahn, recentemente anunciou que quer estabelecer dois dias livres de carro na cidade para reduzir a poluição na cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse é um grande passo para a City Corporation e demonstra nosso compromisso em nos tornar uma empresa mais responsável social e ambientalmente”, concluiu McGuinness.

crédito das fotos: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instituição que oferece ensino integral gratuito busca a sua colaboração em campanha de financiamento coletivo

A educação é uma das principais ferramentas de desenvolvimento do ser humano. Com ela, é possível atrair oportunidades e construir a consciência social de...

Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada

Se tem algo que eu amo na internet – em especial aqui no nosso país – é a capacidade de criar coisas tão absurdas...

MC Mirella, Carlinhos Maia e MC Kevinho vão doar um ano de alimento pra senhor que furtou linguiça

Cada um vai doar um ano de alimento para o senhor que furtou uma linguiça pra matar sua fome.

Mãe com doença degenerativa deixa hospital para assistir formatura do filho

Faz dois meses que Marielza Lins de Oliveira, 46 anos, está sob cuidados paliativos após anos lutando contra a polimiosite, uma doença degenerativa que...

Internautas se mobilizam para tirar mãe e bebê recém-nascida da rua em Recife (PE)

Que imagem mais angustiante, gente! Uma mãe e uma bebê recém-nascida vivendo em um colchão no Centro de Recife (PE). Para tirá-las dessa situação, junto...

Instagram

Londres será ‘movida’ a energia renovável a partir de outubro 1