O cabelo crespo da Ludmilla é um ato importantíssimo para a beleza negra

A transição capilar nem de longe é um processo puramente estético. É um resgate da autoestima da pessoa ou daquilo que faz ela ser especial. Portanto, é também um empoderamento que vem de dentro, e não só da boca para fora. E como toda transição é um campo de barreiras, a transição capilar não é moleza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso vale para qualquer pessoa, independentemente do número de seguidores no Instagram, anônima ou famosa. A quantidade de produtos químicos usada para alisar o cabelo durante anos faz com que os resultados da transição demorem para aparecer. É muito fácil desistir no meio do caminho, não pela falta de vontade, mas pela dureza de se livrar de produtos que destruíram o cabelo.
Relacionado: A emoção de cortar a última mecha do cabelo com química e assumir seu lindo crespo
“Eu não lembrava mais como era o meu cabelo. Eu sempre alisei desde a primeira série. Eu fui criada achando que cabelo crespo, cacheado e enrolado era a coisa mais feia do mundo e que aquilo não era normal”, afirmou a cantora Ludmilla em um vídeo onde anunciou que começaria a transição capilar em abril.
Leia Mais
“Então, por isso que eu queria alisar, passar formol, um monte de coisa. O meu cabelo chegou numa época em que ele estava tão acabado, mas tão acabado, de tanta química, que nem assim tinha mais jeito. Então eu pulei para o implante.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O caso da cantora é a regra no Brasil. Ela é como tantas outras garotas que crescem escutando que seus cachos são ‘a coisa mais feia do mundo’. Mas, Ludmila tem uma visibilidade que essas outras garotas ainda sonham um dia ter. É por esse motivo que o resultado da sua transição capilar merece todos os holofotes. A carioca é um dos nomes em que as outras Ludmillas espalhadas pelo país têm para se inspirar – e se representar!
A capa da edição de dezembro da revista Cosmopolitan é um TIRO! Ludmilla apresenta pela primeira vez seus cachos volumosos e poderosos, com uma finesse que deixa a gente sem chão. Pega esse close!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira o vídeo da cantora falando sobre o início da transição:
Com informações do HUFFPOST BRASIL
foto: reprodução Instagram/@raquelespiritosanto
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.