Utilizar as redes sociais para dar visibilidade a algumas causas tem sido uma prática recente de muitos famosos. E quando você usa da sua visibilidade para movimentar os seguidores e fazer o bem a alguém? É isso o que Luisa Marilac está fazendo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Luisa lançou uma campanha no seu Instagram para ajudar sua amiga Larissa Rocha, que ficou paraplégica após sofrer um tiro em um assalto há 11 anos. O mais triste é que Larissa sofreu agressões da própria mãe depois de ficar acamada.
“Eu mal sabia que minha vida ia mudar tanto. Porque eu era livre“, disse Larissa. “Você sempre foi muito viva, Larissa”, disse Luisa.
Leia Mais
E mesmo com todo esse sofrimento de perder os movimentos das pernas, a maior tristeza de Larissa era o tratamento que recebia da família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Chegavam a me agredir, me deixavam do lado de fora de casa, não me levavam no médico. As pessoas que você acha que vão te dar apoio, mãe e pai, e eu não tive isso”, contou.
O relato é impressionantemente triste. Larissa chora várias vezes.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É triste ter de contar isso, mas necessário para mostrar o mal que o preconceito com alguém enfermo provoca dentro das próprias casas. A mãe de Larissa a agredia com cadeiradas. “Eu sonhava em jogar aquela cadeira na linha do trem para acabar meu sofrimento”, contou.
Mesmo com tudo o que sofre, Larissa ainda sente a carência do amor dos pais, principalmente da mãe. “E eu sinto falta dela, tem nove meses que estou longe. Mas ela me ligou e eu não tive coragem de atender“, disse. Que dó dessa situação.
“Eu nunca tive uma relação boa com minha família. Eu tentei ajudar a eles achando que eles iam gostar de mim, mas não foi assim. Eu queria entender por que, se eu sempre fui uma pessoa boa”, disse Larissa.
Desempregada, Paula improvisou uma lojinha de doces em casa e aprendeu a fazer bolos sozinha. Seu sonho é ter a sua doceria. Vamos realizá-lo? Clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Luisa Marilac lançou campanha para ajudar Larissa e dar visibilidade ao seu sofrimento
Luisa decidiu ajudá-la contando a sua história e fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para ela. Nas suas redes sociais, Luisa está divulgando a conta bancária de Larissa para as pessoas fazerem doações.
“Eu tenho dado visibilidade a essas minorias e vivendo certas coisas e vendo a vida de muitas delas, a realidade é de rejeição, preconceito, sem estrutura psicológica. Tenho gravado com muitas porque elas precisam de muita ajuda”, disse. A própria Luisa foi ajudada através de um projeto de assistência a transexuais.
“Ela é maravilhosa. Desde que fiquei paraplégica, e quando nos tornamos inutilizáveis, nos tornamos invisíveis aos olhos dos outros e até mesmo da sociedade… E ela me viu e me sentiu”, falou Larissa.
E muita gente que acompanha Luisa tem feito doações diretamente na conta da Larissa.
“É maravilhoso ver como ainda existem pessoas com bom coração e cheias de amor pra dar mesmo de longe… Me sinto abraçada por todas e todos… é um contentamento incrível pra minha alma e pro meu coração ❤”, disse Larissa.
Antes mesmo dessa campanha, uma vaquinha online já tinha arrecadado o suficiente para Larissa comprar uma cadeira de rodas para ficar em pé. Veja o momento:
Ver essa foto no Instagram
Larissa conheceu atual marido e passou a viver uma nova vida
Foi também pela internet que Larissa teve a sua vida transformada ao conhecer aquele que seria o seu futuro esposo. Ele cuidou dela, a acompanhou nos retornos ao hospital e decidiu se casar com Larissa para dar uma vida nova a ela.
Ele largou o emprego para cuidar dela e os dois foram morar juntos. O marido vendeu carro, computador, tudo o que tinha para ajudar no tratamento dela. Desde então, o casal vive de doações para se sustentar e pagar os insumos como fraldas e sondas que ela precisa.
“Às vezes a gente reclama de coisas tão banais, não é? Eu já aprendi com a vida a só agradecer e depois de vê-la nesse estado, aprendi que não tenho do que reclamar”, falou Luisa. “Enquanto há vida, há esperança, Você tem que lutar pela vida”, disse Luisa à amiga.
Assista à entrevista completa de Luisa com Larissa:
Larissa, torcemos muito por você. Luisa, você é luz na vida dessas pessoas que tanto precisam.
[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só O que Faltava!]
Tem corte de cabelo com ajuda de vídeo-chamada, tem giro de notícias com nosso comentarista mirim, tem Marcos Mion mandando recado pra menino autista e por aí vai.. bota o fone, e fica com a gente:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.