Ação de Luisa Mell faz maior rede de pet shops do Brasil parar de vender cães e gatos

Clique e ouça:

Graças à atuação da apresentadora, atriz e ativista vegana Luisa Mell, a maior rede de pet shops do Brasil, a Petz, anunciou ontem o fim da comercialização de animais de estimação em todas as suas lojas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns dias antes, Luisa (e toda a equipe de funcionários e voluntários da Fundação Luisa Mell) foram pivô do maior resgate de animais já registrados no Brasil. Segundo a Polícia Militar, mais de 1700 cachorros foram resgatados de um canil que não tinha permissão de funcionamento dos órgãos de fiscalização e que estava funcionando de forma irregular.

Denúncias também acusaram o canil de maus tratos constantes aos animais.

Ao tomar conhecimento disso, a Petz, atualmente a maior rede de pet shops do país, suspendeu o fornecimento de filhotes para suas filiais e anunciou o fim da parceria com o canil denunciado – já que a Petz tinha contrato com o estabelecimento.

No entanto, isso foi apenas o estopim para algo ainda maior: Sergio Zimerman, presidente da Petz, publicou nas redes sociais na noite desta terça-feira um vídeo afirmando que sua empresa deixaria de comercializar cães e gatos em definitivo, proibindo as 82 lojas da rede de venderem animais de estimação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luisa Mell
Instagram @luisamell/Reprodução)

Ao explicar os motivos que o fizeram tomar essa decisão, Sergio diz que a Petz “mantinha um rígido controle dos criadores de filhotes” que a empresa posteriormente revendia em suas filiais. Entretanto, mesmo com uma política rígida, o canil foi alvo de denúncias de maus tratos. Ele então consultou sua equipe sobre a probabilidade de uma denúncia semelhante voltar a ocorrer.

Leia também13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados

Em resposta, a equipe disse que o “processo de fiscalização dos fornecedores de filhotes é 99% seguro”. Não podendo garantir que todos os cachorros e gatos vendidos estejam livres de maus tratos, a empresa como um todo decidiu que seria melhor encerrar o departamento de venda de animais.

No vídeo (disponível abaixo), Sergio afirma que os filhotes remanescentes que estão nas lojas não podem ser remanejados. Quando eles forem eventualmente vendidos, o lucro com a venda será transferido para projetos filantrópicas da Petz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E olha que bacana: todo o espaço interno das filiais que eram utilizados para a venda dos animais será reestruturado e destinado a eventos de adoção promovidos por ONGs parceiras. Não é demais?

Sem dúvidas, este é um grande passo adiante na luta contra a “indústria de filhotes” do Brasil. Aliás, a nutricionista Lara Nesteruk está promovendo uma aula beneficente, onde 100% do lucro irá para ajudar um abrigo de animais, saiba mais aqui.

Veja o pronunciamento do presidente da Petz no Instagram:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Petz (@petz) em

Leia tambémProjeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Vista-se

Crédito de fotos: Divulgação / Reprodução Instagram

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Ação de Luisa Mell faz maior rede de pet shops do Brasil parar de vender cães e gatos 13