Ação de Luisa Mell faz maior rede de pet shops do Brasil parar de vender cães e gatos

Graças à atuação da apresentadora, atriz e ativista vegana Luisa Mell, a maior rede de pet shops do Brasil, a Petz, anunciou ontem o fim da comercialização de animais de estimação em todas as suas lojas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns dias antes, Luisa (e toda a equipe de funcionários e voluntários da Fundação Luisa Mell) foram pivô do maior resgate de animais já registrados no Brasil. Segundo a Polícia Militar, mais de 1700 cachorros foram resgatados de um canil que não tinha permissão de funcionamento dos órgãos de fiscalização e que estava funcionando de forma irregular.

Denúncias também acusaram o canil de maus tratos constantes aos animais.

Ao tomar conhecimento disso, a Petz, atualmente a maior rede de pet shops do país, suspendeu o fornecimento de filhotes para suas filiais e anunciou o fim da parceria com o canil denunciado – já que a Petz tinha contrato com o estabelecimento.

No entanto, isso foi apenas o estopim para algo ainda maior: Sergio Zimerman, presidente da Petz, publicou nas redes sociais na noite desta terça-feira um vídeo afirmando que sua empresa deixaria de comercializar cães e gatos em definitivo, proibindo as 82 lojas da rede de venderem animais de estimação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luisa Mell
Instagram @luisamell/Reprodução)

Ao explicar os motivos que o fizeram tomar essa decisão, Sergio diz que a Petz “mantinha um rígido controle dos criadores de filhotes” que a empresa posteriormente revendia em suas filiais. Entretanto, mesmo com uma política rígida, o canil foi alvo de denúncias de maus tratos. Ele então consultou sua equipe sobre a probabilidade de uma denúncia semelhante voltar a ocorrer.

Leia também13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados

Em resposta, a equipe disse que o “processo de fiscalização dos fornecedores de filhotes é 99% seguro”. Não podendo garantir que todos os cachorros e gatos vendidos estejam livres de maus tratos, a empresa como um todo decidiu que seria melhor encerrar o departamento de venda de animais.

No vídeo (disponível abaixo), Sergio afirma que os filhotes remanescentes que estão nas lojas não podem ser remanejados. Quando eles forem eventualmente vendidos, o lucro com a venda será transferido para projetos filantrópicas da Petz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E olha que bacana: todo o espaço interno das filiais que eram utilizados para a venda dos animais será reestruturado e destinado a eventos de adoção promovidos por ONGs parceiras. Não é demais?

Sem dúvidas, este é um grande passo adiante na luta contra a “indústria de filhotes” do Brasil. Aliás, a nutricionista Lara Nesteruk está promovendo uma aula beneficente, onde 100% do lucro irá para ajudar um abrigo de animais, saiba mais aqui.

Veja o pronunciamento do presidente da Petz no Instagram:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Petz (@petz) em

Leia tambémProjeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Vista-se

Crédito de fotos: Divulgação / Reprodução Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família de venezuelano humilhado consegue comprar casa após vaquinha do Razões

Seu Ronny, 45 anos, é um venezuelano que chegou ao Brasil há pouco menos de um ano e passou uma situação delicadíssima com sua...

Motorista de aplicativo adota cadela que seria sacrificada. “Deus me deu essa oportunidade!”

Como faz todos os dias, o motorista de aplicativo, Emerson Lima, do Rio de Janeiro (RJ), atendeu uma solicitação de corrida. Ele só não...

Em segredo, vizinhança inteira aprende língua de sinais para surpreender homem surdo

Uma das coisas que mais me emocionam é quando uma empresa se coloca no lugar de seus clientes e os ajuda a interagir com...

Fotógrafo se une a biólogos cubanos para salvar ‘caracol mais bonito do mundo’ da extinção

Cuba tem a maior biodiversidade de caracóis do planeta. Um dos mais bonitos, o caracol pintado (polymita), só existe na ilha do Caribe. Sua...

Designer projeta modelo de casa barata e autossustentável que produz 50% mais energia que consome

Philippe Starck, o renomado designer francês que já projetou diversos produtos que se tornaram ícone do design contemporâneo, desenvolveu uma série de casas pré-fabricadas de baixo...

Instagram