Ação de Luisa Mell faz maior rede de pet shops do Brasil parar de vender cães e gatos

Graças à atuação da apresentadora, atriz e ativista vegana Luisa Mell, a maior rede de pet shops do Brasil, a Petz, anunciou ontem o fim da comercialização de animais de estimação em todas as suas lojas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns dias antes, Luisa (e toda a equipe de funcionários e voluntários da Fundação Luisa Mell) foram pivô do maior resgate de animais já registrados no Brasil. Segundo a Polícia Militar, mais de 1700 cachorros foram resgatados de um canil que não tinha permissão de funcionamento dos órgãos de fiscalização e que estava funcionando de forma irregular.

Denúncias também acusaram o canil de maus tratos constantes aos animais.

Ao tomar conhecimento disso, a Petz, atualmente a maior rede de pet shops do país, suspendeu o fornecimento de filhotes para suas filiais e anunciou o fim da parceria com o canil denunciado – já que a Petz tinha contrato com o estabelecimento.

No entanto, isso foi apenas o estopim para algo ainda maior: Sergio Zimerman, presidente da Petz, publicou nas redes sociais na noite desta terça-feira um vídeo afirmando que sua empresa deixaria de comercializar cães e gatos em definitivo, proibindo as 82 lojas da rede de venderem animais de estimação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luisa Mell
Instagram @luisamell/Reprodução)

Ao explicar os motivos que o fizeram tomar essa decisão, Sergio diz que a Petz “mantinha um rígido controle dos criadores de filhotes” que a empresa posteriormente revendia em suas filiais. Entretanto, mesmo com uma política rígida, o canil foi alvo de denúncias de maus tratos. Ele então consultou sua equipe sobre a probabilidade de uma denúncia semelhante voltar a ocorrer.

Leia também13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados

Em resposta, a equipe disse que o “processo de fiscalização dos fornecedores de filhotes é 99% seguro”. Não podendo garantir que todos os cachorros e gatos vendidos estejam livres de maus tratos, a empresa como um todo decidiu que seria melhor encerrar o departamento de venda de animais.

No vídeo (disponível abaixo), Sergio afirma que os filhotes remanescentes que estão nas lojas não podem ser remanejados. Quando eles forem eventualmente vendidos, o lucro com a venda será transferido para projetos filantrópicas da Petz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E olha que bacana: todo o espaço interno das filiais que eram utilizados para a venda dos animais será reestruturado e destinado a eventos de adoção promovidos por ONGs parceiras. Não é demais?

Sem dúvidas, este é um grande passo adiante na luta contra a “indústria de filhotes” do Brasil. Aliás, a nutricionista Lara Nesteruk está promovendo uma aula beneficente, onde 100% do lucro irá para ajudar um abrigo de animais, saiba mais aqui.

Veja o pronunciamento do presidente da Petz no Instagram:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Petz (@petz) em

Leia tambémProjeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Vista-se

Crédito de fotos: Divulgação / Reprodução Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,558,019SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal proibido de hastear a bandeira LGBT+ resolve iluminar a casa inteira com as cores do arco-íris

Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay...

Sem internet e com livros encontrados no lixo, pernambucano passa em universidade pública

Quais são as barreiras e limites para estudar? Para Davi Eduardo Ferreira de Brito, 20 anos, poucas coisas podem ficar entre ele e o...

Senhor prova que temos muitas Razões para Acreditar no amor

A história de amor do sr. Augusto e da dona Eny viralizou nas redes sociais depois que a filha do casal, Angela, escreveu no...

Conheça impactantes imagens de pessoas e suas histórias surpreendentes

Nessa coleção de fotos você vai ver a grande diversidade de pessoas que encontramos no mundo e suas estranhas diferenças. "Estou com os ouvidos cheios...

Marca cria cueca absorvente para homens que menstruam

A Buscofem, marca de remédio para cólicas menstruais, traz luz a um assunto desconhecido para a maioria das pessoas: homens que menstruam. Para celebrar o...

Instagram