Luva especial promete controlar tremores de Parkinson

A luva criada por um estudante de medicina do Imperial College de Londres ajuda pacientes de mal de Parkinson a manter a firmeza das mãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dispositivo controla os tremores característicos de pessoas que têm a doença através de mecanismos parecidos com os usados para manter a estabilidade de satélites no espaço, chamados giroscópios.

Fail Ong, criador do aparelho, disse que a vontade de criar algo que ajudasse pacientes da doença surgiu quando ele trabalhou com uma equipe que cuidava de uma paciente de 103 anos, como parte do seu treinamento.

O estudante criou uma startup com outros colegas do Imperial College para levantar a verba necessária para fazer os primeiros protótipos do aparelho.

A ideia do usar o mecanismo dos giroscópios, pequenos discos de metal colocados em rotação para conservar posição por meio do princípio físico de conservação do movimento angular, só veio após Ong testar outras abordagens: isso de elásticos, molas, ímãs, entre outros componentes para controlar os tremores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada de GyroGlove, a luva especial foi capaz de reduzir a amplitude dos tremores em 80%. Segundo os desenvolvedores, vítimas de casos mais graves da doença poderiam voltar a escrever, usar talheres e até fazer café usando a invenção.

via [G1]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets

O Instituto Meta Social capacitou Jovens de baixa renda e com deficiência intelectual para atuar no mercado de banhistas de pets.

Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir...

Morador planta videira de ‘enfeite’ e hoje fornece uva pra toda a vizinhança

O Seu Luiz, de Pato Branco (PR), divide a safra com os vizinhos.

Homem compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes no ES

O técnico de contabilidade Sandro Dolabella compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes.

Irmãos do ES viajam pelo Brasil levando atividades culturais gratuitas em uma kombi

André e Davi Forecchi Giovanni levam quatro projetos inspiradores pra cada uma das cidades que visitam a bordo da kombi Djanira.

Instagram

Luva especial promete controlar tremores de Parkinson 3