Luva especial promete controlar tremores de Parkinson

A luva criada por um estudante de medicina do Imperial College de Londres ajuda pacientes de mal de Parkinson a manter a firmeza das mãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dispositivo controla os tremores característicos de pessoas que têm a doença através de mecanismos parecidos com os usados para manter a estabilidade de satélites no espaço, chamados giroscópios.

Fail Ong, criador do aparelho, disse que a vontade de criar algo que ajudasse pacientes da doença surgiu quando ele trabalhou com uma equipe que cuidava de uma paciente de 103 anos, como parte do seu treinamento.

O estudante criou uma startup com outros colegas do Imperial College para levantar a verba necessária para fazer os primeiros protótipos do aparelho.

A ideia do usar o mecanismo dos giroscópios, pequenos discos de metal colocados em rotação para conservar posição por meio do princípio físico de conservação do movimento angular, só veio após Ong testar outras abordagens: isso de elásticos, molas, ímãs, entre outros componentes para controlar os tremores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada de GyroGlove, a luva especial foi capaz de reduzir a amplitude dos tremores em 80%. Segundo os desenvolvedores, vítimas de casos mais graves da doença poderiam voltar a escrever, usar talheres e até fazer café usando a invenção.

via [G1]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paletes biodegradáveis feitos de coco reciclado salvam mais de 200 milhões de árvores por ano

Os coqueiros são essenciais para a manutenção da vida na Índia peninsular. A população local utiliza-0 para quase tudo - seja na confecção de...

Projeto indica lugares onde é permitido fazer graffiti nas cidades

Quem é que não gosta de ver o cinza da cidade ser colorido por graffitis que trazem mais vida ao caos urbano? Todo mundo,...

Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

A iniciativa do Grupo Madero proporcionará a essas crianças um inverno bem quentinho e uma alimentação adequada para o seu desenvolvimento.

Intervenção urbana transforma vilarejo de idosos na Itália na internet da “vida real”

Como seriam nossas relações online “na vida real”? O grupo italiano “Milkshake Studio” foi atrás dessa resposta em um pequeno vilarejo chamado Civitacampomarano, na...

Mãe vai para semáforo com cartaz pedir emprego onde possa levar filho autista

Há meses em busca de emprego, Edileuza Pereira Barros, 44 anos, decidiu criar um cartaz e partir rumo aos semáforos de Goiânia (GO) pedindo...

Instagram

Luva especial promete controlar tremores de Parkinson 2