Coronavírus: moradores de rua são abrigados em casas e escolas de Maceió (AL)

A Arquidiocese de Maceió (AL) e a prefeitura da capital alagoana estão trabalhando em conjunto para assegurar vaga a pelo menos 240 moradores em situação de rua em abrigos da cidade até o fim do surto de coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, Maceió conta com duas ‘casa de passagem’ abertas para a população desabrigada, mas que já estão com a lotação esgotada. Com a parceria, dois novos abrigos provisórios serão disponibilizados, com direito a alimentação para os recepcionados.

“Hoje já começamos a abrigar o mais idosos em uma casa”, conta Maria Cicera da Silva, coordenadora da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese.

coronavírus Moradores de rua abrigados casas escolas Maceió
Cerca de 240 moradores em situação de rua serão acolhidos por abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió (AL). Foto: Secretária de Assistência Social

Os moradores de rua serão separados em grupos etários, para isolar os mais idosos, que compõem o principal grupo de risco da pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Essa casa será para pessoas que se classifiquem pelos grupos de risco, sobretudo os idosos em situação de rua. E também temos uma escola estadual com capacidade de acolher até 200 indivíduos”, explicou a diretora de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social (SAC), Sheyla Barros.

coronavírus Moradores de rua abrigados casas escolas Maceió

Equipes de resgate de toda a cidade foram mobilizadas para localizar e transportar os desabrigados.

“Estaremos realizando triagem com as equipes do projeto Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde, para ver as condições de cada um deles. Aqueles que apresentarem algum sintoma serão encaminhados para unidades de saúde”, explica.

Durante a estadia, toda a alimentação ficará a cargo do Restaurante Popular da capital alagoana, que está fechado para a população em geral devido ao decreto de isolamento social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: UOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França

"Demorou um pouco para escrever porque fiz pausas", contou Bourlier em entrevista à Agência France-Presse.

Jovem recolhe todo lixo que encontra no caminho de sua casa até a escola

O que dizer de uma garota de 12 anos que há 6 meses se dedica a recolher o lixo que encontra no caminho entre a sua casa e o...

Caixa de supermercado paga conta de mulher sem dinheiro e recebe 300 vezes mais de volta

Um jovem caixa de supermercado decidiu pagar a conta de uma mulher que não tinha dinheiro para levar todas as suas compras para casa. Seu...

Desde os 13 anos jovem resgata animais de rua e vítimas de maus-tratos

Aos 23 anos, seu sonho é comprar um terreno para construir o próprio abrigo. Hoje, num local alugado, ele acolhe mais de 100 animais.

Instagram