Coronavírus: moradores de rua são abrigados em casas e escolas de Maceió (AL)

A Arquidiocese de Maceió (AL) e a prefeitura da capital alagoana estão trabalhando em conjunto para assegurar vaga a pelo menos 240 moradores em situação de rua em abrigos da cidade até o fim do surto de coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, Maceió conta com duas ‘casa de passagem’ abertas para a população desabrigada, mas que já estão com a lotação esgotada. Com a parceria, dois novos abrigos provisórios serão disponibilizados, com direito a alimentação para os recepcionados.

“Hoje já começamos a abrigar o mais idosos em uma casa”, conta Maria Cicera da Silva, coordenadora da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese.

coronavírus Moradores de rua abrigados casas escolas Maceió
Cerca de 240 moradores em situação de rua serão acolhidos por abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió (AL). Foto: Secretária de Assistência Social

Os moradores de rua serão separados em grupos etários, para isolar os mais idosos, que compõem o principal grupo de risco da pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Essa casa será para pessoas que se classifiquem pelos grupos de risco, sobretudo os idosos em situação de rua. E também temos uma escola estadual com capacidade de acolher até 200 indivíduos”, explicou a diretora de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social (SAC), Sheyla Barros.

coronavírus Moradores de rua abrigados casas escolas Maceió

Equipes de resgate de toda a cidade foram mobilizadas para localizar e transportar os desabrigados.

“Estaremos realizando triagem com as equipes do projeto Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde, para ver as condições de cada um deles. Aqueles que apresentarem algum sintoma serão encaminhados para unidades de saúde”, explica.

Durante a estadia, toda a alimentação ficará a cargo do Restaurante Popular da capital alagoana, que está fechado para a população em geral devido ao decreto de isolamento social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: UOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chefs renomados apoiam curso de capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade social

As chefs Morena Leite e Gabriela Ginatto contam sobre a experiência no Gastronomia Sustentável, projeto que busca a conscientização sobre o desperdício de alimentos.

Modelo brasileira com síndrome de Down é capa de revista na Austrália

A modelo brasileira Georgia Furlan estampou capa da revista australiana "Katwalk Kids Fashion Magazine", conhecida por promover a diversidade e a inclusão social na...

No Acre, médico atende bebê com pneumonia dentro da água e foto viraliza: herói!

O estado do Acre enfrenta uma enchente histórica. Em meio ao caos instalado, um médico atendeu um bebê, que está com pneumonia, dentro da...

Empresário entra com Jipe em córrego de Taboão e resgata cachorra ilhada

Semana passada, moradores da região do Intercap, bairro de Taboão da Serra, avistaram uma cachorra da raça Cocker ilhada dentro do Córrego Poá, na...

Coral de quase 50 vizinhos surpreende estrela do ‘Música na Janela’

Há 71 dias, às 18h, Juliana Sucupira alegra moradores da Gávea com seu canto. Pois os vizinhos decidiram inverter os papeis e fazer uma...

Instagram

Coronavírus: moradores de rua são abrigados em casas e escolas de Maceió (AL) 1