Madri terá o primeiro abrigo para idosos LGBT do mundo

A cidade de Madri em breve terá o primeiro abrigo público para idosos LGBT do mundo. O espaço pretende oferecer uma experiência melhor para aposentados que não se sentem acolhidos nos abrigos tradicionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGBT será inaugurada na mesma data que traz no seu nome, em um prédio doado pelo governo da capital espanhola.

A ideia é abrigar 66 moradores e oferecer atividades diárias para mantê-los entretidos e com a cabeça ocupada, estimulando a socialização e o convívio em grupo. O financiamento virá de “verba pública e a gestão será da Fundação”.

“Era preciso fazer algo para que estas pessoas pudessem viver o mais dignamente possível”, disse Federico Armenteros, que trabalha na Fundação 26 de Diciembre há 8 anos, para a Agência Efe.

La mejor noticia que podríamos dar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Fundacion 26 de Diciembre (@fundacion26diciembre) em

Segundo levantamento da Fundação, na Espanha existem 160 mil idosos homossexuais – em algum momento da vida, eles precisam ir para uma casa de convivência.

“Os que agora têm 80 anos não viveram nem mesmo a liberdade do movimento LGBT porque isso não existiu até 2005, quando saímos do Código Penal e entramos no Civil com o casamento igualitário. Muitas pessoas ainda pensam como antigamente.”

Outro dado que reforça a importância do abrigo é que muitos LGBT têm graves problemas de saúde, já que “nunca foram compreendidos” e até hoje “são considerados doentes”. “É preciso fazer com eles um trabalho enorme”, explicou Armenteros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a resolver essa questão de saúde pública, ele defendeu que todos poderiam colaborar para que o mundo entenda que o universo é plural e pediu para que as demais residências se abram para a pluralidade, superando o preconceito e promovendo o acolhimento.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @fundacion26diciembre

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Madri terá o primeiro abrigo para idosos LGBT do mundo 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,204SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 10 anos, professora autista falava 6 idiomas, hoje, tem seu método de alfabetização

Hoje professora de uma escola municipal de Itaboraí (RJ), Gisele Nascimento, 32 anos, teve uma infância brilhante, mas também conturbada, até o diagnóstico (tardio)...

Doméstica que estudou com livros do lixo se torna juíza

Mais uma história arrebatadora de pessoas que não desistem, quando desistir parece ser a "única" opção. A Drª Antonia Marina Faleiros nasceu no interior...

Robô equipado com lasers de alta potência promete substituir agrotóxicos nas lavouras

Quando pensamos em inteligência artificial, geralmente vem à mente androides futuristas ou robôs super-inteligentes, que executam tarefas complexas com perfeição. Mas a IA vai...

Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: ‘Privilégio ajudar’ [VIDEO]

Eram por volta de 3 horas da manhã do último domingo (14), quando a vendedora de balas Tiffany Maria, 23 anos, sentiu fortes contrações...

‘Retorna Machine’ troca garrafas PET e latinhas por créditos no bilhete único de SP

Quem passa por alguns metrôs de São Paulo agora vai se deparar com algumas máquinas diferentes da que estão acostumados. É a Retorna Machine, um...

Instagram

Madri terá o primeiro abrigo para idosos LGBT do mundo 3