Madri terá o primeiro abrigo para idosos LGBT do mundo

A cidade de Madri em breve terá o primeiro abrigo público para idosos LGBT do mundo. O espaço pretende oferecer uma experiência melhor para aposentados que não se sentem acolhidos nos abrigos tradicionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGBT será inaugurada na mesma data que traz no seu nome, em um prédio doado pelo governo da capital espanhola.

A ideia é abrigar 66 moradores e oferecer atividades diárias para mantê-los entretidos e com a cabeça ocupada, estimulando a socialização e o convívio em grupo. O financiamento virá de “verba pública e a gestão será da Fundação”.

“Era preciso fazer algo para que estas pessoas pudessem viver o mais dignamente possível”, disse Federico Armenteros, que trabalha na Fundação 26 de Diciembre há 8 anos, para a Agência Efe.

La mejor noticia que podríamos dar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Fundacion 26 de Diciembre (@fundacion26diciembre) em

Segundo levantamento da Fundação, na Espanha existem 160 mil idosos homossexuais – em algum momento da vida, eles precisam ir para uma casa de convivência.

“Os que agora têm 80 anos não viveram nem mesmo a liberdade do movimento LGBT porque isso não existiu até 2005, quando saímos do Código Penal e entramos no Civil com o casamento igualitário. Muitas pessoas ainda pensam como antigamente.”

Outro dado que reforça a importância do abrigo é que muitos LGBT têm graves problemas de saúde, já que “nunca foram compreendidos” e até hoje “são considerados doentes”. “É preciso fazer com eles um trabalho enorme”, explicou Armenteros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a resolver essa questão de saúde pública, ele defendeu que todos poderiam colaborar para que o mundo entenda que o universo é plural e pediu para que as demais residências se abram para a pluralidade, superando o preconceito e promovendo o acolhimento.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @fundacion26diciembre

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino criticado por ‘rabiscar’ cadernos hoje decora restaurante com seus desenhos

O menino era criticado na sala de aula por 'rabiscar' seus cadernos com figuras e formas aparentemente aleatórias. Só que não! 😉

[VÍDEO] Idosa recebe alta e canta música de Roberto Carlos para agradecer equipe médica no CE

Oh, dona Cicera, assim a gente não guenta! Curada da Covid-19, após nove dias de internação, a idosa de 72 anos agradeceu a equipe...

Genro e sogra se unem, dão a volta por cima após perderem seus empregos e abrem restaurante juntos

Essa é uma bela prova de que a convivência entre genro e sogra não só pode ser boa, como também próspera. Depois de perderem...

Pai orgulhoso desafia as pessoas a ‘lutarem com ele’ depois que filha com Down se forma na faculdade

Ter filhos é sentir seu coração bater fora do corpo. É assim que se sente Jay Handlin, o pai mais orgulhoso do planeta, ao...

Instagram