Prefeita de Madri vai reduzir faixas de avenida para privilegiar árvores e bicicletas

A proposta da prefeita de Madri, Manuela Carmena, parece um sonho para quem vive em uma metrópole com problemas como o intenso tráfego de veículos e  a poluição decorrente do uso de automóveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela apresentou uma proposta para que  a Gran Vía, a mais famosa das avenidas da capital espanhola receba faixas exclusivas para bicicletas e outras para ônibus. Além disso, as calçadas serão mais largas e arborizadas e os carros, somente dos moradores, poderão trafegar a no máximo 30km/h.

Serão mantidas apenas quatro faixar em parte da Avenida, onde duas serão para o transporte público e outras duas serão “ciclofaixas 30”, nas quais o veículo particular (que não pode ir mais de 30 quilômetros por hora) compartilha o espaço com a bicicleta.

madri-urbanismo

O objetivo da proposta é “a redução e reorganização das faixas para criar um sistema de mobilidade no qual a bicicleta se integre com o resto do tráfego”, como explicou a Prefeitura da capital em um comunicado. Além disso, a prefeitura pretende  também remodelar as seis praças que ficam ao redor da avenida, melhorando a estrutura para o convívio dos moradores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é de que as obras levem cerca de oito meses para terminar, com entrega prevista para o outono do ano que vem (por volta de outubro). Fechar a Gran Vía para os carros foi uma proposta testada por 30 dias no final de 2016, e o resultado foi bem sucedido. Tanto a administração pública como a população aprovaram. Inclusive, houve um aumento de 15% nas vendas do comércio em relação ao mesmo período do ano anterior.

madri-urbanismo

 

madri-urbanismo

Fotos: Prefeitura de Madri

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Prefeita de Madri vai reduzir faixas de avenida para privilegiar árvores e bicicletas 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Modelo de 5 anos com síndrome de Down está derretendo corações com seu sorriso fofo 😘

"Ele gosta de tudo o que faz e faz tudo com um sorriso; sempre que as pessoas o veem, não veem sua deficiência, apenas ele sorrindo. Um lindo garotinho sorrindo!".

Confeiteira cria curso gratuito para profissionalizar mães desempregadas em comunidade carente

A confeiteira Cida Guilherme é uma super parceira das mães desempregadas do Jardim Conquista, em São Paulo (SP). Para ajudá-las, ela criou um curso...

Um dia fazenda de leite; hoje santuário e produtor de sorvetes veganos

Um pouco de ironia e empreendedorismo transformou uma antiga fazenda de leite em produtora de sorvetes veganos. A fazenda Lewis Oliver Quinta, localizada na costa norte de...

Conciliando trabalho na roça com os estudos, jovem é aprovado em medicina

“Eu aproveitava o silêncio do campo e, enquanto tirava leite das vacas, ouvia umas 2h, 3h de videoaulas no celular. Isso facilitou”, diz, sorrindo.

[VÍDEO] Ao ganhar flores, idosa com Alzheimer reconhece marido e o abraça

Uma idosa que sofre de Alzheimer reconheceu o marido ao ser presenteada com um buquê de flores. A cena emocionou o neto e tocou...

Instagram

Prefeita de Madri vai reduzir faixas de avenida para privilegiar árvores e bicicletas 2