Mãe aos 17 e desacreditada, ela foi aprovada em 1º lugar em Geografia na UFS

Seja o primeiro a acreditar em você! Mentalize isso, que o universo irá atrair pessoas que acreditam junto. Mas o primeiro a acreditar deve ser você: como fez a Rafaela Nascimento, aprovada em primeiro lugar no curso de Geografia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ok, mas o que a conquista da Rafaela tem de especial, além do primeiro lugar no vestibular? Muita gente que desacreditou que ela fosse capaz. Ah, mas sempre têm essas pessoas! Calma. Pelo fato de ser mãe aos 17, o “time do contra” disse que ela teria nenhuma chance de realizar seu sonho.
Leia também: Gari com deficiência visual é aprovado no Enem e vai cursar História
“A maioria das pessoas dizia que eu tinha destruído o meu futuro. Que nunca mais eu ia ser a mesma, e que obviamente não iria ingressar numa faculdade. Ouvi comentários do tipo: ‘Quem é mãe não estuda, só cuida do filho!’”, lembrou Rafaela no nosso bate-papo.
Leia Mais
Quer dizer, então, que ser mãe é abrir mão de todos os seus sonhos? Não, para a Rafa: a resposta para quem não acreditou? 820 pontos na redação do Enem! Slay, girl, slay! A filha de uma empregada doméstica, moradora de Itabaianinha, no interior do Sergipe, aluna de escola pública, mãe do Bernardo (5 meses), acreditou e provou que estava certa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como conciliou os estudos e a maternidade
“Eu costumo dizer que pela manhã tinha meus sonhos de mãe kkkk Pensava no enxoval, no quarto do bebê e tudo mais. Pela tarde, eu estudava e fazia as tarefas e à noite ia pro colégio. Eu tentava ao máximo pensar positivo e imaginava que era capaz de fazer tudo. Isso me ajudava a concluir meu dia sem pensar em desistir.”
Agora, que você venceu, qual o saber da conquista?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É incrível kkk, mas é melhor ainda provar pra mim mesma que consegui e fiz/faço o meu papel direitinho.”
Arrasou, Rafa! E tem algum conselho para as manas que pensam em desistir?
“Eu desejo muita sorte e peço que não desistam, que no final desse mix de emoções a recompensa e a sensação de dever cumprido é maravilhosa! Todo esforço vai ser reconhecido, se não for por quem a gente espera, vai ser por pessoas que nem imaginávamos.”
Conta aí: por que escolheu fazer Geografia?
“Porque a Geografia é minha crush desde o ensino fundamental kkkk as possibilidades são tantas. Isso chama e prende minha atenção. Eu espero me sair bem mais uma vez, contribuir positivamente e ser uma boa profissional profissionalmente.”
Boa sorte nessa nova caminhada, Rafa!
Leia também: Filho de Gari se forma na faculdade e dedica conquista à mãe
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @silvarafay
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.