Mãe afegã resgatada dá à luz uma menina a bordo de avião carregado de refugiados

0
999

Pouco depois de viajar mais de 6 mil km de Cabul, no Afeganistão, até a Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, uma mãe afegã de à luz uma menina, ainda a bordo do avião de evacuação militar da Força Aérea dos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O parto aconteceu no último sábado (21), informou as Forças Armadas norte-americanas em um post compartilhado no Twitter.

Segundo o Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos, a mulher entrou em trabalho de parto a bordo de uma aeronave de transporte C-17 durante a segunda etapa de sua viagem, fugindo da tomada do Talibã no Afeganistão.

mãe afegã dá à luz menina avião refugiados

No meio da viagem, a gestante teve complicações por conta da altitude de voo, normalmente acima de 28 mil pés (8.534 metros), devido à menor pressão do ar no avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O comandante da aeronave decidiu descer de altitude para aumentar a pressão do ar na aeronave, o que ajudou a estabilizar e salvar a vida da gestante”, disse um oficial do Comando de Mobilidade Aérea.

Assim que a aeronave pousou, enfermeiros do 86º Grupo Médico da Força Aérea ajudaram no parto do bebê. Depois, mãe e bebê foram então transportados para um centro médico próximo, onde passam bem. Em breve, devem receber alta.

Em entrevista à imprensa, o general Hank Taylor disse que os aviões C-17 da Força Aérea norte-americana têm transferindo refugiados do Oriente Médio para a Alemanha para aliviar o acúmulo de pessoas que saem de Cabul, no Afeganistão, em busca de asilo em outros países.

Nos próximos idas, a base alemã de Ramstein vai acomodar 7.500 pessoas trazidas da nação afegã, apesar de ter capacidade para apenas 5 mil. Nos últimos 30 dias, mais de 22 mil pessoas foram retiradas do país, disse o general Taylor.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: NBC News
Fotos: Air Mobility Command

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.