Mãe afegã resgatada dá à luz uma menina a bordo de avião carregado de refugiados

Pouco depois de viajar mais de 6 mil km de Cabul, no Afeganistão, até a Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, uma mãe afegã de à luz uma menina, ainda a bordo do avião de evacuação militar da Força Aérea dos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O parto aconteceu no último sábado (21), informou as Forças Armadas norte-americanas em um post compartilhado no Twitter.

Segundo o Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos, a mulher entrou em trabalho de parto a bordo de uma aeronave de transporte C-17 durante a segunda etapa de sua viagem, fugindo da tomada do Talibã no Afeganistão.

mãe afegã dá à luz menina avião refugiados

No meio da viagem, a gestante teve complicações por conta da altitude de voo, normalmente acima de 28 mil pés (8.534 metros), devido à menor pressão do ar no avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O comandante da aeronave decidiu descer de altitude para aumentar a pressão do ar na aeronave, o que ajudou a estabilizar e salvar a vida da gestante”, disse um oficial do Comando de Mobilidade Aérea.

Assim que a aeronave pousou, enfermeiros do 86º Grupo Médico da Força Aérea ajudaram no parto do bebê. Depois, mãe e bebê foram então transportados para um centro médico próximo, onde passam bem. Em breve, devem receber alta.

Em entrevista à imprensa, o general Hank Taylor disse que os aviões C-17 da Força Aérea norte-americana têm transferindo refugiados do Oriente Médio para a Alemanha para aliviar o acúmulo de pessoas que saem de Cabul, no Afeganistão, em busca de asilo em outros países.

Nos próximos idas, a base alemã de Ramstein vai acomodar 7.500 pessoas trazidas da nação afegã, apesar de ter capacidade para apenas 5 mil. Nos últimos 30 dias, mais de 22 mil pessoas foram retiradas do país, disse o general Taylor.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: NBC News
Fotos: Air Mobility Command

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comerciante deixa colchão na porta de sua loja para cães de rua dormirem com mais conforto

O Dr. Cem Baykal passa todos os dias em frente a Istikbal Mobile, uma loja de móveis da Turquia. Ele sempre percebeu que o...

Gato escapa da gaiola para confortar cachorra apavorada em primeiro dia no abrigo

Um gato chamado "Ginger Biscuit" (Biscoito Ruivo, em tradução literal) foi encontrado em um bueiro após uma grande tempestade, completamente encharcado e precisando de...

Menina faz café da manhã de agradecimento aos garis. ‘Não é fácil eles estarem no sol todo dia’

A gratidão é incrível e quando vem de uma criança, se torna ainda mais especial, não é? A Cinthya Kelly, tem apenas 10 anos e...

Em SP, professor cria “Quebrada Maps” para ensinar geografia de maneira diferente

Existe maneira mais eficiente do que aprender na prática? Foi pensando nisso que uma escola pública localizada na zona leste de São Paulo, a...

Homem que vive de aluguel já construiu 26 casas para pessoas carentes

Quem diria que ajudar os outros poderia se tornar um modo de vida, não é mesmo?! Mas para o técnico em edificações e funcionário...

Instagram

Mãe afegã resgatada dá à luz uma menina a bordo de avião carregado de refugiados 4