Mãe afegã resgatada dá à luz uma menina a bordo de avião carregado de refugiados

Pouco depois de viajar mais de 6 mil km de Cabul, no Afeganistão, até a Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, uma mãe afegã de à luz uma menina, ainda a bordo do avião de evacuação militar da Força Aérea dos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O parto aconteceu no último sábado (21), informou as Forças Armadas norte-americanas em um post compartilhado no Twitter.

Segundo o Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos, a mulher entrou em trabalho de parto a bordo de uma aeronave de transporte C-17 durante a segunda etapa de sua viagem, fugindo da tomada do Talibã no Afeganistão.

mãe afegã dá à luz menina avião refugiados

No meio da viagem, a gestante teve complicações por conta da altitude de voo, normalmente acima de 28 mil pés (8.534 metros), devido à menor pressão do ar no avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O comandante da aeronave decidiu descer de altitude para aumentar a pressão do ar na aeronave, o que ajudou a estabilizar e salvar a vida da gestante”, disse um oficial do Comando de Mobilidade Aérea.

Assim que a aeronave pousou, enfermeiros do 86º Grupo Médico da Força Aérea ajudaram no parto do bebê. Depois, mãe e bebê foram então transportados para um centro médico próximo, onde passam bem. Em breve, devem receber alta.

Em entrevista à imprensa, o general Hank Taylor disse que os aviões C-17 da Força Aérea norte-americana têm transferindo refugiados do Oriente Médio para a Alemanha para aliviar o acúmulo de pessoas que saem de Cabul, no Afeganistão, em busca de asilo em outros países.

Nos próximos idas, a base alemã de Ramstein vai acomodar 7.500 pessoas trazidas da nação afegã, apesar de ter capacidade para apenas 5 mil. Nos últimos 30 dias, mais de 22 mil pessoas foram retiradas do país, disse o general Taylor.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: NBC News
Fotos: Air Mobility Command

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em mini documentário, Jim Carrey conta como a arte o salva da depressão

Conhecido por grandes papéis na comédia, o ator Jim Carrey estrelou num mini documentário para contar como a arte o salva da depressão. A...

15 heróis do ataque em Las Vegas que restauraram nossa fé na humanidade

Na madrugada do último domingo(2), um homem atirou em um festival de música country em Las Vegas, matando pelo menos 59 e ferindo mais de...

Você decide o quanto paga, ou se paga, no Curto Café do Rio. E dá lucro!

O Curto Café fica localizado no mezanino do edifício Menezes Cortes, na Rua São José 35, no centro do Rio de Janeiro. E lá...

Mulher com câncer que sofreu preconceito doa máscaras coloridas para pacientes

A Priscila Machado transformou o preconceito que sofria em um lindo projeto que traz um novo olhar para a máscara de proteção usada por pessoas imunossuprimidas em virtude de tratamentos.

Senegalês consegue vaga de trabalho graças à ajuda de um brasileiro que mobilizou o Facebook

Quatro meses atrás, o senegalês Moussa, de 21 anos, deixou o Senegal, a mãe, o pai e os 11 irmãos em busca de trabalho. Moussa...

Instagram