Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

O motoqueiro Fausto Moura, de 59 anos, largou o trabalho em uma empresa de informática para cuidar da mãe dele, Cândida Blanche Santos, que tem Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fausto é um filho exemplar. Ele cozinha para a mãe, lava suas roupas, dá banho nela e a leva para passear na garupa da sua motocicleta.

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer 1

A “Dona Blanche”, como é conhecida, tem outros quatro filhos, que também ajudam cuidar da mãe quando podem. A família vive em Uberlândia, Minas Gerais.

“É claro que não tenho o mesmo padrão de vida que eu tinha financeiramente, mas conto com a ajuda de custo de um irmão para cuidar da nossa mãe”, disse Fausto ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Dona Blanche começou a ter os primeiros sintomas da doença 15 anos atrás. O Alzheimer é uma doença degenerativa e progressiva, que causa atrofia do cérebro. O sintoma mais conhecido da doença é a perda de memória.

Coxa – apelido de Fausto – decidiu levar Dona Blanche para conhecer o mundo das motocicletas para que ela não ficasse sozinha em casa. A dupla se juntou a um grupo de motoqueiros para viajar e fazer trilhas na serra.

Fausto registra esses momentos ao lado da mãe no seu perfil no Facebook. Nas fotos, eles aparecem almoçando, passeando e fazendo compras.

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer 2

“Eu arrumo depois do banho e ela faz pose para tirar fotos. Adora. É uma forma de diverti-la”, conta Fausto. “Minha mãe é minha vida, tudo pra mim. A pessoa que sempre me aceitou em tudo que fiz. A única que me apoiou a vida toda. O nosso vínculo é muito grande”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Blanche precisa de ajuda 24 horas por dia, e, por conta da idade, já não pega mais a estrada com o filho. Passear só se for na cidade.

Irmã de Fausto, Jaqueline Moura, de 47 anos, disse que todos admiram o que Fausto faz pela mãe: “Apoiamos como podemos, mas o Fausto dedica a vida dele a ela”.

Fotos: Fausto Moura/Acervo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam projeto de redução da evasão escolar no sertão cearense

A estudante secundarista Ana Ellen de Brito desistiu de estudar em duas ocasiões. Na primeira delas, em 2017, parou de frequentar a escola faltando...

Policiais atendem chamada de emergência de menina para seu bichinho de pelúcia ‘ferido’

Policiais do estado do Colorado (EUA) atenderam um 'chamado de emergência' de uma menina de 6 anos para seu bichinho de pelúcia 'ferido'. A pequena...

Mães organizam festa para menino autista rejeitado em aniversário

Após ter sido rejeitado em uma festa de aniversário e taxado de "problemático" por ser autista, o pequeno Arthur ganhará uma festa só pra...

Com ajuda de óculos, bebê albina vê a mãe pela primeira vez

Semana passada mostramos a história de Kathy, que graças a uma tecnologia inovadora viu seu bebê recém-nascido, relembre aqui. Pois agora os papéis se invertem:...

Mãe e filha tocam, juntas, projeto de conteúdo gratuito para o Enem

ENEM. Uma abreviação. Quatro letras. Pode não significar muito para você, caso seu principal objetivo no momento não diga respeito a passar no vestibular,...

Instagram

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer 4