Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

O motoqueiro Fausto Moura, de 59 anos, largou o trabalho em uma empresa de informática para cuidar da mãe dele, Cândida Blanche Santos, que tem Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fausto é um filho exemplar. Ele cozinha para a mãe, lava suas roupas, dá banho nela e a leva para passear na garupa da sua motocicleta.

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer 1

A “Dona Blanche”, como é conhecida, tem outros quatro filhos, que também ajudam cuidar da mãe quando podem. A família vive em Uberlândia, Minas Gerais.

“É claro que não tenho o mesmo padrão de vida que eu tinha financeiramente, mas conto com a ajuda de custo de um irmão para cuidar da nossa mãe”, disse Fausto ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Dona Blanche começou a ter os primeiros sintomas da doença 15 anos atrás. O Alzheimer é uma doença degenerativa e progressiva, que causa atrofia do cérebro. O sintoma mais conhecido da doença é a perda de memória.

Coxa – apelido de Fausto – decidiu levar Dona Blanche para conhecer o mundo das motocicletas para que ela não ficasse sozinha em casa. A dupla se juntou a um grupo de motoqueiros para viajar e fazer trilhas na serra.

Fausto registra esses momentos ao lado da mãe no seu perfil no Facebook. Nas fotos, eles aparecem almoçando, passeando e fazendo compras.

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer 2

“Eu arrumo depois do banho e ela faz pose para tirar fotos. Adora. É uma forma de diverti-la”, conta Fausto. “Minha mãe é minha vida, tudo pra mim. A pessoa que sempre me aceitou em tudo que fiz. A única que me apoiou a vida toda. O nosso vínculo é muito grande”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Blanche precisa de ajuda 24 horas por dia, e, por conta da idade, já não pega mais a estrada com o filho. Passear só se for na cidade.

Irmã de Fausto, Jaqueline Moura, de 47 anos, disse que todos admiram o que Fausto faz pela mãe: “Apoiamos como podemos, mas o Fausto dedica a vida dele a ela”.

Fotos: Fausto Moura/Acervo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Baixe material pedagógico sobre Mulheres na História da África, produzido pela Unesco

Uma coisa não podemos negar: a Internet permite com que viajemos sem sair do lugar, sem falar que podemos estudar da nossa própria casa...

As máscaras transparentes que facilitam a comunicação e permitem mostrar sorrisos

Com a pandemia do coronavírus, o uso de máscaras acabou tornando-se uma prática comum, afinal, esta alternativa simples se mostrou altamente eficaz e pode...

Príncipe George está fazendo aulas de balé e amando, diz William

Primeiro filho do príncipe William, o príncipe George, de cinco anos, começou a frequentar aulas de dança. De acordo com o pai coruja, George está...

Menininha de 2 anos vê a mãe pela primeira vez depois de corrente do bem para pagar cirurgia

A pequena Nicolly, de apenas 2 aninhos, nasceu cega, e só recentemente conseguiu enxergar o rosto da sua mãe, Daiana Pereira, após passar por...

Instagram

Filho larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer 4