Mãe improvisa andador de PVC para filha com doença rara conseguir andar e ganha vaquinha para tratamento da criança

A pequena Larinha, de 4 anos, nasceu com uma síndrome rara, chamada Pallister-Killian. Ela não tem força nas perninhas e, por isso, não consegue andar. A mãe dela, Maria, de 27 anos, improvisou um andador, feito de PVC, para que a filha pudesse ter um pouco mais de mobilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E isso comoveu muita gente!

Conhecemos a história da Larinha e precisamos muito da ajuda de vocês! Lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar a Maria a comprar um andador ortopédico para Larinha. Vamos nessa? Faça a sua contribuição clicando aqui.

Mãe constrói andador para filha

Filha tem Síndrome de Pallister-Killian

A síndrome que a Larinha possui, causa muitas alterações no desenvolvimento neuropsicomotor de uma pessoa. Além de não andar, a garotinha não fala, tem convulsões e sofre deficiência intelectual

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Devido seu problema de saúde, Larinha precisa de tratamento constante. A fisioterapia e o andador ortopédico são partes essenciais, para que ela consiga ganhar seus movimentos e evoluir com a doença.

Só que a Maria não tem muitos condições financeiras. Ela é faxineira e não pode, nesse momento, investir em um andador e nem pagar pelo tratamento.

Foi quando ela teve a ideia de improvisar um andador, usando canos de PVC. Com a ajuda de uma tia, ela pegou canos e rodinhas de alguns móveis da casa e montou o aparelho. Mas, apesar dos esforços dessa mãezona, o andador quebrou em poucos dias.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

O valor arrecadado com a vaquinha será destinado para Maria comprar um andador, no modelo que Larinha precisa, além de custear parte do tratamento.

Vamos ajudar a Larinha a ter o seu andador? Clique aqui e faça a sua contribuição!

selo conteúdo original

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor tira os próprios sapatos e entrega para aluno participar de formatura

O professor de ensino fundamental Vohn Lewis vem sendo bastante elogiado nas redes sociais por tirar os próprios sapatos e entregá-los a um aluno...

Página incentiva educação de meninos por meio da gentileza e da igualdade de gênero

Com posts bem humorados, a página apresenta reflexões a partir de situações cotidianas, como por exemplo o bom e velho questionamento sobre garotos fazendo tarefas domésticas, brincarem de boneca ou usarem a cor rosa.

Tricampeão no Parapan, Lauro Chaman relembra começo difícil e enaltece esporte paralímpico

"Me ensinou a ser melhor", disse Lauro Chaman sobre o esporte paralímpico. Ele conquistou seu terceiro ouro em Parapans nos Jogos de Lima e relembra começo difícil.

Instagram

Mãe improvisa andador de PVC para filha com doença rara conseguir andar e ganha vaquinha para tratamento da criança 4