Para ajudar filha a lidar com ansiedade de separação, mãe cria ‘botão do abraço’

A professora britânica Melissa Conlon de Wymondham encontrou uma maneira simples e singela de ajudar a filha Elsie, 5 anos, a lidar com a ansiedade da separação quando vai à escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um post do Facebook, ela mostra um coração desenhado na palma da mão, uma ‘invenção’ que criou para se conectar com a filha. “Elsie sempre sofreu com um pouco de ansiedade de separação ao ir para a escola e é sempre pior depois de um feriado.”

“Esta manhã, ela estava nervosa ao ir para a escola, então decidi tentar algo novo. Desenhei um coração na minha mão e outro na dela. Nós caminhamos para a escola de mãos dadas para ‘carregar’ os ‘botões’ e ao longo de todo o caminho ela queria saber se já estavam carregados“, continuou.

filha ansiedade de separação mãe cria botão do abraço

Quando chegamos à escola, disse que finalmente os botões estavam totalmente carregados e que ela podia apertar o dela toda vez que sentisse minha falta e ganharia um abraço mágico e vice-versa. E pronto!!! Ela entrou sem lágrimas, apenas me deu um beijo e sorriu. Quando fui buscá-la, ela perguntou quantas vezes tinha apertado meu botão mágico e eu disse: ‘10 vezes’ !!! Ela sorriu e respondeu: ‘O mesmo que eu!’”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

A publicação, compartilhada no início de setembro, já foi replicada mais de 50 mil vezes e recebeu centenas de comentários elogiando a iniciativa de Melissa. Uma usuária escreveu: “Amei! Bom trabalho, mãe”.

Enquanto outra comentou: “Engenhoso e carinhoso ao mesmo tempo com sua filha”.

filha ansiedade de separação mãe cria botão do abraço

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Crescer/Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Modelos com belezas reais são promovidos por marca de moda

No meio de uma sociedade complexada por padrões  de beleza irreais, a Debenhams, uma rede internacional de departamento, tornou-se a primeira loja no Reino Unido a promover suas...

‘Já para a cadeia’: senhora de 93 anos realiza desejo de ser ‘presa’

A polícia do Reino Unido prendeu uma senhora de 93 anos! Mas, calma, ela não cometeu nenhum delito: era um desejo dela ser presa,...

Taxista oferece bebida e aplausos aos passageiros

Para se destacar entre os demais profissionais, João Batista Santos, 49, equipou seu Scénic branco com um frigomóvel repleto de bebidas. Além desse agrado,...

“Caravelas” irão despoluir rios e parques urbanos em Curitiba

A estrutura utiliza as próprias algas para limpar as águas, sem uso de energia convencional e com um custo operacional baixo.

Sobrevivente de câncer cria cartões honestos e divertidos para ajudar outros pacientes

A artista Emily McDowell criou uma série de cartões postais que são engraçados, mas muito significativos também. McDowell, uma sobrevivente de câncer, criou os Cartões da Empatia...

Instagram

Para ajudar filha a lidar com ansiedade de separação, mãe cria 'botão do abraço' 1