A americana Carli Grant não imaginava que o vestido da filha fosse mexer tanto com a memória das pessoas e que isso viraria um negócio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela decidiu transformar a camisa que o pai de Amelia, 2 anos, usou no nascimento da menina porque na época estava grávida do seu segundo filho, Elliot, hoje com 4 meses, e precisava economizar dinheiro com roupas para as crianças.
“Eu fiz aquele vestido e ela ficou obcecada por ele. Ela pede o tempo para vestir”, contou Carli à People. “Quando [Josh] chegou em casa, eu disse ‘Você reconhece isso?’ Quando percebeu, ele arregalou os olhos. Ele estava tipo, ‘Isso é adorável!’ Ele a pegou e disse como tinha ficado bonita.”
Mesmo que não fosse esse o objetivo de Carli, a ideia de remodelar uma roupa com valor sentimental encantou as pessoas depois que seu marido postou nas redes sociais fotos de Amelia no vestido.
Leia Mais
Para a surpresa do casal, apareceram várias pessoas querendo remodelar roupas que guardam memórias de uma época que marcou a vida delas. “Quando eu vi, fiquei com lágrimas nos olhos. Eu não conseguia parar de sorrir… Foi tão fofo!”, lembra Carli.
A procura só aumentava, então, o casal resolveu criar uma empresa para dar conta dos pedidos. Eles batizaram o negócio de Refashioned Memories (‘Memórias Remodeladas’, em tradução livre).
Carli diz que recebe por dia pelo menos três pedidos de roupas remodeladas. “Comecei a receber e-mails como ‘eu amo essa ideia! Você poderia fazer isso por mim? É insano a quantidade de pedidos personalizados”, afirma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vestidos, macacões para bebês, cobertores e travesseiros estão na lista dos produtos que ela faz. Os interessados podem fazer sua encomenda através da loja online da Refashioned Memories.
Depois de fazer o pedido, o cliente recebe um pacote que contem postagem pré-paga e uma fita métrica, para poder enviar de volta as medidas da criança, assim como a roupa que gostaria de reutilizar. Em até duas semanas, a loja promete enviar o produto final.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @refashionedmemories
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.