Mãe cria cenários interativos com giz de cera para entreter filhas na quarentena
Uma mamãe norte-americana apostou no giz de cera para entreter suas duas filhas em idade escolar em meio à quarentena provocada pelo Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Stacy Lazzara, mãe de Ashlyn, 7 anos, e Averie, 4, conta que já estava ficando sem ideias para brincar com as pequenas, até encontrar um kit com gizes coloridos.
O que começou com rabiscos e desenhos descompromissados evoluiu para incríveis e intricadas paisagens de fantasia para o deleite das meninas!
Leia Mais
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Na verdade, tivemos um pouco mais de experiência do que a maioria das pessoas na vida em quarentena”, disse Stacy ao portal Tank’s Good News.
Em 2018, ela e o marido Mark passaram por um momento desafiador, quando Averie foi diagnosticada com leucemia. Eles tiveram que aplicar o distanciamento social devido ao sistema imunológico enfraquecido da filha. Hoje, Averie venceu o câncer e está muito bem de saúde.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
“Desenhar e ser criativa são as duas coisas que eu realmente acho mais terapêuticas, então esses desenhos em giz começaram organicamente como minha maneira de me divertir enquanto incentivava minhas filhas a brincar [no quintal]”, diz Stacy.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Depois que publiquei algumas fotos [dos desenhos], a resposta foi tão esmagadoramente positiva que decidi continuar”, complementa.
As imagens coloridas incluem uma cena de acampamento, rampas de skate, uma aventura submarina, uma cena do espaço sideral e até um ‘momento’ com um tubarão.
As interações de Averie e Ashlyn com os desenhos em giz mostram o poder da imaginação! 😎
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Stacy tem um conselho para os pais que estão estressados nesse momento difícil, onde a maioria está preocupada em fazer o melhor possível para que a quarentena não seja tão sentida para os pequenos.
“Acho que a coisa mais desafiadora de ficar em quarentena em casa com crianças pequenas é estabelecer uma rotina que mantenha a sanidade de todos em casa. Ter que equilibrar repentinamente o trabalho com o ensino em casa e outras responsabilidades é um grande ajuste, mas para os pais que estão se sentindo sobrecarregados, o conselho mais importante que posso oferecer é se divertir um pouco”.
“Colocamos muita pressão sobre nós mesmos como pais hoje em dia, mas é importante extravasar essas expectativas [sabendo] que alguns dias serão ótimos e outros dias serão incrivelmente confusos, e tudo bem!”
Últimos dias para contribuir com o projeto social A Arte Salva que atende crianças do Jardim Gramacho (RJ). Saiba aqui como ajudar!
A mãe de Ashlyn e Averie também teve algumas sugestões para os pais que estão ficando sem ideias em casa.
“Seja criativo com o que eles têm em mãos. Estamos usando giz de cera básico para criar mini-aventuras em nossa garagem, mas você também pode usar cadeiras e cobertores para criar fortalezas épicas em seu porão ou caixas de papelão para fazer carros para uma noite de cinema na sala de estar. Você não pode esperar que cada minuto do dia seja divertido – mas usar um pouco de criatividade pode ajudar bastante a criar memórias para todos”, afirmou.
“Embora nossa ansiedade como adultos possa estar chegando ao limite, esperamos que o que nossos filhos se lembrem desse período seja apenas o tempo extra com a mamãe e o papai”, concluiu ela.
Fonte: Tanks Good News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.