Mãe coloca filho para “lavar louça” todos os dias após comentário machista

0
2103

Gracy Izaú, de 31 anos, não costumava pedir a ajuda dos seus dois filhos – um de 13 e outro de 8 anos – nas tarefas domésticas. “Sou muito dinâmica e preferia fazer as coisas sozinhas para fazer mais rápido”, disse a microempresária em entrevista para o site CLAUDIA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, isso só até ela escutar um comentário machista do filho mais velho. O menino havia dito que “lavar louça é coisa de mulher”. O comentário desagradou Gracy, que decidiu dar uma lição para o filho não repetir mais esse tipo de comportamento.

Desde esse dia, ele ficou encarregado de lavar a louça da família todos os dias. Gracy também aproveitou o momento para ensinar ao maisnovo a importância de todos ajudarem nas tarefas domésticas e agora é ele quem tira a mesa.

A atitude ficou famosa após Gracy compartilhá-la no seu perfil no Facebook. Até hoje, o post teve mais de 2 mil compartilhamentos e dezenas de comentários de pessoas parabenizando a educação que ela está dando para os dois filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gracy diz que não fez isso com a intenção de punir os filhos, mas de ensiná-los. “Eles não entenderam minha intenção de cara, mas há algum tempo eu venho tentando conscientizá-los com muito diálogo”, conta.

Mas, como é de praxe, os filhos demoraram alguns dias para se habituar a essa nova dinâmica. “No início da semana eles não estavam acostumados, mas agora um lembra o outro”, conclui.

Foto de capa: CLAUDIA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.