Mãe coloca filho para “lavar louça” todos os dias após comentário machista

Gracy Izaú, de 31 anos, não costumava pedir a ajuda dos seus dois filhos – um de 13 e outro de 8 anos – nas tarefas domésticas. “Sou muito dinâmica e preferia fazer as coisas sozinhas para fazer mais rápido”, disse a microempresária em entrevista para o site CLAUDIA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, isso só até ela escutar um comentário machista do filho mais velho. O menino havia dito que “lavar louça é coisa de mulher”. O comentário desagradou Gracy, que decidiu dar uma lição para o filho não repetir mais esse tipo de comportamento.

Desde esse dia, ele ficou encarregado de lavar a louça da família todos os dias. Gracy também aproveitou o momento para ensinar ao maisnovo a importância de todos ajudarem nas tarefas domésticas e agora é ele quem tira a mesa.

A atitude ficou famosa após Gracy compartilhá-la no seu perfil no Facebook. Até hoje, o post teve mais de 2 mil compartilhamentos e dezenas de comentários de pessoas parabenizando a educação que ela está dando para os dois filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gracy diz que não fez isso com a intenção de punir os filhos, mas de ensiná-los. “Eles não entenderam minha intenção de cara, mas há algum tempo eu venho tentando conscientizá-los com muito diálogo”, conta.

Mas, como é de praxe, os filhos demoraram alguns dias para se habituar a essa nova dinâmica. “No início da semana eles não estavam acostumados, mas agora um lembra o outro”, conclui.

Foto de capa: CLAUDIA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino com síndrome rara rifa sua camiseta preferida para ajudar pai que teve carro roubado

O garoto Iarley, 13 anos, é dono de uma alegria e vontade de viver contagiantes. É a definição perfeita de "menino de ouro". Iarley e...

Entregador que perdeu emprego de programador por não ter computador bom recebe ajuda de internautas

Vitor Eleotério é um jovem do Rio de Janeiro apaixonado por tecnologia. Ele trabalhava como entregador, mas manda super bem na programação e estava...

Ele ouviu do sargento que negro não faz jornalismo e hoje atua na Globo

"A gente tem que chegar aqui para que os próximos que vierem saberem que é possível e que têm que estar onde a gente quiser."

Vaquinha para mulher que cavou poço sozinha para ‘salvar’ família da seca arrecada mais de R$ 40 mil

Genteee, que alegria! A Joana, mãe que cavou um poço com as próprias mãos para livrar a família da seca, vai realizar dois dos...

Instagram