“Quero mostrar ao mundo como ela é linda”, diz mãe de menina com marca de nascença rara no rosto

Uma mãe tem se dedicado a reafirmar a beleza de sua filha e como ela é especial à sua própria maneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A bebê de Nicole Hall, Winry, nasceu com uma marca de nascença extremamente rara chamado “nevo melanocítico congênito”, ou NMC. Como tal, a menina de 13 meses tem uma característica que a diferencia das outras crianças.

“Quando os médicos a entregaram nos meus braços pela primeira vez, pensei que fosse uma contusão”, disse Nicole ao “Good Morning America”. “Logo, ficou claro para meu marido e eu que não era uma contusão, mas algo raro”.

mãe homenageia filha que nasceu com marca de nascença rara no rosto

O NMC é um tumor benigno causado pelo acúmulo anormal de melanócitos após a formação do embrião. Este acúmulo excessivo está associado a uma mutação das células que produzem melanina. Algumas pessoas nascem com o Nevo, em outras aparecem até os 3 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao invés de ficar triste com o diagnóstico de sua filha, Nicole resolveu utilizar todo o poder das redes sociais para promover a conscientização sobre o NMC e inspirar outras pessoas, de modo que elas aceitem que “ser diferente é seu superpoder”.

“Para muitas pessoas, esta é a primeira vez que elas veem uma marca de nascença como a dela e é por isso que gosto de compartilhar”, disse a mãe de Winry. “Esta é uma boa conversa para os pais com seus filhos verem que as crianças têm diferenças, ou para aqueles pais que têm um filho que se parece com Winry ou tem qualquer tipo de marca de nascença, para ver seu filho representado”.

mãe homenageia filha que nasceu com marca de nascença rara no rosto

De acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia, nos EUA, a marca da menina pode colocá-la em maior risco de desenvolver melanoma. No entanto, Nicole disse que se preocupa menos com a doença e mais com a frequência de bullying que sua filha pode sofrer à medida que cresce.

Ainda assim, a mãe coruja garante que segue todas as instruções médicas para proteger a pele de sua bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sua saúde e felicidade são nossa principal prioridade. Temos que passar protetor solar em seu rosto regularmente. Sou cuidadosa em colocar chapéus e outras vestimentas para protegê-la do Sol”, disse Nicole. “Eu sei que nossa consulta regular de dermatologia provavelmente será nossa melhor amiga enquanto minha filha cresce.”

mãe homenageia filha que nasceu com marca de nascença rara no rosto

Para ela, a personalidade de Winry é o que realmente a diferencia de outras crianças.

“Ela irradia muita, muita alegria. Ela está quase sempre rindo ou se divertindo. Ela é simplesmente a bebê mais feliz que eu já vi”, disse a mãe. “Minha pequena já é uma grande faladora. Não conhece muitas palavras, mas está aprendendo a pronunciação muito rápido… Em breve vai estar debatendo com a gente”, brincou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mãe homenageia filha que nasceu com marca de nascença rara no rosto

O grande número de seguidores que Winry cultivou no TikTok permitiu que Nicole conhecesse virtualmente pessoas de todo o mundo com uma marca semelhante à de sua filha, inclusive em nosso país.

“Vejo muitos casos de NMC no Brasil. As pessoas precisam e merecem ser melhor conscientizadas”, acrescentou. “Conheci uma mulher que tem uma marca quase idêntica a de Winry e foi muito divertido falar com ela porque ela tem quase exatamente a minha idade”, completou.

mãe homenageia filha que nasceu com marca de nascença rara no rosto

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: UpWorthy
Fotos: Nicole Lucas Hall

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





"Quero mostrar ao mundo como ela é linda", diz mãe de menina com marca de nascença rara no rosto 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de idosos que se conheceram pelo Tinder: ‘Mandei um like e ele curtiu de volta’

Ela é uma aposentada de 73 anos, de Votorantim (SP) - viúva, mãe de três filhos, avó de cinco e bisavó de outros sete. Ele...

Pedreiro que pedalava 42 km para estudar Direito começa pós-graduação no mês que vem

Vocês se lembram da história – um exemplo de superação e tanto! – do pedreiro Joaquim que pedalava 42 km por dia para fazer...

ONG faz campanha para salvar milhares de animais silvestres, vítimas de incêndios no Pantanal

O Pantanal está queimando: o incêndio já consumiu 820 mil hectares! O cenário é o pior nos últimos 22 anos. São milhares de animais silvestres...

Morador planta videira de ‘enfeite’ e hoje fornece uva pra toda a vizinhança

O Seu Luiz, de Pato Branco (PR), divide a safra com os vizinhos.

Relato de um gesto de gentileza que ocorreu em Brasília

Vamos partilhar essa história que aconteceu com o Ebert Ferreira, abaixo o e-mail dele na íntegra: Olá, meu nome é Ebert Ferreira. Primeiramente, parabéns pelo site...

Instagram

"Quero mostrar ao mundo como ela é linda", diz mãe de menina com marca de nascença rara no rosto 3