Mãe cria suporte para seu filho com paralisia cerebral andar junto com ela (e virou um negócio!)
Quando me refiro dizendo que todos somos designers, alguns ficam indignados. Mas acredito muito nisso. Não precisa ter estudado design para ter a mente aberta a criar. E é sobre isso que trata-se essa história:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Debby Elnatan é uma musicoterapeuta, que tem um filho com paralisia cerebral, e cansou-se do fato de ter apenas cadeira de rodas para crianças que sofrem deste mal, e resolveu criar um suporte que mistura uma cadeirinha com suporte de escalada, em que a criança conseguisse ‘andar’, mesmo ajudada pelos pais.
Assim, a criança ‘caminha’ com seu pai ou mãe, melhorando suas habilidades motoras e fortalecendo seus músculos. Sua invenção ganhou o nome de “Upsee” e começa a ser fabricado por uma empresa especializada em produtos para crianças com algum problema de mobilidade. O mais legal é que o produto se encaixa em vários outros momentos que facilitam o dia-a-dia dos pais, como levar as crianças ao supermercado, sentar com ele em restaurante ou servir como suporte para brincarem em um balanço. Algo revolucionário, e como toda revolução, partiu de algo muito simples. Abaixo algumas imagens das crianças se divertindo com a nova forma de andarem com os pais:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos DailyMail
Tem ainda um vídeo mostrando as outras funções do produto, sensacional!
Conhece uma história inspiradora de carinho como essa? Conte aqui, ela pode ficar conhecida pelo Brasil inteiro!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.