Início INSPIRAÇÃO Superação Mãe cuida de filho dia e noite - após 12 anos, ele...

Mãe cuida de filho dia e noite – após 12 anos, ele acorda de coma profundo

Ah, o amor de mãe… Amor genuíno, incondicional e perseverante. Será que existe algo mais poderoso do que isso?

A chinesa Wei Mingyin, 75 anos, vem cuidando do filho há treze anos, desde que ele se envolveu em um trágico acidente de carro que o deixou tetraplégico e em um coma profundo. Wei cuidou do filho dia e noite, com zelo e dedicação, por mais de uma década, até ele acordar do estado vegetativo.

Em 2006, quando tinha 24 anos, Wang Shubao se envolveu em um acidente de carro em Shouguang, na província de Shandong. A violência do impacto deixou Wang inconsciente por todo esse tempo.

Agora com 37 anos, ele recobrou a consciência, mas ainda depende da mãe para as tarefas do dia a dia, uma vez que o quadro de tetraplegia persiste. Seu pai morreu quando ele era muito jovem, então, Wei tem total responsabilidade por ele.

Mãe cuida de filho dia e noite - após 12 anos, ele acorda de coma profundo

Wei precisou gastar todas as suas economias com as despesas médicas do filho – incluindo medicamentos, exames de rotina e cirurgias. Hoje acumula 120 mil yuans em dívidas (cerca de R$ 65 mil).

De acordo com relatos de vizinhos, Wei chegou a passar fome uma vez pois havia ficado sem dinheiro para comprar alimentos, tendo que contar com a ajuda de familiares para se manter.

Leia também: Mãe entra em coma e acorda ao sentir seu bebê em seu colo

A mãe de Wang acorda diariamente às 5 horas da manhã para dar banho no filho e alimentá-lo. Tudo é feito com muito zelo para que ele não adoeça devido a uma dieta irregular ou que surjam úlceras na pele, por causa da má limpeza do local.

Cuidar do filho tem sido a prioridade número um de Wang desde o acidente, mas ela jamais reclamou dessa missão.

Mãe cuida de filho dia e noite - após 12 anos, ele acorda de coma profundo

Em outubro do ano passado, numa manhã como qualquer outra, um milagre pegou Wei de surpresa: ela entrou no quarto e viu o filho olhando para ela, sorrindo e bastante consciente.

Leia também: Após várias semanas em coma, homem acorda depois de receber visita de sua cachorra

Infelizmente, Wang não pode se mover, tampouco falar, mas o sorriso e o olhar amoroso foram mais do que suficientes para encher os olhos da mãe de lágrimas. “Jamais desistiria do meu filho e ainda espero que ele se recupere completamente”, afirma, emocionada.

Mãe cuida de filho dia e noite - após 12 anos, ele acorda de coma profundo

”Estou muito contente. Tenho esperanças em sua melhora”, disse Wei. ”Eu nunca vou desistir dele. Espero ouvir ele me chamar de mãe novamente, um dia.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Beijing News

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,411FãsCurtir
1,678,641SeguidoresSeguir
8,232SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram