Mãe cuida sozinha de quadrigêmeos com deficiência e passa por dificuldades

Conhecemos a história da dona Linda Mar Miranda, 58 anos, e de seus filhos, os quadrigêmeos, Marta, Davi, Rebeca e Ester, que nasceram com deficiência cerebral, de Taguatinga, no Distrito Federal. Conversando com ela, descobrimos que as dificuldades da família são incalculáveis! São altíssimos gastos mensais com remédios, fraldas, aluguel, alimentação e muito mais que somam mais de 2 mil reais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além dos custos altos, existem outros problemas. A casa não é adaptada para as necessidades dos filhos e a Linda Mar faz tudo sozinha, mesmo estando muito debilitada. Ela não consegue trabalhar, pois, não tem com quem deixar os filhos, que necessitam de muita atenção e cuidados especiais, além dos problemas de saúde que adquiriu nesses anos de dedicação aos filhos.

Para ajudá-la, criamos uma vaquinha na VOAA, clique aqui e contribua. O valor arrecadado é para ajudá-la com os custos mensais, mas ela tem outros sonhos, como uma casa própria (ela está com 10 meses de aluguel atrasado!) e de ter um carro (quando os filhos ficam doentes, ela usa ônibus para levá-los ao médico).

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

“Estou quase sem cartilagem no joelho, com um cisto do tamanho de uma laranja, hérnia e 18 ‘bicos de papagaio’ na coluna.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

O dinheiro que entra na casa da família são dois salários mínimos concedidos pelo governo à Ester e ao Davi, cujas complicações de saúde são mais severas. A família também precisa de doações de roupas, alimentos e itens de higiene.

“A lesão cerebral roubou dos meus filhos a parte motora, fala, mental. Esterzinha é a mais especial e a mais feliz. Meus filhos que me dão forças quando estou abatida.”

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

Mãe de quíntuplos aos 40 anos

A Linda Mar nos contou que teve os quadrigêmeos aos 40 anos de idade. Ela tem mais outros dois filhos, a Vanessa, 32 anos, e o Marcos, 35 anos. Ambos são casados e ajudam a mãe como podem. O pai dos filhos a deixou quando eles tinham apenas dois meses de vida e contribui com uma pequena pensão. Clique aqui para apoiar a vaquinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os meus filhos são tudo pra mim! Eram quíntuplos, mas uma menina morreu um dia após o parto. Eles nasceram prematuros, pesando 500g, e passaram 150 dias na UTI neonatal do Hospital Materno Infantil (Hmib).”

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

O quadro de saúde dos quadrigêmeos

Marta tem lesão cerebral e paralisia do lado esquerdo do corpo. Davi tem retardo mental grave, paralisia do lado direito do corpo e fala comprometida. Rebeca tem retardo mental e uma disfunção na tireóide que afetou o crescimento.

Com o quadro mais debilitado, Ester tem hidrocefalia, lesão cerebral e retardo mental grave. Ela não anda, não fala e, há 20 dias, foi diagnosticada com cisto nos ovários. “Ela já tem uma válvula no cérebro pra drenar a água. Agora, vai ter que fazer outra cirurgia.” Marta, Davi e Ester sofrem de convulsões constantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Especialmente 4 (@especialmente4) em

Muito amor <3

Mesmo diante de tantas dificuldades, conversando com a Linda Mar, percebemos como é uma mulher forte e cheia de humor! Encara tudo com um sorriso no rosto e muita luz! Mas ela não esconde a emoção de saber que a vaquinha pode ajudá-la e de que ela não está sozinha! Abaixo temos os prints da nossa chamada de vídeo com a família.

mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência mae cuida sozinha quadrigemeos deficiência

Vamos ajudar essa linda família? Clique aqui e contribua!

crédito das fotos: Arquivo da família

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 104 anos, vovô colombiano termina tese de doutorado com pesquisa que desenvolve há 3 décadas

Quanta dedicação e vivacidade há no Lucio Chiquito, gente! Aos 104 anos e completamente lúcido, esse idoso acabou de enviar a sua tese de...

Israelenses e palestinos encontram na produção de azeite de oliva um caminho para a paz

Que tal deixar as diferenças de lado e focar naquilo que temos em comum?

Professora surpreende alunos com “festa pré-prova” para acalmá-los e história viraliza

A ‘festa’ contou com mensagens positivas espalhadas pela sala, balões e até mesmo um suquinho de maracujá para acalmar os alunos, além de lápis e borrachas personalizados.

Vovó de 92 anos foge de clínica para ficar com seu grande amor

Uma norueguesa de 92 anos de idade fugiu da casa de repouso onde estava para ficar com seu namorado, de 87 anos. A vovó apaixonada...

Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias

Mariano foi diagnosticado com o mal de Alzheimer. Todos os dias, seu cachorro Lass lhe auxilia a encontrar o caminho de volta para casa após uma ida à padaria.

Instagram