Diarista deixa o RJ e viaja 2 mil km para morar com a filha aprovada em Medicina no RN

Uma mãe está disposta a fazer absolutamente tudo por seu filho… No caso da dona Lucilene, largar tudo em Cabo Frio (RJ), onde ela morava, para se mudar com a filha, Stefany Fortielle, para Caicó, no Rio Grande do Norte, onde ela irá estudar Medicina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntas, mãe e filha viajaram mais de 2.000 quilômetros até o Seridó Potiguar, onde devem morar nos próximos anos, até que Stefany conclua a graduação.

A estudante foi aprovada na Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, uma das instituições mais prestigiadas do nordeste brasileiro.

“Ela falou que não queria ser apenas uma médica, mas melhorar a saúde das pessoas. Ela queria ser diferente”, disse Lucilene em entrevista ao “90 minutos”, da apresentadora Gláucia Lima.

mãe deixa o RJ e viaja 2 mil km para acompanhar a filha aprovada em Medicina na UFRN
Foto: 90 minutos / Gláucia Lima

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde nova, Stefany já sonhava em cursar Medicina. A escolha por estudar na UFRN se deveu ao fato de que seu pai sempre ter manifestado o desejo de conhecer o Rio Grande do Norte – desejo esse que pesou na decisão final de concorrer à uma vaga via Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

“Quando eu falava que queria estudar medicina para os professores, a maioria falava logo ‘olha, mas é muito concorrido, tem que estudar muito’, e eu falava: ‘não, mas eu quero!’”, lembra a estudante.

Foram 2 anos estudando e se preparando muito – em casa mesmo, – para o Enem. Ela também tentou vestibulares em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas foi em Caicó que sua nota realmente prosperou e ela foi aprovada.

Na entrevista, Stefany relembrou alguns momentos de tensão antes de fazer o exame do Enem, que é a maior porta de entrada dos estudantes para as universidades públicas do Brasil. “Às vezes a gente quer passar muito e não acontece, mas não é para desistir. Se eu passasse naquele ano eu não teria tido maturidade e nem condições de vir para cá”, desabafou.

Para dona Lucilene, enquanto mãe, “é essencial apoiar o filho desde pequeno, conversar, dialogar, isso é muito importante para a família.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda que os próximos meses sejam difíceis e cheios de obstáculos até se adaptar à realidade potiguar, Stefany se diz pronta – e orgulhosa – em cursar Medicina.

“Durante o curso você vai fazer muitos sacrifícios, só vale a pena se você sonhou com aquilo. Então, assim, vale a pena você realizar o seu sonho, por mais que seja muito cansativo, você vai até o fim, eu escolhi algo que me dá prazer e isso é importante”, completou.

Assista à entrevista completa:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: Glaucia Lima

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Diarista deixa o RJ e viaja 2 mil km para morar com a filha aprovada em Medicina no RN 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista faz montagens com rostos de gatos em objetos aleatórios e viraliza no Instagram

Já imaginou como seriam as coisas ao seu redor se elas tivessem aquelas expressões fofas e icônicas que só os gatos sabem fazer? A página...

Vendedor de doces salva menino autista que se perdeu em Santos (SP) e homenagem da mãe viraliza

Além do trabalho fichado em uma transportadora, Carlos Henrique Salles vende doces nas ruas de Santos (SP) para complementar a renda. No início deste...

Farmácia de Curitiba doa álcool gel e dá exemplo para comércios que cobram preços abusivos

Uma farmácia de Curitiba (PR) deu um excelente exemplo de solidariedade ao oferecer, de graça, 50 ml de álcool em gel para quem levar...

Pai viraliza ao dançar em vídeo da filha sem saber que era trabalho da escola

Um pai de Oregon (EUA) viralizou essa semana depois de uma situação super engraçada dele com a filha, Delaney. A garotinha gravava um vídeo para...

Homem com câncer terminal passa últimos 6 meses de vida realizando os sonhos de sua esposa

O galês Chris Price foi diagnosticado com câncer em abril de 2013, e descobriu que viveria apenas mais seis meses. Ele então resolveu viver intensamente e...

Instagram

Diarista deixa o RJ e viaja 2 mil km para morar com a filha aprovada em Medicina no RN 3